Futebol
15 Jul 2024 | 10:05 |
Após os dois de folga para o elenco, no último sábado (13) e neste domingo (14), depois de ter perdido para o Cuiabá, no Maracanã, o Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira (15), para iniciar os treinamentos, visando o confronto contra Criciúma, no próximo sábado (20), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular absoluto no início do ano, Léo Pereira deve ir para o seu quinto jogo seguido como reserva
Após nove jogos sem os jogadores uruguaios da Copa América e mais alguns sem o chileno Erick Pulgar, no próximo jogo, o Flamengo terá o seus atletas disponíveis, que será já no próximo final de semana, contra o Criciúma.
Sem entrar em campo nesta semana, pela 17ª rodada, por conta do adiamento de seu jogo contra o Inter, tendo em vista que, o time gaúcho entrou em campo no último sábado (13), pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo ganhou folga no sábado e também no domingo, a expectativa é de que todos os jogadores da equipe, estejam a disposição para o confronto do próximo final de semana.
Para o duelo contra o Criciúma, a tendência é que David Luiz permaneça na equipe titular, fazendo dupla com Fabrício Bruno, deixando mais uma vez, Léo Pereira no banco de reservas. Nesse sentido, a última partida de Léo Pereira como titular, foi na derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, confira.
Últimos nove jogos do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
-Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 16ª rodada – Léo Pereira começou no banco de reservas, mas entrou (jogou 10 minutos)
-Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 15ª rodada – Léo Pereira ficou no banco e não entrou
-Atlético Mineiro 2 x 4 Flamengo – 14ª rodada – Léo Pereira começou no banco de reservas, mas entrou (jogou 18 minutos)
-Juventude 2 x 1 Flamengo – 13ª rodada – Léo Pereira foi titular e atuou os 90 minutos
-Fluminense 0 x 1 Flamengo – 12ª rodada – Léo Pereira começou no banco de reservas, mas entrou no intervalo
-Flamengo 2 x 1 Bahia – 11ª rodada – Léo Pereira foi titular e atuou os 90 minutos
-Athletico 1 x 1 Flamengo – 10ª rodada – Léo Pereira foi titular, mas atuou de lateral-esquerdo
-Flamengo 2 x 1 Grêmio – 9ª rodada – Léo Pereira foi titular, mas atuou de lateral-esquerdo
Atacante não está satisfeito com o trabalho de Xabi Alonso no clube merengue e já não se opõe a negociação, trazendo o interesse de equipe inglesa
06 Nov 2025 | 10:30 |
O Manchester City estuda um movimento ousado no mercado da bola: vender Jack Grealish e Jérémy Doku para viabilizar a contratação de Vini Jr, ex-Flamengo. A medida serviria tanto para abrir espaço na folha salarial quanto para atender às exigências do Fair Play Financeiro.
De acordo com informações do portal GOAL Turquia e do site inglês Team Talk, o técnico Pep Guardiola é um grande admirador do atacante brasileiro e vê com bons olhos a possibilidade de contar com ele no elenco. Atualmente emprestado ao Everton, Jack Grealish vive boa fase e tem agradado ao clube de Liverpool, que planeja contratá-lo em definitivo. A saída do meia-atacante abriria uma grande lacuna na folha salarial do City, facilitando a chegada de Vini Jr.
No Real Madrid, a diretoria está disposta a negociar Vini Jr ao final da temporada, decisão que fortalece o plano do Manchester City. O principal motivo seria o atrito entre o brasileiro e o técnico Xabi Alonso. Durante o El Clásico contra o Barcelona, o camisa 7 demonstrou irritação ao ser substituído, o que desagradou o técnico e o presidente Florentino Pérez.
Segundo a imprensa espanhola, o dirigente considerou o comportamento de Vini Jr como “extravagante” e, desde então, passou a avaliar sua venda. Mesmo assim, o Real pretende renovar o contrato de Vinicius antes de abrir negociações, para preservar o valor de mercado, atualmente estimado em R$ 955 milhões (150 milhões de euros).
Enquanto os bastidores seguem movimentados, o Manchester City se prepara para enfrentar o Borussia Dortmund, fora de casa, nesta quarta-feira (05). Na sequência, o time comandado por Pep Guardiola encara o Liverpool, adversário que o técnico espanhol costuma classificar como “o mais difícil de enfrentar” no futebol europeu.
Empate do Mengão diante do São Paulo dificultou a tarefa na briga pela conquista do Brasileirão e técnico reconhece erros
06 Nov 2025 | 09:45 |
O Flamengo ficou apenas no empate por 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira (05), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou os torcedores e também o técnico Filipe Luís, que demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe e reconheceu que o empate pode custar caro na briga pelo título.
Filipe Luís sobre chances do Flamengo: "nossos erros estão sendo letais e nos custando pontos importantes"
“O campeonato de pontos corridos, nos momentos mais importantes e de mais pressão, cometem-se mais erros. Mas nossos erros estão sendo letais e nos custando pontos importantes. Cada ponto que perdemos torna mais difícil alcançar nosso objetivo de ser campeão. Com certeza, hoje foram erros que deixaram tudo mais complicado de reverter”, completou Filipe Luís em coletiva de imprensa.
O Flamengo vencia por 2 a 1 até a metade do segundo tempo, quando Gonzalo Plata foi expulso após uma entrada dura em Arboleda. Com um jogador a menos, o time recuou e acabou sofrendo o empate nos minutos finais. O resultado impediu o Rubro-Negro de ultrapassar o Palmeiras na tabela.
Com o empate, Flamengo e Palmeiras chegaram aos 65 pontos, mas o time paulista segue na liderança por ter mais vitórias. Agora, o Rubro-Negro precisa torcer por um tropeço do rival, que enfrenta o Santos, nesta quinta-feira (06), no Allianz Parque.
O Flamengo volta a campo neste domingo (09), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Atacante recebeu cartão vermelho depois de uma entrada forte em Arboleda, do São Paulo, mas treinador não responsabiliza publicamente o jogador
06 Nov 2025 | 08:45 |
O atacante Gonzalo Plata foi expulso na metade do segundo tempo do empate entre Flamengo e São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou o lance e esclareceu se o equatoriano poderá sofrer alguma punição interna.
Filipe Luís sobre expulsão de Plata, no Flamengo: "Jamais vou vir aqui e colocar o dedo"
“Sobre as punições, sempre depende da diretoria do clube, mas claro que eu participo. O que aconteceu com o Plata hoje foi sem querer. Ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador. Ele estava dando tudo pela equipe. Jamais vou vir aqui e colocar o dedo culpando um jogador assim. Estou aqui para colocar a culpa em mim. Eu sou o maior responsável pelo resultado”, completou o treinador.
O lance aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Plata acertou o zagueiro Arboleda em uma dividida. O árbitro Rodrigo Pereira de Lima aplicou o cartão vermelho direto, sem acionar o VAR. Com a expulsão, o atacante desfalca o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão e será ausência certa contra o Santos, no Maracanã.
A partida entre São Paulo e Flamengo, na Vila Belmiro, terminou empatada em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo teve gols de Luciano e Ferreira pelo Tricolor, e Arrascaeta (pênalti) e Samuel Lino pelo Rubro-Negro, além da expulsão direta de Plata que marcou a segunda etapa.
O Flamengo volta a campo neste domingo (09) para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Samuel Lino lamenta mais uma expulsão do Plata pelo Flamengo: "Acabou atrapalhando"
06 Nov 2025 | 00:09