Futebol

ANALISTA FALA SOBRE VANTAGEM SOCIOAFETIVA PARA ELENCO DO FLAMENGO

O plantel do Mais Querido passou cerce de 10 dias nos EUA fazendo a pré - temporada

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Mais Querido enfrentou no último sábado (27) o Orlando City pelo último amistoso da pré-temporada nos Estados Unidos. Após o fim dos compromissos no país norte americano, o analista Raphael Rabello, do canal "Falando de Tática", apontou a importância do período nos EUA além das linhas, destacando a convivência dos atletas.


Raphael também destacou a importância da vantagem socioafetiva que o Mais Querido adquiriu na pré - temporada. Ele destacou, de início, uma entrevista de Arrascaeta concedida ao GE. O meia destacou a importância dos jogadores do Rubro Negro estarem convivendo mais, fortalecendo laços e, além disso, citou um churrasco entre os companheiros e a comissão técnica.


“Esse momento é importante para a gente criar um grupo vencedor, com união humana, ajudar o próximo, sentirmos como irmãos. Para ser campeão vai ter que ter um bom ambiente. Essa viagem tenho certeza que tem sido muito boa nessa parte, a gente passa muito tempo juntos, conseguimos fazer um churrasco.”, disse Arrascaeta em coletiva. Baseado na fala do craque do Flamengo, Raphael Rabelo falou sobre a vantagem socioafetiva:


“A vantagem socioafetiva é a busca de vantagem através da aproximação dos atletas que possuem um entrosamento acima da média. Mais do que entrosamento, é o encaixe de características. Gabigol e Bruno Henrique são um exemplo disso”, disse antes de completar: “O bom relacionamento do grupo também está relacionado à vantagem socioafetiva. Ou seja, a sintonia dos atletas fora de campo pode potencializar o entrosamento dentro das quatro linhas”.

RAPHAEL TAMBÉM APONTOU PARA A RELAÇÃO ENTRE OS URUGUAIOS DO FLAMENGO


“Pensando em De La Cruz e Viña, esses jogadores estarem num grupo que está viajando junto, em pré-temporada nos Estados Unidos e convivendo logo de cara é muito importante. O fato deles terem uma relação com Arrascaeta e Varela da seleção também vai ajudar na adaptação. O lateral até que já conhece o futebol brasileiro, diferentemente de Nico. Essa pré-temporada foi importante (para o Flamengo) além da internacionalização da marca”, concluiu o Falando de Tática.


Futebol

Descontração total! Flamengo divulga vídeo com duelos de velocidade em treino

Jogadores disputaram para ver quem era mais rápido

Leo pereira disputou a "competição" no treino. Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Leo pereira disputou a "competição" no treino. Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo treinou na manhã na última quinta-feira no Ninho do Urubu. Uma parte da atividade foi um "game" da velocidade entre os jogadores que trouxe um clima de diversão e competição entre os companheiros.


Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gabigol vence David Luiz e faz zoações com o zagueiro. A outra dupla a disputar foi Bruno Henrique e Allan. O volante venceu o atacante. Matheus Gonçalves e Michael também duelaram, e Michael venceu. Ayrton Lucas venceu Wesley.



A disputa foi tanta que houve uma revanche. David Luiz venceu a segunda com Gabigol, e Matheus Gonçalves venceu Michael. O vídeo mostra o clima leve e risadas de Filipe Luís ao fundo acompanhando o "game" entre seus comandados.




Futebol

Seleção Brasileira volta a jogar mal, mas consegue vencer de virada o Chile, em Santiago

Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, marcaram os gols da equipe canarinho

Seleção não teve brilho nesta noite, mas saiu vitoriosa. Foto: Rafel Ribeiro/CBF
Seleção não teve brilho nesta noite, mas saiu vitoriosa. Foto: Rafel Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira venceu o Chile de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago, com gols de dois jogadores do Botafogo: Igor Jesus e Luiz Henrique. Os atacantes foram os destaques da partida em uma atuação sem muito brilho da Seleção. O time de Dorival saiu atrás do placar com um minuto de jogo, mas buscou o empate no fim do primeiro tempo e a virada nos minutos finais do jogo.


RESUMÃO


O jogo começou de uma forma e terminou de outra completamente diferente. Os minutos iniciais da partida foram de amplo domínio do Chile, que encurralou o Brasil. O gol (muito) cedo mostra isso. Os mandantes abriram o placar com um minuto de jogo, em cruzamento de Loyola para Eduardo Vargas, que cabeceou livre na área.


Os chilenos pressionaram bastante a seleção brasileira, até a faixa dos 15 minutos de jogo, quando saiu a primeira finalização do Brasil no jogo, com Rodrygo. O time de Dorival começou a ter mais a posse de bola e rondava a área do Chile, mas sem levar perigo ao gol chileno. No fim do 1º tempo, em boa jogada de Savinho, Igor Jesus mandou para o fundo da rede e empatou a partida.


Durante o segundo tempo, o Chile perdeu força e parou de ameaçar o gol de Ederson. As mudanças dos volantes do Brasil surtiram um pouco mais de efeito, já que André e Paquetá erraram bastante na construção das jogadas. A seleção brasileira tinha controle, mas não ameaçava tanto o gol de Cortés. Até que Luiz Henrique, no fim do jogo, recebeu em boas condições, driblou e finalizou no cantinho do gol do Chile para virar a partida para o Brasil.

E AGORA?

O Brasil dá um salto importante na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira entrou em campo em sétimo, na zona de repescagem, mas com a vitória pula para a quarta posição. O Chile segue na penúltima posição, com apenas cinco pontos.


Futebol

Ta com moral! Corinthians quer colocar multa de Hugo Souza muito maior que o Flamengo

Com a compra junto ao rubro-negro praticamente certa, contrato de Hugo no time paulista já estaria sendo trabalhado com multa milionária

Hugo Souza sendo apresentado no Corinthians. Foto: Reprodução
Hugo Souza sendo apresentado no Corinthians. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Apenas emprestado ao clube, o Corinthians notificou o Flamengo nesta quinta (10), que irá exercer a compra em definitivo de Hugo Souza. Rendendo ao Mengão 800 mil euros, cerca de 5 milhões de reais, o time paulista planeja colocar uma multa dez vezes maior sob o goleiro, em relação a atual estipulada pelo Rubro-Negro.


Podendo apenas assinar um novo contrato apenas em janeiro de 2025, mesmo sendo comprado em definitivo, Hugo já tem um tamanho de vínculo e até sua multa possivelmente definida, segundo o jornalista Cosme Rímoli.



Rímoli afirma que a ideia do Corinthians é oferecer um contrato de cinco anos, com multa de, no mínimo, 50 milhões de reais, ou seja, dez vezes maior a que o Flamengo impôs sobre o time paulista pelo goleiro.


Garantias ainda travam negócio entre Flamengo e Corinthians por Hugo

Mesmo que o Corinthians já tenha avisado o Flamengo sobre o interesse em exercer a opção de compra de Hugo Souza, a forma de pagamento dos paulistas e garantias exigidas pelo Mengão ainda travam a negociação.

O Corinthians não deseja fazer o pagamento dos cinco milhões por Hugo à vista. Assim, visando se proteger de uma possível dívida dos corintianos e calotes, o Rubro-Negro exige que o time apresente garantias que sejam aceitáveis, para ter o arqueiro em definitivo.

A diretoria do Fla entende que o Corinthians não tem dinheiro para exercer a compra, necessitando, assim, de um acordo. As garantias pedidas pelo Flamengo ainda se remetem a curto prazo, ou seja, o pagamento de um valor, como espécie de sinal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Assista ao vivo (Com imagens) Chile x Brasil- Eliminatórias para a Copa do mundo
Futebol

Assista ao vivo (Com imagens) Chile x Brasil- Eliminatórias para a Copa do mundo

 

Icon Comentário0
Dorival confirma seleção brasileira e escolhe rival como substituto de Pedro
Futebol

Dorival confirma seleção brasileira e escolhe rival como substituto de Pedro

 

Icon Comentário0
Cebolinha se irrita com boatos sobre fim do seu casamento e promete ir a justiça se necessário
Futebol

Cebolinha se irrita com boatos sobre fim do seu casamento e promete ir a justiça se necessário

 

Icon Comentário0