
Futebol
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto contra o Botafogo-PB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Antes de encarar o Mais Querido, a equipe paraibana ficou no 1 a 1 com o Maringá, pela Série C do Brasileirão, neste domingo (18).
Em partida disputada no Estádio Willie Davies, o Botafogo-PB saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, com gol de Rodrigo Alves. Porém, na segunda etapa, sob o comando de Márcio Fernandes, técnico estreante, a equipe paraibana viu o Maringá empatar, com gol de Fernando.
Com o empate, o Botafogo-PB subiu apenas uma posição na tabela de classificação da Série C do Brasileirão, indo para o 13º lugar. Já o Maringá perdeu a chance de assumir a liderança, aparecendo na quinta colocação do torneio.
Assim como o Botafogo-PB, o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 em clássico contra o Botafogo. O Mais Querido também entrou em campo neste último domingo (18), em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro viu o Palmeiras abrir quatro pontos na liderança, enquanto ocupa a segunda colocação.
Assim, as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo terá início às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido pode empatar o confronto que avançará para as oitavas da competição.
Mengão chegou ao país onde será jogado o Mundial de Clubes nesta quinta-feira (12) e volante respondeu de forma descontraída
|
A delegação do Flamengo desembarcou nos Estados Unidos na manhã desta quinta-feira (12) para iniciar os treinos finais antes da estreia no Mundial de Clubes. Novo reforço rubro-negro, o meio-campista Jorginho protagonizou um momento curioso logo ao deixar o aeroporto.
Jorginho sobre a chegada do Flamengo aos EUA: "Foi de boa, dormi muito"
Em entrevista à Flamengo TV, o jogador revelou que dormiu durante boa parte do voo. “Foi de boa, dormi muito. Perdi até o café da manhã”, disse, em tom bem-humorado. Mesmo com a expectativa de sua estreia, o volante não se mostra nenhum pouco ansioso.
Na véspera da viagem, Jorginho já teve um vislumbre da paixão da torcida. O AeroFla no Galeão contou com grande festa e emoção. Em clima de despedida, torcedores chegaram a invadir o ônibus da delegação para demonstrar apoio aos atletas.
Logo após a chegada, o elenco iniciou a preparação. O técnico Filipe Luís comanda ainda nesta quinta-feira (12) a primeira atividade na Stockton University, em Atlantic City, às 17h (de Brasília). A programação segue até domingo (15), com foco na parte tática e física.
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance de Tunis, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O Grupo D ainda conta com Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA).A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV por assinatura) e CazéTV (streaming).
Moradores da Filadélfia, onde a equipe jogará os dois primeiros jogos, contra Espérance e Chelsea, passaram a torcer pelo clube assistindo as partidas
|
O Flamengo desembarcou na manhã desta quinta-feira (12) em Atlantic City, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, para o Mundial de Clubes da Fifa. A delegação Rubro-Negra foi recebida por três torcedores estadunidenses fãs do clube, que tiveram a oportunidade de um breve contato.
Quando vimos que eles (Flamengo) iriam disputar o Mundial de Clubes, ficamos muito animados
Três jovens de 18 anos marcaram presença na chegada da equipe comandada por Filipe Luís: Josh, Arnab e Sarthak. Eles, moradores da Filadélfia, onde a equipe jogará os dois primeiros jogos, contra Espérance e Chelsea, passaram a torcer pelo clube assistindo aos jogos da Libertadores, criaram identificação com alguns jogadores.
- Quando vimos que eles iriam disputar o Mundial de Clubes, ficamos muito animados para vir assisti-los. Vamos ver o jogo deles na Filadélfia. Somos da Filadélfia, então estamos muito animados para assisti-los - disse Josh, o mais animado do grupo.
Os amigos têm seus preferidos do atual elenco. Josh é fã de Alex Sandro, Jorginho e do técnico Filipe Luís, Arnab gosta do atacante Matheus Gonçalves, enquanto Sarthak admira o centroavante Pedro.
Para a recepção da delegação rubro-negra, os torcedores estrangeiros prepararam quadros com fotos de Jorginho, De la Cruz, Arrascaeta, Danilo e outros destaques do elenco. Jorginho, que foi o grande reforço para o Mundial, assinou uma das imagens levadas pelos jovens.
Segunda-feira, 16 de junho
Sexta-feira, 20 de junho
Terça-feira, 24 de junho
Narrador relembra emoção de 2019, destaca mobilização do elenco e aponta a Nação como diferencial para a conquista do inédito Mundial de Clubes
|
A festa promovida pela torcida do Flamengo no AeroFla da última quarta-feira (11) continua reverberando nos bastidores da cobertura rubro-negra. Quem acompanhou de perto o embarque da delegação foi João Guilherme, narrador da FlaTV e um dos principais nomes da imprensa esportiva ligada ao clube.
Já em solo americano, onde acompanhará in loco a trajetória rubro-negra na inédita edição da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, João Guilherme exaltou a demonstração de força da torcida. Segundo ele, o tamanho da festa nem chegou a surpreender, justamente por se tratar da Nação.
João Guilherme sobre o AeroFla: "É a primeira Copa do Mundo de Clubes, né? É a Nação, não surpreende, a maior torcida do mundo."
A mobilização da torcida no embarque, com cantos, sinalizadores e o tradicional abraço ao ônibus do elenco, virou pauta até na imprensa internacional. O impacto visual e emocional da cena deixou claro, para João Guilherme, que o Flamengo chega à competição com um peso que vai além das quatro linhas.
O comunicador destacou ainda um dos cantos mais entoados pelos torcedores no AeroFla para reforçar o peso simbólico da competição para o clube. Para ele, o trecho da música que pede “o mundo de novo” traduz o sentimento coletivo de busca por um novo topo global. O entusiasmo de João Guilherme se conecta também com a sua trajetória pessoal. Em 2019, ele narrou a conquista da Libertadores sobre o River Plate e, desde então, carrega a ambição de eternizar outro momento inesquecível com o clube.
A cobertura de João Guilherme nos Estados Unidos será uma das pontes entre a Nação e o time durante a competição. Com a responsabilidade de dar voz às emoções da torcida, o narrador aposta no ambiente criado desde o embarque como um combustível emocional importante para os jogadores.