Futebol
|
0O Flamengo continua ativo no mercado de transferências após a recente contratação de Michael, gerando expectativas para a chegada de novos reforços. O clube está em fase avançada nas negociações por Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro, buscando fortalecer ainda mais o elenco.
As conversas com o Southampton por Carlos Alcaraz estão em estágio avançado, com o Flamengo preparado para desembolsar 18 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) pelo meio-campista. A proposta é vista como atraente pelo clube inglês, que já sinalizou a possibilidade de aceitar o valor oferecido. Paralelamente, existe a possibilidade de o jovem Victor Hugo ser incluído na negociação, por meio de um empréstimo para o Southampton. O jogador, que tem mostrado potencial nas categorias de base e nas poucas oportunidades no time principal, poderia ganhar mais experiência na Premier League, o que seria benéfico tanto para o Flamengo quanto para o próprio atleta.
FLAMENGO SE MEXE NO MERCADO
Outra negociação que está em curso é a de Gonzalo Plata. O Flamengo enxerga o jogador como um reforço estratégico para o setor ofensivo, especialmente após a lesão de Everton Cebolinha, que desfalcará a equipe por um período considerável. O Al Sadd, clube atual de Plata, não tem facilitado as tratativas, mas a diretoria rubro-negra se mantém confiante em um desfecho positivo. O otimismo se baseia no desejo do jogador em atuar no futebol brasileiro e na capacidade do Flamengo em oferecer um projeto esportivo e financeiro atrativo. Plata é visto como um jogador capaz de agregar velocidade e imprevisibilidade ao ataque do Flamengo, características
Novo diretor de futebol do Mengão dará coletiva nesta segunda-feira (30)e você fica por dentro de todos os detalhes no Gazeta do Urubu
|
0Nesta segunda-feira (30), às 13h (horário de Brasília), José Boto será apresentado como novo diretor de futebol do Flamengo e dará entrevista coletiva a imprensa. O português de 58 anos chegou ao Rio de Janeiro no sábado (28) e conheceu as instalações do Ninho do Urubu no último domingo (29). Boto chega ao rubro-negro com a missão de reformular o departamento de futebol do clube e terá carta branca para decidir sobre contratações e os profissionais que trabalharão com ele durante o mandato de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, novo presidente do Mais Querido.
Acompanhe todas as atualizações da apresentação em tempo real:
11h50 - Já estamos no Ninho do Urubu para acompanhar todos os detalhes da coletiva de apresentação de José Boto
O jogador chegaria para substituir Gabigol e Pedro, mas os valores ainda são discutidos pelo Rubro-Negro
|
0Em busca de um novo centroavante para substituir Gabigol e Pedro, o Flamengo abriu negociações com Lassina Traoré, do Shakhtar Donetsk. O jogador já havia sido contratado por José Boto quando o dirigente estava no clube ucraniano.
De acordo com informações do GE, Lassina Traoré foi oferecido ao Flamengo, que gostou do nome e abriu conversas para tentar a contratação do jogador. Além disso, José Boto já conversou com o atacante e está conduzindo as negociações.
FLAMENGO ATENTO COM A CONDIÇÃO FÍSICA
Ainda segundo o GE, o Flamengo está analisando a condição física de Traoré, já que o atacante sofreu com uma lesão no joelho. Desse modo, isso pode pesar quando o Flamengo bater o martelo por sua contratação.
VALOR DA MULTA DE TRAORÉ
A vinda de Traoré ao futebol brasileiro é considerada 'complicada', por diversos fatores, como, por exemplo, o valor de mercado do atleta, que está avaliado em 5,6 milhões de euros (R$ 35 milhões). Além disso, a duração do contrato com a equipe ucraniana vai até 30 de junho de 2026. Além disso, o interesse de clubes da Premier League no atacante pode aumentar a concorrência pela contratação.
HISTÓRICO DO JOGADOR
Lassina Traoré foi revelado pelo Rahimo FC, de Burkina Faso em 2017. Logo depois, ele foi para o Ajax (HOL) para integrar as categorias de base em janeiro de 2019. Em meados do mesmo ano passou a integrar o time profissional da equipe holandesa, onde teve destaque entre os jogadores mais promissores nascidos a partir de 2001.
Em julho de 2021, Traoré foi negociado pelo Ajax ao Shakhtar Donetsk, pelo valor de 10 milhões de euros. Desde então, o atacante funciona como peça fundamental no ataque do time ucraniano, onde soma experiências em competições como a Champions League.
Novo diretor terá carta branca para escolher os profissionais que trabalharão em conjunto no Mengão durante sua estadia no clube
|
0Durante a campanha eleitoral, o novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, adotou a profissionalização como palavra-chave. Agora, à frente do clube, Bap começa a implementar seu plano com a apresentação de José Boto, o novo diretor de futebol, que terá poderes inéditos para transformar o discurso em realidade.
Mudança de paradigma na gestão do futebol
Na gestão anterior, sob o comando de Rodolfo Landim, a gestão do futebol era liderada por Marcos Braz, vice-presidente sem remuneração, seguindo o estatuto do clube. Com a chegada de Boto, a dinâmica muda: o português será o responsável por decisões estratégicas, como já ficou claro na manutenção de Filipe Luís como treinador.
Profissionais elogiados até mesmo por Bap, como Bruno Spindel, também passarão pelo crivo de Boto. O futuro do diretor será decidido em reunião nos próximos dias, antes da viagem do Flamengo para a pré-temporada nos Estados Unidos, marcada para o dia 9 de janeiro.
Reestruturação e reforços no departamento de futebol
Boto já iniciou o processo de reformulação no departamento, que inclui:
Contratação de novos profissionais: Dois nomes estrangeiros, um assistente e um chefe de scouting, estão em negociação.
Retorno de Gabriel Skinner: Ex-supervisor do clube entre 2019 e 2023, Skinner volta para contribuir no planejamento.
Mudanças na base: O português busca a contratação de João Paulo Sampaio, do Palmeiras, para coordenar as categorias de base.
O elenco também será ajustado, com foco inicial em quatro posições segundo o portal 'GE': lateral-direito, meia, atacante de lado e centroavante. A primeira medida foi a não renovação do contrato de David Luiz.
Início intenso e expectativas
Desde sua chegada ao Brasil, Boto tem sido destaque. O desembarque foi transmitido ao vivo pela Fla TV, que também exibiu seu primeiro dia no Ninho do Urubu. Nesta segunda-feira, às 13h, o português dará sua primeira coletiva, detalhando os planos para profissionalizar o futebol rubro-negro.
Boto também já vinha se reunindo com Filipe Luís antes de sua chegada ao Brasil, acelerando o planejamento para a temporada de 2024.
Foco em resultados e formação de atletas
Reconhecido por seu trabalho na formação de atletas, Boto pretende fortalecer as categorias de base do Flamengo. A aposta é que o investimento em jovens talentos, combinado com uma gestão profissional, reforce a posição do clube como potência no futebol brasileiro e internacional.
A reformulação liderada por José Boto marca o início de uma nova era no Flamengo, com a expectativa de resultados sólidos dentro e fora de campo.