
Futebol
|
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca melhorar seu desempenho recente, enquanto o Rubro-Negro tenta consolidar sua liderança na competição. O confronto será transmitido pela Globo, Premiere e Globoplay.
Já o Flamengo, líder do Campeonato com 27 pontos, está focado em manter a liderança. O Palmeiras, que venceu o Corinthians por 2 a 0, está logo atrás, pressionando o Rubro-Negro por uma vitória.
ACOMPANHE O JOGO AO VIVO
SITUAÇÃO DO GALO
O Atlético-MG, atualmente na 11ª posição com 18 pontos, venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Uma vitória pode levar o time mineiro à 6ª posição, dependendo dos resultados de outros confrontos.
ESCALAÇÃO FLAMENGO (Técnico: Tite)
Time provável: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro
Desfalques: Viña, Varela, Nico de la Cruz e De Arrascaeta (convocados para a Copa América); Everton Cebolinha e Igor Jesus (lesionados)
Para a partida, o time paulista tem boas notícias. Isso porque dois atletas importantíssimos para a equipe de Hernán Crespo estão de volta
|
Com o fim da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Flamengo volta a focar no Brasileirão e quer se manter no topo da tabela. Para isso, é importante vencer o São Paulo no sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília). Para a partida, o time paulista tem boas notícias. Isso porque dois atletas importantíssimos para a equipe de Hernán Crespo está de volta.
O técnico pode até não estar na beira do campo, mas o clube, ao menos, terá Lucas Moura e Ferreira, dois dos principais jogadores do time. A dupla treinou normalmente na manhã dessa segunda-feira (7) e a expectativa é que estejam disponíveis para o confronto que acontece no Maracanã.
Os dois atletas passaram por transição física antes da reintegração total ao elenco. Lucas cumpriu o protocolo de estiramento da captura posterior do joelho direito, enquanto Ferreira se recuperou de lesão da fáscia plantar do pé esquerdo.
Apesar dos retornos, o São Paulo ainda conta com algumas incertezas. Luiz Gustavo, volante importante para a equipe são-paulina, trata tromboembolismo pulmonar. Nessa segunda-feira, ele até realizou trabalho com bola. Mas ainda não foi reintegrado e segue trabalhando com a preparação física.
Outro problema do São Paulo é o jogador Lucas Ferreira, que tem dores na região do quadril há algum tempo. O atacante também trabalho separado, com supervisão da fisioterapia do clube adversário do Flamengo no Brasileirão.
Líder do Brasileirão, o rubro-negro carioca encara um adversário que não foi bem na primeira parte do ano. Os paulistas tentam melhorar para o segundo semestre. O time PAULISTA soma apenas 12 pontos e é o 14º colocado do Brasileirão. Os tricolores só conseguiram duas vitórias em 12 rodadas, empatando seis partidas e perdendo quatro. Com 24 pontos em 11 jogos, o Flamengo busca a lógica: uma vitória no Maracanã.
O negar do Mengão na contratação do atacante Mikey gerou surpresa no departamento de futebol e acendeu o sinal de alerta sobre a influência externa
|
A diretoria do Flamengo decidiu abortar a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, que estava encaminhada e contava com o aval do técnico Filipe Luís. A decisão causou surpresa nos bastidores do Ninho do Urubu e evidenciou divergências internas entre o departamento de futebol e o setor político do clube.
Conforme apurado pelo jornalista Venê Casagrande, do “SBT Rio”, Filipe Luís não apenas aprovou a chegada do jogador, como também mantinha conversas diretas com Johnston. A intenção do treinador era relacionar o atacante já para a partida contra o São Paulo, marcada para o sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro.
O irlandês seria utilizado como opção para a ponta-esquerda, posição que perdeu força após a lesão de Everton Cebolinha. A diretoria, no entanto, freou o andamento da negociação e encerrou oficialmente as tratativas com o West Bromwich, da Inglaterra, clube que detém os direitos do atleta. Johnston, de 26 anos, tem contrato com o West Bromwich até junho de 2028.
Para tirá-lo da Championship a segunda divisão inglesa, o Flamengo desembolsaria cerca de R$ 37 milhões. O valor, somado ao contexto do jogador, foi um dos pontos mais criticados por conselheiros e dirigentes do clube. Segundo apuração do Gazeta do Urubu, a desistência não se deu apenas por razões médicas. A rejeição à contratação também envolveu forte pressão interna, principalmente por parte de conselheiros que questionaram o investimento em um jogador que não atua na elite europeia e que ainda não defendeu seleções de ponta.
A repercussão negativa da possível chegada de Johnston nas redes sociais e em grupos políticos do clube reforçou o posicionamento de veto. O presidente Bap, em consulta com o vice-presidente de futebol, decidiram pelo encerramento da negociação do jogador que pegou o treinador de surpresa e gerou um descontentamento nos bastidores do clube nesta semana.
A torcida organizada do Mais Querido ainda destacou em comunicado que os detalhes para a concentração serão divulgados em breve
|
Após publicar uma carta oficial agradecendo aos dirigentes do Flamengo pela ajuda no retorno às arquibancadas, a Raça Rubro-Negra revelou nesta segunda-feira (7) a data em que a organizada estará presente no Maracanã. Assim, o maior movimento de torcidas do Brasil confirmou que estará de volta no dia 20 de julho, no jogo contra o Fluminense.
A confirmação foi feita através das redes sociais da Raça, que reforçou: até a data do retorno, qualquer vestimenta ou material da torcida segue proibido nos estádios, principalmente no Maracanã.
"Depois de longos anos fora do lugar que sempre foi nosso por direito, é com o peito estufado e o coração acelerado que anunciamos: 20/07, contra o Fluminense. A Raça Rubro-Negra está de volta às arquibancadas", confirmou a torcida.
Assim, a Raça também informou que ainda divulgará mais detalhes sobre locais e horários da concentração. Os dados serão publicados na semana do confronto entre Flamengo x Fluminense, pelo Brasileirão.
Desse modo, enquanto a Raça Rubro-Negra não retorna às arquibancadas, o elenco do Flamengo segue se preparando para o confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O jogo será disputado no dia 12, às 16h30, no Maracanã.