Futebol
|
0No dia 29 de julho, Pedro foi agredido pelo ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, que fazia parte da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Com este episódio e a constante perda de espaço sob comando do treinador, surgiram rumores acerca da saída do atleta, que já manifestou o desejo de ser negociado para um novo clube.
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o jogador está insatisfeito com o tratamento que vem recebendo no clube e com a diminuição da sua minutagem em campo. Neste contexto, o jogador está aberto para negociações. Devido ao seu bom desempenho no Mais Querido, Pedro se tornou um alvo cobiçado no mercado da bola, e já possui diversas opções para possíveis novos clubes.
Sete clubes sondam o atacante rubro-negro: Al Hilal (SAU), Benfica (POR), Lyon (FRA), Zenit (RUS), Brentford (ING), Nottingham Forest (ING) e Fulham (ING), último a consultar o atleta. O clube inglês ofereceu 25 milhões de euros pelo atleta, mas o Flamengo não aceitou negociá-lo por este valor. Os ingleses ainda ponderam se farão outra proposta com valores mais altos.
Outro clube que ofereceu 25 milhões de euros por Pedro foi o Zenit, que buscam ativamente por reforços para a próxima temporada. Com isso, o clube russo tenta seduzir o atacante antes de formalizar a oferta ao Rubro-Negro, mas o camisa 9 prioriza outros clubes no futebol europeu.
Por outro lado, alguns clubes permanecerão no interesse, sem nenhuma oferta formal pelo jogador. Apesar de John Textor, SAF do Lyon, ser fã de Pedro e desejar contratá-lo, o clube francês não deve formalizar nenhuma proposta nesta janela de transferências devido ao fair play financeiro. No caso do Brentford e do Nottingham Forest, não houve nenhum movimento além do interesse pelo atleta.
Mesmo com a grande procura por Pedro, o Rubro-Negro não pretende negociar o atacante nem nenhum outro jogador nesta temporada. Isto porque a diretoria está focada na conquista dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, e não deseja arriscar perder um membro valioso do elenco.
Com multa internacional de 100 milhões de euro, Pedro segue no Mais Querido e se prepara para os próximos compromissos do clube. Flamengo e Internacional se enfrentam neste sábado (26) pela 21ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (22), em busca da primeira vitória no estadual
|
0O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Desse modo, ainda com a equipe alternativa, o Mais Querido buscará a primeira vitória na competição, contra o Bangu, às 19h, no estádio Castelão. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO BANGU X FLAMENGO
O Flamengo soma em três rodadas do Campeonato Carioca duas derrotas e um empate. O Mais Querido enfrentou o Nova Iguaçu na última rodada e acabou perdendo por 2 a 1 de virada nos minutos finais. Assim, o Rubro-Negro tentará conquistar a primeira vitória no estadual.
O torcedor rubro-negro que quiser acompanhar ao jogo do Flamengo nesta quarta-feira (22), terá duas opções. Isso porque, apenas SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view) transmitirão a partida entre as equipes.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
A dúvida na equipe do Bangu está no gol, já que Victor Brasil parece ter desbancado Alexander. A disputa está em aberto e o treinador Júnior Martins ainda estuda mexes no time principal.
Provável escalação Bangu: Victor Brasil; Kevem, Yuri Garcia, Vitinho; André Castro, Moretti, Raphael Augusto, Lucas Nathan; Macário e Rafael Carioca.
Já pelo lado do Flamengo é possível que Cleber dos Santos faça grandes mudanças na equipe titular, já que vive grande pressão pela sequência de maus resultados.
Provável escalação Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Da Mata e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Guilherme, Thiaguinho e Carlinhos.
Braz deixou o clube no fim de 2024 junto com a gestão de Rodolfo Landim
|
0Ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz comentou uma notícia sobre a negociação frustrada entre Palmeiras e o meia Claudinho. Apesar das tratativas estarem avançadas, o jogador do Zenit-RUS decidiu acertar com um clube do Qatar. O ex-VP de Futebol do Rubro-Negro opinou no assunto nas redes sociais.
"Sempre isso. Eles devem achar bonito, acertam e depois correm - escreveu Marcos Braz na rede social "X".
Em julho do ano passado, Claudinho estava nos planos do Flamengo, mas a transferência do jogador não aconteceu. A negociação entre os clubes estava bem encaminhada, mas o Zenit voltou atrás na decisão e aumentou a pedida de 15 milhões para 25 milhões de euros (R$ 130 milhões na cotação da época).
A reviravolta na situação envolvendo Claudinho e Palmeiras foi noticiada pelo "ge". Revelado pelo Corinthians, o meia se destacou pelo Red Bull Bragantino entre 2019 e 2021 e chamou atenção do Zenit. Antes, o jogador já havia somado passagens por Santo André, Ponte Preta e Oeste.
Elenco principal estreia no carioca diante do Volta Redonda
|
0Fora de combate desde agosto do ano passado, quando rompeu o tendão de Aquiles, Everton Cebolinha voltou a treinar com o restante do elenco pela primeira vez no ano. De fora da pré-temporada feita pelo Flamengo nos Estados Unidos, visando a reta final de recuperação da lesão, o atacante participou de treino junto do grupo que retornou do exterior e já começa a se preparar para o segmento do Carioca.
Cebolinha já tinha feito atividades com os companheiros no fim de 2024, mas passou por avaliação e ainda não estava em condições para viajar aos Estados Unidos. No período que ficou no Brasil, o jogador evoluiu na recuperação e agora está nas mãos de Filipe Luís decidir se o jogador entra em campo ou não.
Time titular do Flamengo estreia contra o Volta Redonda
Após três rodadas do Carioca com um time alternativo, o Flamengo enfrenta apenas o Bangu antes de voltar da tuor no Nordeste e o time "titular" assumir novamente as responsabilidades. A estreia da equipe considerada principal já aconteceu contra o São Paulo, no Fc Series, mas de forma oficial, entra pela primeira vez em campo contra o Volta Redonda, sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.