
Futebol
Elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda para iniciar preparação para partida contra o Santos
Futebol
|
Após a partida contra o Bragantino neste último domingo (25), o elenco do Flamengo volta as atenções para o confronto contra o Bahia, na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. No entanto, o técnico Rogério Ceni também já está com a mente voltada ao Mais Querido e aproveitou para exaltar o time rubro-negro.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de o Bahia ser superior ao Flamengo por conta dos diversos desfalques do Mais Querido, Rogério Ceni destacou que mesmo sem os principais atletas, o Rubro-Negro continua sendo um time muito forte.
"O Flamengo desfalcado é um grande time. Com todo mundo, é um time melhor ainda. Quando está desfalcado, vai lá e contrata mais três, e assim vai", disse Rogério Ceni após empate com o Botafogo neste último domingo (25).
REFORÇOS DO FLAMENGO
Até o momento, o Flamengo anunciou apenas Michael, que já estreou com gol. No entanto, a diretoria rubro-negra corre para fechar a contratação de mais três jogadores, Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro, sendo que o lateral esquerdo já assinou o contrato e só falta ser anunciado.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Desse modo, para o jogo de ida na próxima quarta-feira (28) contra o Bahia, o Flamengo não poderá contar ainda com Alex Sandro, já que o mesmo ainda não foi anunciado. Assim, apenas Michael estará presente na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Salvador.
O ex-jogador do Mais Querido saiu em defensa do técnico rubro-negro e destacou esperar por uma reação do centroavante após as críticas
|
O técnico Filipe Luís expôs as atitudes de Pedro nos treinamentos da última semana em coletiva no último sábado (12). Desse modo, as declarações do treinador ganharam uma grande repercussão e foram comentadas pelo ex-Flamengo, Rafinha, no Fechamento SporTV.
O ex-lateral do Mais Querido foi categórico ao elogiar a postura de Filipe Luís. Ele opinou sobre a situação e disse que entendeu a atitude do treinador, que expôs a falta de empenho do centroavante nos treinos.
Rafinha elogia técnico do Flamengo: "O Pedro sabe que o Filipe é um exemplo. Sou amigo dos dois. Um cara que sempre treinou, sempre aplicou".
Ele continuou: "Fica fácil de saber quem tem a razão. Jamais vou condenar o Pedro, que é fantástico, tem coração gigante. É um grande jogador, e o Flamengo precisa muito do Pedro. Agora, nessa parte de treinamento... o treinamento te condiciona para o jogo. Hoje, a velocidade, a dinâmica, a força dos jogos te faz ter que treinar bem", disse Rafinha, no Fechamento Sportv.
O ex-Flamengo continuou comentando sobre o caso e destacou não ter visto exagero no tom usado por Filipe Luís na coletiva. Ele também disse que a atitude do técnico do Mais Querido pareceu ter a aprovação dos demais jogadores do elenco.
"Pode parecer que foi agressivo, expôs demais o Pedro, não. Ele falou: 'A falta de respeito foi com os companheiros'. Foi com o grupo. É claro isso. Ele não pode ficar mal com 40 e ficar bem com o Pedro", destacou o ex-lateral antes de completar:
"Ele tem que ficar bem o grupo, com todos, com a maioria. Por mais que ele seja parceiro. Fica ruim, porque é uma reclamação de falta de empenho nos treinamentos", avaliou Rafinha.
Rafinha completou dizendo que acredita na reação de Pedro no Flamengo. O ex-lateral do Rubro-Negro reforçou que é difícil para um jogador receber uma cobrança pública da forma como foi feita por Filipe Luís.
"Isso é chato. Tomara que ele retome essa confiança, porque ele ficou machucado (lesão no joelho). Não é difícil essa situação. O Filipe foi bem claro, ele quer o Pedro de volta", finalizou o ex-jogador do Flamengo.
O atacante do Mais Querido foi fortemente criticado por Filipe Luís em coletiva após vitória do Rubro-Negro sobre o São Paulo, no último sábado (12)
|
No último sábado (12), o técnico do Flamengo, Filipe Luís, detonou as atitudes de Pedro durante a última semana nos treinos do elenco. Assim, Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista, destacou que o treinador do Mais Querido foi claro, mas não agressivo, mesmo assim, a entrevista teve um grande impacto.
Casagrande comenta sobre fala de técnico do Flamengo: "Foi surpreendentemente negativo para mim ver o Filipe Luís falar todas essas coisas sobre o Pedro".
Ele continuou: "Mais claro que isso, impossível. Sou fã do seu futebol e sempre tive a impressão de que seu profissionalismo e sua dedicação eram o máximo. Agora vamos ver a reação que ele terá depois dessas revelações da coletiva", destacou Casagrande.
Casagrande também expressou tristeza pelo momento atual de Pedro, que, de acordo com ele, pode estar colocando em risco sua própria carreira por comportamentos que impactam o grupo. Ainda assim, o comentarista acredita que há tempo para o jogador se recuperar.
“Eu acredito que o Pedro ainda é um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro, só que agora tem gente chegando com tudo, como o João Pedro, do Chelsea, que jogará a final da Copa do Mundo de Clubes. Portanto, seria inteligente da parte do Pedro se acertar rapidamente, voltar a treinar seriamente e lutar por uma vaga de titular no Flamengo”, disse Casagrande.
Pedro voltou de grave lesão há poucos meses. Desde então, o centroavante entrou em campo pelo Flamengo em 17 jogos. Por fim, o jogador balançou as redes cinco vezes e concedeu três assistências para seus companheiros.
O técnico do Rubro-Negro destacou a qualidade do atleta e falou sobre o seu lado "capitão", em coletiva após vitória sobre o São Paulo
|
Jorginho fez sua estreia pelo Brasileirão no Maracanã neste último sábado (12), em partida contra o São Paulo. Assim, após o confronto, o técnico Filipe Luís enalteceu a postura do volante dentro de campo.
Filipe Luís enaltece postura de Jorginho no Flamengo: "Um craque, obviamente eleva muito o nível do nosso meio campo, que já é muito qualificado".
Ele continuou: "Eu amo esse tipo de jogador que é treinador dentro de campo. Ele leva sempre a minha ideia, entende muito rápido e transmite e corrige o time dentro de campo muitas vezes onde eu não consigo chegar. Jogador muito diferente, não à toa foi o terceiro melhor do mundo. Vamos poder desfrutá-lo aqui por um tempo", declarou Filipe Luís em entrevista pós-jogo.
Após a partida contra o São Paulo, Jorginho concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e destacou ter se emocionado com a Nação Rubro-Negra na vitória contra o São Paulo. O jogador ainda disse que a torcida deu um show no estádio.
"Foi algo muito especial poder sentir a energia, a paixão dessa torcida, da Nação. Algo incrível, muito emocionante para mim, para minha família, para os meus amigos que estão aqui também. Então, foi algo muito especial poder entrar com um dos meus filhos hoje", disse o volante do Flamengo.
Assim, com Jorginho à disposição, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos nesta segunda-feira (14). A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.