
Futebol
|
Na última segunda-feira (17), o Flamengo conheceu os adversários de seu grupo na Libertadores. Desse modo, ficou definido que o Rubro-Negro encarará o Deportivo Táchira (VEN), Central Córdoba (ARG) e a LDU (EQU). Ao saber que receberia o Mais Querido no Equador, o presidente da equipe equatoriana, Isaac Álvarez, comemorou o confronto e destacou a aproximação dos clubes.
"É um sentimento muito especial, dada a proximidade que temos. Você conhece a situação que acontece com a liga e o Fluminense. O Flamengo é nosso amigo no Rio de Janeiro”, disse Isaac Álvarez, presidente da LDU, logo após o sorteio da Copa Libertadores.
"Estávamos um pouco preocupados com o que significam as viagens, não sendo as mais longas no sentido de fadiga. Está chegando um calendário que será bastante ajustado para todos no Equador. Todos os grupos da Libertadores são complicados. Há um crescimento notável no futebol do nosso continente ", concluiu o mandatário.
GRUPO C DA LIBERTADORES
O Flamengo é o cabeça de chave do Grupo C na Libertadores. Desse modo, o Rubro-Negro enfrentará a LDU, o Central Córdoba e o Deportivo Táchira. A estreia do Mais Querido será contra os venezuelanos, no dia 3 de abril, às 21h30, na Venezuela.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Antes de pensar na Libertadores, o Flamengo foca na estreia do Brasileirão. O Rubro-Negro encara o Internacional no dia 29 de março, em confronto válido pela 1ª rodada da competição. O jogo será às 21h, no Maracanã.
Atacante se valorizou na atual temporada e adversário do Mengão no torneio da FIFA pode fazer investimento milionário para tirá-lo do Fulham
|
Faltando pouco mais de dois meses para o início do Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, o Flamengo já conhece dois de seus adversários na fase de grupos. Integrante do Grupo D, o Rubro-Negro terá pela frente o Chelsea (ING) e o Espérance de Tunis (TUN), além de uma equipe ainda a ser confirmada. Um reencontro especial pode ocorrer durante a competição: o de Rodrigo Muniz com o clube que o revelou.
De acordo com o canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o Chelsea está monitorando a situação de Rodrigo Muniz, atualmente em destaque no Fulham (ING). O atacante, revelado pelo Flamengo, soma 11 gols e três assistências em 35 partidas nesta temporada, despertando o interesse do clube londrino. Caso a transferência seja concretizada a tempo, o centroavante poderá reencontrar o Mais Querido no torneio intercontinental.
Além da possibilidade de enfrentá-lo, o Flamengo pode lucrar com uma eventual negociação do atleta. Vendido ao Fulham em 2021 por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na época), o clube carioca manteve 25% dos direitos econômicos de Muniz, podendo faturar uma quantia significativa em caso de venda para o Chelsea ou outro clube europeu.
O Flamengo estreia no Super Mundial de Clubes no dia 16 de junho, contra o Espérance. Em seguida, enfrenta o Chelsea no dia 20. A última partida da fase de grupos seria contra o León (MEX), mas a equipe mexicana foi vetada por possuir o mesmo proprietário do Pachuca, já classificado. A FIFA ainda irá anunciar o substituto do clube mexicano.
Enquanto o cenário internacional começa a se desenhar, o Flamengo mantém o foco total na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Grêmio, às 17h30 (de Brasília), pela terceira rodada da competição. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).
Técnico do Mengão não é adepto a repetir escalações e só utilizou os mesmos 11 em duas partidas consecutivas em uma oportunidade em 2025
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (14), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Filipe Luís deve promover mudanças na equipe titular, seguindo a política de rodízio adotada ao longo da temporada, muito parecido com o que o argentino Jorge Sampaoli promovia no Mengão.
Até o momento, o treinador rubro-negro só repetiu a escalação em partidas consecutivas uma única vez em 2025 — justamente nas finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, nos dias 12 e 16 de março. Na ocasião, o Flamengo sagrou-se campeão com a seguinte formação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson; Luiz Araújo e Plata.
Na primeira partida da decisão, Filipe Luís não contou com Danilo, Michael, Everton Cebolinha e Bruno Henrique, todos entregues ao departamento médico. Para o jogo de volta, o 'robozinho' e Cebolinha foram relacionados, mas iniciaram no banco.
As ausências por lesão e o controle de desgaste físico têm dificultado a repetição do time ideal. Diante do Central Córdoba, pela Libertadores, o treinador optou por poupar Wesley, Pulgar e Gerson, preservando o trio como parte do planejamento de carga. Os três devem retornar ao time titular neste fim de semana.
A provável formação do Flamengo para encarar o Grêmio tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (ou Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson; Plata (ou Juninho) e Bruno Henrique.
Com quatro pontos conquistados em duas partidas, o Rubro-Negro ocupa atualmente a oitava posição na tabela do Brasileirão. A equipe tem um jogo a menos em relação ao líder Palmeiras, que soma sete pontos.
Cria do Mengão deve ser titular dos Cottagers diante do Bournemouth pela 32ª rodada do Campeonato Inglês brigando por uma competição europeia
|
Bournemouth e Fulham se enfrentam nesta segunda-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Vitality Stadium, pela 32ª rodada da Premier League. Enquanto os mandantes buscam encerrar uma sequência de resultados negativos, os visitantes chegam embalados após uma vitória marcante.
Na última rodada, o Bournemouth empatou com o West Ham em 2 a 2 fora de casa e tenta reencontrar o caminho das vitórias. A equipe comandada por Andoni Iraola vive momento de oscilação, com três derrotas e dois empates nas últimas cinco partidas da liga.
Do outro lado, o Fulham chega motivado após bater o Liverpool por 3 a 2 em Craven Cottage. Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, voltou a se destacar e segue como titular absoluto na equipe dirigida por Marco Silva.
O confronto entre Bournemouth e Fulham terá transmissão ao vivo pela ESPN 4 (TV fechada) e pela plataforma de streaming Disney+.
Bournemouth: Kepa; Smith, Zabarnyi, Huijsen e Kerkez; Cook e Adams; Semenyo, Scott e Ouattara; Evanilson. Técnico: Andoni Iraola.
Fulham: Leno; Castagne, Andersen, Bassey e Robinson; Berge e Lukic; Sessegnon, Andreas Pereira e Iwobi; Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva.
RODRIGO MUNIZ EM ALTA NO FUTEBOL INGLÊS
Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz se firmou como titular sob o comando de Marco Silva. Após despertar interesse do Atlético-MG na última janela, o atacante ganhou espaço e hoje é peça importante no setor ofensivo do Fulham e pode ser negociado com gigante da liga inglesa.
Confira os últimos confrontos entre Bournemouth e Fulham pela Premier League:
O encontro mais recente entre as equipes terminou empatado em 2 a 2, em dezembro de 2024.