
Futebol
|
O Clube Regatas do Flamengo recebeu a 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, num embate que colocou o Rubro-Negro contra o Racing (ARG), no final quem saiu por cima foi o campeão em título o Flamengo, após vencer por 2-1 a partida.
O clima de festa e alegria não ficou adstrito às quatro linhas, também na bancada do Maracanã viveu-se uma intensa festa e onda de apoio para ajudar o Flamengo a chegar a mais uma vitória. Mas não foi só na torcida geral que isso aconteceu, também nas tribunas do Maracanã estava um clima bom, acontecendo um momento que qualquer rubro negro gosta de ver.
Zico e Gabigol trocaram algumas palavras e um caloroso abraço num cruzamento de gerações entre artilheiros do Flamengo. Esse momento colocou o melhor marcador de sempre do Flamengo, Zico (509 gols), com o 9º melhor de sempre Gabigol (149).
Confira o vídeo captado pelo jornalista Venê Casagrande:
Mengão estaria de olho no jogador da Viola para repor uma eventual saída de Wesley, mas clube e agente garantem que não há conversas
|
Apesar das especulações recentes de que Dodô, lateral-direito da Fiorentina, estaria na mira do Flamengo para o segundo semestre, a informação não se sustenta após apuração feita pelo jornalista Venê Casagrande. Tanto o clube carioca quanto representantes do jogador negam qualquer tratativa ou interesse no momento.
De acordo com Venê, que entrou em contato com fontes ligadas ao Flamengo e com Giuliano Bertolucci, empresário de Dodô, não há qualquer negociação em andamento. Segundo o agente, as notícias que circularam são “conversa fiada”, e o nome do atleta não foi sequer cogitado nas recentes movimentações rubro-negras.
Outro empresário ligado ao jogador reforçou a negativa e destacou um fator que inviabiliza qualquer possibilidade: o alto salário do lateral na Europa. Os vencimentos de Dodô estão acima da média do futebol brasileiro, especialmente para a posição, o que dificulta um retorno ao país em curto prazo.
Dodô, de 26 anos, foi revelado pelo Coritiba e deixou o Brasil em 2018 rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na época, o atual diretor executivo do Flamengo, José Boto, era o responsável pelo setor de contratações da equipe ucraniana e participou diretamente da chegada do lateral ao clube.
Depois de uma passagem por empréstimo pelo Vitória de Guimarães, em Portugal, Dodô foi adquirido pela Fiorentina, onde atua desde julho de 2022. Com isso, apesar da ligação com Boto e da possível saída de Wesley na próxima janela, Dodô está, ao menos por ora, fora dos planos do Flamengo.
Lateral deve deixar o Mengão na janela do meio do ano e clube já começa a se movimentar para contratar reposição ao camisa 43
|
Atento ao mercado diante da possibilidade de perder Wesley para o Manchester City, o Flamengo já trabalha nos bastidores em busca de um novo lateral-direito. Um dos nomes que despontam no radar rubro-negro é o de Dodô, atualmente na Fiorentina, da Itália. De acordo com o jornalista João Van Boysen, a diretoria já iniciou conversas com representantes do atleta, que tem contrato com o clube italiano até junho de 2027.
Com 26 anos e passagens consistentes pelo futebol europeu, Dodô se encaixa no perfil traçado pela cúpula flamenguista: jovem, com bom vigor físico e experiência em competições de alto nível. No entanto, o valor de mercado — estimado em cerca de 22 milhões de euros — é considerado um entrave e exigirá estratégia por parte do clube carioca.
Outra opção avaliada é o português Nélson Semedo, de 31 anos, que defende o Wolverhampton, da Premier League. Com contrato prestes a se encerrar em junho deste ano, o lateral poderia chegar sem custos de transferência, o que facilitaria a negociação.
A possível saída de Wesley deixaria o técnico Filipe Luís com apenas Guillermo Varela como opção imediata para a posição. O lateral uruguaio, contratado em 2022, ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto nem conquistar a confiança da torcida. Com Tite, teve algumas oportunidades, mas sem grande destaque.
Curiosamente, Varela viveu um de seus melhores momentos com a camisa do Flamengo atuando improvisado na lateral-esquerda durante o Campeonato Carioca deste ano, em meio às lesões de Alex Sandro, Ayrton Lucas e Matías Viña.
Com a janela de transferências do meio do ano se aproximando, o Flamengo se movimenta para não ser pego de surpresa e garantir opções de qualidade para um setor considerado estratégico na estrutura do elenco.
O órgão público do Rio anunciou nesta quarta-feira (14) a nova campanha 'Estamos Vigilantes', defendendo que denunciar é dever de todos
|
Na tarde desta quarta-feira (14), o MP-RJ anunciou que marcará presença em todas as partidas de Libertadores e Sul-Americana, em ação de prevenção e repressão ao racismo e à xenofobia nos estádios do Rio de Janeiro.
Desse modo, promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ) estarão presentes em todos os jogos nos estádios cariocas para monitorar comportamento dos torcedores nas arquibancadas.
O MP-RJ lançou a campanha ‘Estamos Vigilantes’, onde defende que ‘denunciar é dever de todos’. A iniciativa reúne diversos jogadores dos clubes cariocas, além de torcedores, jornalistas, profissionais de segurança e serviços que atuam nos estádios e promotores de Justiça.
“Todos os torcedores que comparecerem às arenas esportivas do Rio de Janeiro terão o Ministério Público ao seu lado, com o objetivo de punir eventuais autores desses atos criminosos e garantir justiça e proteção aos direitos de todos os cidadãos“, disse o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, idealizador do GAEDEST.
Dessa forma, com a iniciativa, o Ministério Público terá agentes nas arquibancadas e monitoramento pelo circuito interno de câmeras dos estádios. Em caso de identificação de um ato discriminatório, policiais e seguranças conduzirão o autor ao Juizado do Torcedor. Confirmado o flagrante, a prisão será determinada e iniciado o processo criminal.
Assim, com a presença do Ministério Público no Maracanã, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15) para a disputa da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a LDU. O Mais Querido encara os equatorianos às 21h30, em confronto decisivo pela competição.