
Futebol
|
Erick Pugar tem demonstrado nas últimas semanas uma queda no rendimento e torcedor puderam voltar a analisar suas atuações pelo Mais Querido, assim como outros analistas. Esse é o caso de Falso Nove. Em suas redes sociais, ele publicou um texto em que fala sobre as fragilidades do volante no retorno ao meio-campo do Flamengo.
Para o analista, "Pulgar tem ótimo passe e capacidade de construção, porém tem dificuldades para se deslocar e tentar cobrir mais o campo". Além disso, Falso Nove destaca a diferença de atuação do volante em 2023 e início de 2024.
“Com o 4-1-4-1 do fim de 2023, ele conseguia se manter posicionado entre linhas e protegia muito bem o ‘funil’. Com bola, nem se fala! Foi brilhante por vários momentos. Com o atual 4-2-3-1 / 4-4-2, ele precisa se deslocar mais. Precisa saltar pressão e deixar o ‘funil’. Precisa ler melhor os movimentos e antecipar-se”, explica.
TÁTICA DE TITE NÃO FAVORECE PULGAR?
Falso Nove também diz que Erick Pulgar se prejudica ao ter que se encaixar em um novo sistema. O analista crê que a tática adotada por Tite não favorece o volante e é ele que deve se adaptar.
“Precisa cobrir mais campo. E essa não é a dele! Pulgar entra no grupo de atletas que precisa servir ao sistema e não me parece que ele o fará, especialmente ao lado de De La Cruz, que por muitas vezes progride e passa da linha da bola, deixando mais campo para o colega que precisa realizar a cobertura”, explica.
CONCORRÊNCIA DE ALLAN
Falso Nove vê uma grande subida de produção de Allan na posição. Por isso, ele alerta que Pulgar deverá ceder lugar ao companheiro em breve. O analista também destaca que é preciso ter paciência com o volante, já que é apenas um problema de desajuste.
“Enquanto isso, Allan tem subido de produção e pode tornar-se uma opção. Sobretudo, é preciso olhar com lupa o desempenho do camisa 5, pois não se trata de falta de vontade, mas de um desalinhamento entre suas características e as demandas do time para ele neste modelo”, finaliza.
Meia entrou na lista de relacionados do técnico Filipe Luís pela primeira vez na temporada e participa de trabalhos com grupo profissional
|
As ausências no meio-campo abriram espaço para o retorno de Lorran ao time principal do Flamengo. Sem quatro volantes à disposição para o clássico contra o Botafogo, Filipe Luís voltou a relacionar o jovem de 18 anos após quase quatro meses afastado. Ele treinou com o elenco profissional na segunda-feira e deve voltar a figurar no banco nesta quarta (21), contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
No entanto, Lorran não chegou a treinar com os profissionais antes do empate sem gols com o Botafogo. Por isso, mesmo com a necessidade de alterações no meio de campo durante o segundo tempo, Filipe optou por não utilizá-lo. Para o confronto da Copa do Brasil, o Flamengo deve preservar alguns titulares. Arrascaeta e Gerson estão à disposição, mas De La Cruz, com lesão no joelho esquerdo, é desfalque certo.
Lorran enfrentou uma sequência complicada na temporada. Fora dos planos iniciais de Filipe Luís, só havia sido relacionado uma única vez neste ano antes do clássico: contra o Sampaio Corrêa-RJ, no Carioca, em 30 de janeiro — sem sair do banco. Chegou a ser negociado com o CSKA, da Rússia e quase foi emprestado ao Fortaleza, mas ambas as tratativas fracassaram. Com salário acima da média da base, foi reintegrado ao sub-20 e, inclusive, ficou de fora da Libertadores da categoria.
A recuperação começou recentemente. Com boas atuações no sub-20, voltou a ganhar destaque. Na última quinta-feira, marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão da categoria. O desempenho chamou atenção do técnico Nuno Campos, que indicou sua reintegração ao elenco principal, diante dos desfalques. Na ocasião, Filipe Luís não contava com Allan e Pulgar (lesionados), além de Arrascaeta (poupado) e Gerson (suspenso).
O Flamengo finaliza a preparação para o duelo desta quarta (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, pode até empatar para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Blues estão de olho no mercado para o torneio onde vai encarar o Mengão e colocam estrela dos merengues na lista de desejos
|
Falta menos de um mês para o início do Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, e a torcida rubro-negra já projeta os confrontos do Flamengo, especialmente contra o Chelsea. O clube inglês, por sua vez, não está parado no mercado e mira um nome de peso: Rodrygo, do Real Madrid.
De acordo com o portal Goal, o Chelsea já fez contato com os representantes do atacante brasileiro, mas ainda não iniciou negociações formais com o Real Madrid. Rodrygo tem contrato com os merengues até junho de 2028, o que exigiria uma proposta milionária para tirá-lo da Espanha.
Os rumores sobre uma possível saída ganharam força após o Real ser eliminado da Champions League e pela ausência do atacante na final da Copa do Rei, em que a equipe perdeu por 3 a 2 para o Barcelona. Na temporada 2024/25, Rodrygo disputou 50 partidas, marcou 13 gols e deu 10 assistências.
Enquanto o Chelsea se movimenta nos bastidores, o Flamengo também prepara uma contratação de impacto para o Mundial: Jorginho. Com vínculo se encerrando no Arsenal, o volante já acertou as bases salariais e o tempo de contrato com o Rubro-Negro. Falta apenas a rescisão formal com o clube inglês para oficializar o acerto.
Flamengo e Chelsea se enfrentam no dia 20 de junho, pela segunda rodada da fase de grupos do Super Mundial. O duelo será no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Antes, o time de Filipe Luís estreia contra o Espérance, da Tunísia, no dia 16. O último compromisso da fase será em 24 de junho, contra adversário ainda indefinido, no Camping World Stadium, em Orlando.
Enquanto o foco ainda não é totalmente o Mundial, o Flamengo segue na disputa dos torneios nacionais. Nesta quarta-feira (21), o time encara o Botafogo-PB, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Meia é parabenizado por clubes do Brasil e da Europa; camisa 8 do Mais Querido pode voltar a campo na Copa do Brasil nesta quarta-feira
|
O meio-campista Gerson, revelado no Fluminense e atualmente capitão do Flamengo, comemora 28 anos nesta terça-feira (20). O jogador tem sido homenageado nas redes sociais, inclusive por parte do Olympique de Marselha, equipe francesa pela qual atuou antes de retornar ao clube carioca em 2023.
O clube francês publicou uma mensagem nas redes agradecendo pelos momentos vividos com o atleta: “Um ídolo do Flamengo pra sempre em nossa história. Parabéns pelos 28 anos e obrigado pelos grandes momentos no OM, Gerson”, escreveu o Olympique. O meia foi um dos destaques da equipe durante a campanha que resultou no segundo lugar da Ligue 1 sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
Durante o período no clube francês, Gerson disputou 61 partidas, marcou 13 gols e deu sete assistências. O rendimento elevado fez dele peça-chave no elenco de Sampaoli. Com a saída do técnico argentino no segundo semestre de 2022, o meia perdeu espaço e optou por retornar ao futebol brasileiro, acertando novamente com o Mais Querido.
O Flamengo também celebrou o aniversário do camisa 8 em seus canais oficiais. “Quem também comemora mais um ano de vida no dia de hoje é o brabo da camisa 8: Gerson! O Coringa faz 28 anos nesta terça-feira. Feliz aniversário, capitão. Tamo junto!”, publicou o clube, acompanhado de uma montagem com momentos marcantes do jogador usando o uniforme rubro-negro.
Suspenso na última rodada do Brasileirão, Gerson não esteve em campo na partida contra o Botafogo. A expectativa é de que ele esteja disponível nesta quarta-feira (21), quando o Mengão enfrenta o Botafogo-PB pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).