
Futebol
Flamengo vence Juventude fora de casa e quebra longo tabu fora de casa
14 Set 2025 | 17:58
Futebol
14 Abr 2024 | 07:52 |
Erick Pugar tem demonstrado nas últimas semanas uma queda no rendimento e torcedor puderam voltar a analisar suas atuações pelo Mais Querido, assim como outros analistas. Esse é o caso de Falso Nove. Em suas redes sociais, ele publicou um texto em que fala sobre as fragilidades do volante no retorno ao meio-campo do Flamengo.
Para o analista, "Pulgar tem ótimo passe e capacidade de construção, porém tem dificuldades para se deslocar e tentar cobrir mais o campo". Além disso, Falso Nove destaca a diferença de atuação do volante em 2023 e início de 2024.
“Com o 4-1-4-1 do fim de 2023, ele conseguia se manter posicionado entre linhas e protegia muito bem o ‘funil’. Com bola, nem se fala! Foi brilhante por vários momentos. Com o atual 4-2-3-1 / 4-4-2, ele precisa se deslocar mais. Precisa saltar pressão e deixar o ‘funil’. Precisa ler melhor os movimentos e antecipar-se”, explica.
TÁTICA DE TITE NÃO FAVORECE PULGAR?
Falso Nove também diz que Erick Pulgar se prejudica ao ter que se encaixar em um novo sistema. O analista crê que a tática adotada por Tite não favorece o volante e é ele que deve se adaptar.
“Precisa cobrir mais campo. E essa não é a dele! Pulgar entra no grupo de atletas que precisa servir ao sistema e não me parece que ele o fará, especialmente ao lado de De La Cruz, que por muitas vezes progride e passa da linha da bola, deixando mais campo para o colega que precisa realizar a cobertura”, explica.
CONCORRÊNCIA DE ALLAN
Falso Nove vê uma grande subida de produção de Allan na posição. Por isso, ele alerta que Pulgar deverá ceder lugar ao companheiro em breve. O analista também destaca que é preciso ter paciência com o volante, já que é apenas um problema de desajuste.
“Enquanto isso, Allan tem subido de produção e pode tornar-se uma opção. Sobretudo, é preciso olhar com lupa o desempenho do camisa 5, pois não se trata de falta de vontade, mas de um desalinhamento entre suas características e as demandas do time para ele neste modelo”, finaliza.
Lateral-direito balança as redes pela primeira vez com o Manto Sagrado na vitória fora de casa; Arrascaeta iguala recorde de gols e Mengão segue firme na ponta
14 Set 2025 | 19:28 |
Flamengo venceu o Juventude no estádio Alfredo Jaconi e pôs fim a um jejum de 28 anos sem triunfos no local. O segundo gol da vitória por 2 a 0 foi marcado por Emerson Royal, que anotou seu primeiro tento com o Manto Sagrado. O lateral celebrou muito o feito após a partida, destacando os treinos específicos para esse tipo de jogada.
“Com certeza. Vim trabalhando muito durante a semana essa jogada no segundo palco. Falo para o Lino colocar essa bola no segundo palco. E hoje, graças a Deus, pude ser feliz com o gol”, afirmou o jogador.
Apesar do entrosamento com Samuel Lino, foi Jorge Carrascal quem serviu Emerson Royal. O colombiano acertou um cruzamento preciso, encontrando o lateral nas costas da defesa adversária para ampliar o placar. O primeiro gol havia sido de Arrascaeta, que chegou ao 18º gol na temporada, igualando seu recorde pessoal.
“É um jogador que dispensa comentários. A gente sabe da qualidade do Arrasca. Qualquer jogador pode fazer a diferença para a gente. Então, um jogador com a qualidade dele, para a gente, é um privilégio”, elogiou Royal sobre o companheiro de equipe.
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo atingiu 50 pontos no Campeonato Brasileiro e ainda tem um jogo a menos. O Palmeiras aparece na vice-liderança com 46 pontos e duas partidas pendentes, enquanto o Cruzeiro soma 44 e pode se aproximar. O próximo compromisso do Rubro-Negro será pela Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Estudiantes, no Maracanã.
Camisa 10 exalta continuidade do técnico após vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, que encerrou jejum de quase 28 anos sem triunfos do Mais Querido
14 Set 2025 | 18:56 |
Desde 2011, o clube não mantinha um treinador de janeiro a dezembro de uma mesma temporada, feito alcançado pela última vez por Vanderlei Luxemburgo. Filipe Luís está prestes a quebrar esse jejum em 2025, e para Arrascaeta, esse é um dos segredos do sucesso do time.
“Acredito que o principal, depois de tanto tempo, é estarmos com um treinador. Quase um ano, depois de muito tempo que isso não acontecia, para dar continuidade no trabalho. Cada um de nós sabemos como o Filipe Luís trabalha, temos que nos doar ao máximo para benefício do clube. Assim que é bom. Estamos felizes com ele, com os companheiros, conquistamos coisas importantes”, afirmou o camisa 10 do Flamengo.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, Arrascaeta abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo após passe preciso de Saúl. Já na reta final, Jorge Carrascal cruzou e Emerson Royal marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Foram dois gols de cabeça e o fim de um jejum histórico: o time não vencia no Alfredo Jaconi desde 1997.
“Nunca é fácil jogar aqui. Tanto é que tinha mais de 28 anos que não ganhávamos em Caxias. Mostra a força do elenco em todas as competições. O importante era seguir vencendo para continuar na liderança e encaramos o jogo como mais uma final”, completou Arrascaeta.
Com Filipe Luís no comando, o Mais Querido chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro e ainda tem um jogo a menos que os concorrentes. O Palmeiras aparece na segunda colocação com 46 pontos e duas partidas pendentes, enquanto o Cruzeiro soma 44 em terceiro lugar. O próximo compromisso será pela Copa Libertadores, na quinta-feira (18), às 21h30, contra o Estudiantes no Maracanã.
Após triunfo por 2 a 0 sobre o Juventude, técnico do Mais Querido elogia intensidade da equipe, reafirma compromisso com o projeto e explica decisão de recusar
14 Set 2025 | 18:43 |
Em entrevista coletiva neste domingo (14), após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís ressaltou o nível de intensidade do time nesta temporada. O resultado quebrou um tabu de quase 28 anos sem vitória do Mais Querido em Caxias do Sul, reforçando o momento positivo da equipe no torneio nacional.
Questionado sobre a proposta do Fenerbahçe, da Turquia, Filipe Luís contou que ficou lisonjeado com o interesse estrangeiro, mas destacou que não era o momento certo para sair. O treinador revelou ter clareza sobre seus objetivos profissionais e reforçou que está focado no trabalho atual.
— Primeiro, quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar — explicou.
FOCO AGORA SE VOLTA PARA A LIBERTADORES
Com Filipe Luís no comando, o Flamengo chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro e ainda tem um jogo a menos. O Palmeiras é o segundo colocado, com 46 pontos em duas partidas a disputar, enquanto o Cruzeiro, em terceiro, soma 44. O próximo compromisso do clube será na quinta-feira (18), às 21h30, no Maracanã, diante do Estudiantes pela Copa Libertadores.
Flamengo vence Juventude fora de casa e quebra longo tabu fora de casa
14 Set 2025 | 17:58
Gabriel Grando entra no radar do Flamengo para 2026 após não renovar com Grêmio
14 Set 2025 | 17:03
Jornalista indica que Gerson pode pintar em rivais do Flamengo em 2026
14 Set 2025 | 16:22