Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Altitude poderá ser o "pior" dos pesadelos do Flamengo contra o Bolívar

Bolívar busca repetir história contra Flamengo na altitude de La Paz

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O Bolívar chega ao confronto contra o Flamengo com uma desvantagem, mas não sem esperanças. A equipe boliviana conta com o apoio de sua torcida e uma série de fatores históricos que alimentam o otimismo para a partida. A altitude de 3.600 metros, um desafio conhecido para as equipes que jogam em La Paz, é um trunfo que o Bolívar espera usar a seu favor, além do retrospecto favorável contra o clube carioca em sua casa.

Um dos principais motivos para a confiança do Bolívar é o histórico de vitórias contra o Flamengo em La Paz. Jogando em casa, o time boliviano sempre conseguiu superar o Rubro-Negro, criando uma espécie de "maldição" que o Flamengo ainda não conseguiu quebrar. A torcida boliviana, por sua vez, vê nesse retrospecto um sinal de que o time pode mais uma vez fazer valer o fator casa e surpreender o adversário.


CLUBE TEM MAIOR DOS MUNDOS 

Outro elemento que traz otimismo ao Bolívar e sua torcida são as coincidências históricas envolvendo anos terminados em quatro. A seleção boliviana de futebol viveu um de seus momentos mais memoráveis em 1994, quando se classificou para a Copa do Mundo, algo raro na história do futebol boliviano. Dez anos depois, em 2004, o Bolívar alcançou a final da Copa Sul-Americana, ficando com o vice-campeonato. Já em 2014, o clube fez sua melhor campanha na Copa Libertadores da América, chegando às semifinais. Esses feitos fazem com que a torcida e o clube acreditem que 2024 possa ser mais um ano de sucesso.

O Flamengo, por outro lado, entra em campo ciente desses desafios, mas confiante em seu elenco e na capacidade de superar a altitude e o histórico negativo em La Paz. A equipe carioca sabe que precisa fazer um jogo inteligente, administrando o desgaste físico causado pela altitude e aproveitando as oportunidades que surgirem para reverter a vantagem do Bolívar. Com um elenco experiente e acostumado a grandes decisões, o Flamengo aposta em sua qualidade técnica para avançar na competição.



Futebol

Escalado! Sem centroavante, o Flamengo divulga escalação para o duelo diante do Bahia, pela Copa do Brasil

Rubro-negro joga com a vantagem do empate

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Hoje tem mengão! Pois é, o Flamengo está com foco total na ‘decisão’ da Copa do Brasil. isso porque às 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, o rubro-negro encara o Bahia, no Maracanã, pela volta das quartas de final do torneio. Visando o confronto, o técnico Tite escalou o time titular rubro-negro com Bruno Henrique no ataque e Gabigol no banco de reservas. Veja a escalação

Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), Léo Ortiz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.


Quem retorna ao time do Flamengo é Arrascaeta. O uruguaio treinou normalmente nos últimos dias e, com isso, está escalado no time titular. Já Erick Pulgar e Varela devem voltar a equipe após atuar pelas seleções na Data FIFA. A dúvida fica para saber as condições físicas dos jogadores. Caso não tenha alterações médicas, o volante e o lateral direito ficam à disposição.

As baixas ficam por conta de Viña, Everton Cebolinha e Pedro, que sofreram graves lesões e estão fora da temporada. Michael e De La Cruz também são ausências, pois estão em tratamento de contusão na coxa. Por fim, Carlinhos que já atou pelo Nova Iguaçu, não pode entrar em campo pelo Flamengo na



Futebol

Acompanhe ao Vivo- Copa do Brasil - Quartas de Final - Jogo 2 | Flamengo x Bahia

O rubro-negro enfrenta o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao estádio, imagens exclusivas e muito mais. A partida você acompanha em áudio com uma narração 100% rubro-negra, além do pós-jogo com a coletiva do treinador

Acompanhe a partida:





Futebol

Absurdo! Conmebol planeja multar o Flamengo após jogo contra o Bolívar - Entenda

O Mais Querido corre o risco de pagar valores que ultrapassam 50 mil dólares (R$ 275 mil)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (26), o Flamengo foi notificado pela Conmebol e poderá pagar uma multa que ultrapassa os 50 mil dólares (R$ 275 mil). Isso porque, o Mais Querido descumpriu duas regras na partida contra o Bolívar, em La Paz.

Segundo a confederação sul-americana, o Mais Querido teria atrasado o retorno dos atletas em três minutos, para o segundo tempo do jogo. Além disso, a Conmebol também alega que o Flamengo estourou o horário da chegada dos jogadores na cidade do confronto.


De acordo com o manual, o clube tem de chegar com pelo menos seis horas de antecedência em cidades com mais de 2.000 metros de altitude. O Rubro-Negro chegou 17h50 para o jogo, que estava marcado para 20h30, ou seja, cerca de 2 horas e 40 minutos antes do confronto.

FLAMENGO CLASSIFICADO

O Mais Querido conseguiu passar pelo Bolívar e avançou para as quartas de final da Libertadores. Desse modo, o Rubro-Negro encara agora o Peñarol, do Uruguai, nos dias 19 e 26 de setembro, no Maracanã e Montevidéu, respectivamente.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Enquanto não é julgado pela Conmebol, o Flamengo foca as atenções para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o Bahia, nesta quarta-feira (28), ás 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final do mata-mata nacional.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CBF define árbitro que apitará clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo nega rumor sobre atacante Argentino

 

Icon Comentário0
Futebol

Arrascaeta retorna ao Flamengo em jogo decisivo contra o Bahia

 

Icon Comentário0