Futebol
Jornalista compara possível compra de Andreas Pereira pelo Palmeiras com a de Romário pelo Flamengo
0
Futebol
|
02019 foi um "ano mágico" para a torcida do Flamengo. Isso porque, após 38 anos na fila, o Mais Querido conquistou a segunda Libertadores da história e o Brasileirão. Um dos maiores responsáveis pela campanha histórica foi Jorge Jesus, que tem verdadeira "adoração" pela Nação.
Em participação no "Charla Podcast", o amigo pessoal do ex-técnico do Mais Querido, Benjamin Back, definiu o sentimento de Jorge Jesus pela torcida do Rubro-Negro. De acordo com o apresentador, o treinador tem uma verdadeira "adoração e paixão" pela Nação.
"O que esse cara gosta do Flamengo… Depois dele ter ido embora, já me ligou várias vezes. E várias vezes ele estava com a camisa do Flamengo. E eu brincava com ele: “Você não esquece, né?”. Ele tem uma adoração, uma paixão pelo Flamengo e pela torcida do Flamengo, que eu vou te falar", disse, antes de completar:
"Como amigo dele, eu não acho legal ele voltar para o Flamengo. Porque eu acho que o que ele fez foi muito fora da curva. Ele foi embora com mais títulos que derrotas. Aquele Flamengo dava gosto de ver jogar. Mas como um cara que gosta de futebol, seria legal pra caramba ver ele de volta", finalizou.
PASSAGEM DE JORGE JESUS NO FLAMENGO
O técnico português chegou ao Mais Querido em meados de 2019, como uma "aposta" da diretoria do Rubro-Negro. No entanto, foi com o "Mister" no comando que o Flamengo conquistou a Libertadores e Brasileirão daquele ano.
Além disso, antes de sair do clube, Jorge Jesus ainda conquistou o Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2020. Porém, após renovar o contrato, o técnico resolveu voltar para Portugal.
O mandatário do Mais Querido não cumpriu promessa feita ao clube carioca e prejudicou algumas negociações envolvendo jogadores da base
|
0De saída do Flamengo, Rodolfo Landim fez muitos amigos nos seis anos que comandou o clube, mas também criou inimizades. Isso porque, o mandatário do Rubro-Negro fez com que a relação do clube com o Nova Iguaçu ficasse desgastada, prejudicando algumas negociações envolvendo jovens jogadores da base da equipe carioca, que não queria negociar com o Mais Querido.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os laços foram rompidos por conta de uma atitude de Rodolfo Landim. O jornalista afirma que o mandatário fez uma promessa ao Nova Iguaçu durante o Campeonato Carioca. Caso a equipe da Baixada Fluminense eliminasse o Vasco na semifinal, a renda da bilheteria seria repassada pelo Mais Querido. O time chegou até a decisão, tirando os vascaínos na semifinal, mas não receberam o montante prometido.
BAP TENTARÁ RECONCILIAÇÃO
Ainda segundo Venê Casagrande, Luiz Eduardo Baptista, novo mandatário do Mais Querido, já se movimenta para se reconciliar com o Nova Iguaçu. Destacando que a parceria com o time da Baixada Fluminense pode trazer jovens jogadores para a base rubro-negra.
Assim, Bap tentará deixar os acontecimentos de 2024 para trás, e não deve ter dificuldades. Isso porque, com a saída de Landim, o Nova Iguaçu deve voltar a se relacionar com o Rubro-Negro, voltando a fazer negócios por jovens atletas.
ESTREIA DO FLAMENGO NO CARIOCA 2025
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2025 apenas no dia 11 de janeiro, contra o Boavista. No entanto, não serão os atletas da equipe principal que jogarão a partida, e sim os jovens da base e alguns reservas do time profissional. Isso porque, o o elenco principal fará a pré-temporada nos Estados Unidos.
Meia teve seu nome ligado ao Mengão e está em fim de contrato com o Shanghai Port, mas o jogador não deve retornar ao futebol brasileiro
|
0Após oito anos defendendo o Shanghai Port, da China, Oscar encerrou sua trajetória no clube e está sem equipe definida para 2025. Apesar disso, o meia descartou um retorno ao futebol brasileiro neste momento. Ainda assim, o São Paulo tem demonstrado interesse na contratação do jogador, que já foi especulado pelo Flamengo.
SÃO PAULO TENTA ACORDO COM OSCAR
De acordo com o portal 'Trivela', o São Paulo já alinhou as bases salariais com os representantes de Oscar. Contudo, o atleta reforçou sua decisão de não voltar ao Brasil por enquanto. O jogador também revelou que, caso retornasse ao país, sua preferência seria atuar pelo Internacional, clube onde começou sua carreira.
PLANEJAMENTOS FUTUROS
Embora tenha descartado o Brasil no momento, Oscar não descarta a possibilidade de retornar no futuro. Em recente entrevista à Folha de São Paulo, o meia confirmou que recebeu sondagens de clubes brasileiros, europeus e do Catar. Além do tricolor paulista, Cruzeiro, Internacional e Flamengo já analisaram sua situação.
“Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Agora tem limite salarial, então é mais difícil (renovar). Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quanto antes a gente souber é melhor”, disse Oscar.
AS TENTATIVAS DO FLAMENGO
Oscar esteve próximo de vestir a camisa do Flamengo em duas ocasiões. Em 2022, durante a janela de transferências de meio de ano, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o jogador para trazê-lo por empréstimo. Porém, o Shanghai Port desistiu da negociação na última hora, frustrando o acerto.
Já em 2024, o site chinês Sohu informou que Oscar havia acertado com o Flamengo. No entanto, os empresários do jogador negaram o acordo, embora tenham deixado o futuro em aberto.
O novo dirigente do Mais Querido chega ao Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro para iniciar os trabalhos no clube
|
0Confirmado como novo diretor técnico do Flamengo por Luiz Eduardo Baptista, José Boto se despediu do NK Osijek (CRO) nesta última sexta-feira (20). Desse modo, a equipe croata oficializou a saída do dirigente português nesse sábado (21).
O Osijek publicou neste sábado (21) em suas redes sociais o desligamento de José Boto, informando aos torcedores que o português não seguirá no clube e um agradecimento ao profissional pelos serviços prestados. Além disso, os croatas desejam que a passagem pelo Flamengo seja grande e vitoriosa.
"José Boto já não é o diretor desportivo do Osijek. Desejamos felicidades e sucesso a José no seu novo ambiente", escreve o perfil da equipe europeia.
CHEGADA AO FLAMENGO
José Boto chega ao Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro. Isso porque, o dirigente português assumirá o cargo de diretor técnico de futebol do Mais Querido na gestão do novo presidente, Luiz Eduardo Baptista.
Inclusive, Boto já tem conversas adiantadas com Filipe Luís. Dentre os assuntos, a formação e manutenção do elenco para 2025 é pauta constante nos diálogos.