Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Ancelotti explica o motivo das atuações fracas de Vini Júnior na Seleção Brasileira

Atacante deve ser o próximo bola de ouro da temporada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um dos principais alvos de crítica na má fase que a Seleção Brasileira enfrenta é Vini Jr Sem conseguir aplicar o futebol que desfila no Real Madrid, o ex-Flamengo foi analisado pelo seu técnico Carlo Ancelotti, que comentou do porquê o atleta jogar mal a serviço do Brasil.

Em coletiva antes do jogo contra a Real Sociedad pela LaLIga, o técnico italiano avaliou o momento de Vini não só na seleção, mas também no clube, e reiterou a importância do craque no time espanhol.


“Vinícius não está em sua melhor versão, mas segue sendo muito importante para nós. Ele foi decisivo na Supercopa da Europa, por exemplo. Não tem feito gols como nos acostumamos a ver, mas não temos pressa quanto a isso: o time marca e ele é importante, sempre dá tudo que pode. No Brasil, é um problema geral, porque o time não está jogando seu melhor futebol. Aqui seguimos encantados com ele, ninguém pode esquecer que ganhamos duas Champions com ele”, declarou Ancelotti.


Indicado, e talvez o favorito a vencer os prêmios de melhor jogador do mundo, na Seleção, Vini Jr tem números discretos. Desde a sua estria, são 35 jogos disputados e apenas cinco gols marcados.

Ancelotti comenta sobre possível ida de Vini Jr para a Arábia

Além do momento de Vini Jr, outro ponto debatido por Ancelotti em coletiva foi uma possível transferência do cria do ninho para o futebol árabe. Os rumores apontam que Vini poderia ser jogador com o maior salário da história dos esportes caso aceitasse a oferta.

No entanto, apesar do burburinho na imprensa, Ancelotti afirma que conhece e conversa com seus jogadores, e que nada chegou ao seus ouvidos sobre o assunto.

“Não sei se chegou esta oferta mesmo. Falo com todos os jogadores, mas nunca falamos com Vinícius sobre essa oferta. Ele não vai perder sua ideia do que tem que fazer por causa das coisas que chegam de fora”, avaliou o treinador.

Na atual temporada, Vini Jr já disputou cinco jogos, com um tento e três passes para gol.


Futebol

Ousadia ou burrice? Peñarol posta foto nas redes provocando o Flamengo

Equipes se enfrentam na próxima quinta pelas quartas de final da Libertadores

Diculgação/Peñarol
Diculgação/Peñarol

  |

Icon Comentário0

O time do Peñarol (URU) se mostrou empolgado desde o início da viagem para o Rio de Janeiro, local em que irão enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Além de animação dos jogadores no voo rumo à ‘Cidade Maravilhosa’, os uruguaios postaram uma montagem do Cristo Redentor com a bandeira do clube.

Assim que aterrizaram em solo carioca, o clube uruguaio publicou a imagem de um dos principais pontos turístico da cidade. Além da foto, o time escreveu a seguinte mensagem: “Peñarol em Rio”, fazendo uma alusão ao Rock In Rio. Na sequência, um vídeo com a chegada dos atletas no Aeroporto do Galeão também foi publicado.




Equipe Uruguaia na Libertadores

O Peñarol chegou às quartas de final da Libertadores após superar o The Strongest (BOL) nas oitavas. No primeiro jogo, o time uruguaio aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário. Já na volta, a equipe boliviana até venceu pelo placar de 1 a 0, porém, não foi suficiente para tirar a classificação dos comandados de Diego Aguirre.

Antes do jogo contra o Flamengo, o Peñarol atuou pelo Campeonato Uruguaio. No sábado (14), o adversário do Rubro-Negro venceu o Rampla (URU), pelo placar de 4 a 0. Diante dessa situação, seguiu invicto no torneio nacional.

E o rubro-negro?

O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco no domingo (15), porém, irá contar com reforços para o duelo desta quinta-feira (19). Recuperado de lesão na coxa, De La Cruz está de volta ao time. Além do uruguaio, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e, com isso, serão relacionados para o embate.


Futebol

Prefeito do Rio desmente nota sobre estádio do Flamengo

Eduardo Paes utiliza seu perfil em rede social para desmentir matéria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, o candidato à reeleição da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Em publicação no Instagram, o prefeito informou que a prefeitura será responsável por remoção de megaestrutura no terreno do gasômetro, diferente do que foi noticiado. Além disso, garantiu que o Flamengo terá seu novo estádio, com as melhores condições e segurança.

A notícia publicada por Ancelmo informa que o Flamengo teria que pagar R$ 100 milhões para remover uma grande estrutura de gás presente no terreno adquirido pelo clube, que é propriedade da CEG e da CEG-Rio, que são empresas que integram a concessionária de gás Naturgy.


De acordo com a matéria, as empresas foram informadas que o Flamengo é o responsável por arcar com as despesas, como previsto em um dos anexos do contrato de compra e repasse do terreno. A cláusula, no entanto, não tem um limite especificado.


Eduardo Paes garante que a remoção é de responsabilidade da prefeitura do Rio

Paes afirmou que os valores para a transferência da estrutura são diferentes do que foi apontado pela matéria de Ancelmo Gois. Além disso, isentou o Flamengo de qualquer responsabilidade, e que a prefeitura planeja fazer a remoção há anos.


“Estão me fazendo defender o @flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e qdo ela acontecer será de responsabilidade da prefeitura do Rio que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”, publicou o prefeito.



Futebol

Técnico do Real Madrid fala sobre Vinícius Júnior e Bola de Ouro: "Ele vai ganhar"

O cria do Flamengo concorre ao prêmio de Melhor do Mundo na temporada

Foto: Reprodução/Real Madrid
Foto: Reprodução/Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, Vinícius Júnior segue forte na briga pela Bola de Ouro da temporada. A premiação será no dia 28 de outubro, o Théâtre du Châtelet, em Paris. Nesta última segunda-feira (1), Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (ESP), abriu o jogo e destacou que o Garoto do Ninho merece ser contemplado.

"Vinicius Júnior vai ganhar a Bola de Ouro, na minha opinião. Carvajal também foi muito bem, ganhou LaLiga, Liga dos Campeões, marcou gol na final, ganhou a Euro… Mas o Vinicius… jogador talentoso, jovem, de boa imagem, ganhou LaLiga, Liga dos Campeões, marcou gol na final e na semifinal. Marcou dois em Munique", disse Carlo Ancelotti, em entrevista ao The Obi One Podcast.

TEMPORADA BRILHANTE

Vini Jr foi mais que decisivo para as conquistas do Real Madrid na última temporada. O Garoto do Ninho entrou em campo em 39 oportunidades. No período, marcou 24 gols e concedeu nove assistências aos seus companheiros. Desse modo, foi a temporada mais goleadora do atacante.

CONCORRENTES Á BOLA DE OURO

Os principais concorrentes á Bola de Ouro são jogadores do próprio Real Madrid: Jude Bellingham, Dani Cavajal e Kylian Mbappé, que estava no PSG (FRA). Além disso, Rodri, do Manchester City (ING), e Harry Kane, do Bayern de Munique (ALE), também estão na lista.

TERCEIRO BRASILEIRO A GANHAR A BOLA DE OURO

Caso leve o prêmio da Bola de Ouro, Vini Jr poderá quebrar um jejum no futebol brasileiro que já dura 17 anos. Isso porque, a última vez que um brasileiro conquistou o "título" de Melhor do Mundo foi em 2007, quando Kaká, atuando pelo Milan (ITA), desbancou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

De La Cruz participa do primeiro treino do Flamengo em semana de Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Treino do Flamengo- 17/09- Preparativos para o duelo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Segundo Landim, Flamengo ainda sonha em renovar com Gabigol por mais 1 ano

 

Icon Comentário0