
Futebol
|
Neste domingo (12), o Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2025 enfrentando o Boavista na primeira rodada da Taça Guanabara. O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília) e será realizado no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Band (canal fechado), GOAT (via YouTube) e Premiere (pay-per-view).
A arbitragem será liderada por Alex Gomes Stefano, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto. Com previsão de céu parcialmente nublado e temperaturas na casa dos 28°C, o clima deve colaborar para um jogo dinâmico.
CONFIRA AO VIVO COM IMAGENS
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES PARA A PARTIDA
Flamengo (Técnico: Cléber dos Santos)
Dyogo Alves; Pablo, Cleiton, Daniel Sales e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Thiaguinho, Carlinhos e Guilherme.
Boavista (Técnico: Marcio Zanardi)
André; Ben-Hur, Anderson Conceição, Léo Sheldon e Alysson Vinícius; William Oliveira, Caetano e Erick Flores; Felipe Resende, Abner Vinícius e Gabriel Conceição.
A equipe do Equador se reforçou antes de estrear na competição continental; o Mais Querido faz a primeira partida no torneio no dia 03 de abril
|
O Flamengo estreia na Libertadores no dia 03 de abril, mas segue vendo seus adversários no grupo se reforçando. Isso porque, a LDU (EQU) acertou a contratação do atacante Melvin Díaz. O jogador esteve em teste durante um mês com a equipe equatoriana e seu desempenho convenceu a comissão técnica.
Melvin Díaz tem 23 anos e é considerado uma das grandes promessas do futebol equatoriano. O jovem iniciou sua carreira no El Nacional (EQU). Antes de assinar com a LDU, o jogador pertencia ao Cumbayá-EQU.
LDU E FLAMENGO SE ENFRENTARÃO NA LIBERTADORES
Flamengo e LDU (EQU) integra o Grupo C da Libertadores, que também inclui o Deportivo Táchira (VEN) e o Central Córdoba (ARG). O Mais Querido estreia na competição contra os venezuelanos, no dia 03 de abril.
Já a primeira partida entre o Mais Querido e a LDU acontecerá no dia 22 de abril, em Quito, às 19h. O segundo duelo da fase de grupos entre o Rubro-Negro e os equatorianos está marcado para 15 de maio, no Maracanã.
Bap mudou a estrutura hierárquica no Flamengo e acabou com a influência das vices-presidências nas respectivas pastas. A tomada de decisão ficou mais horizontal
|
A gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, chega a 100 dias à frente do Flamengo em meio a alterações na estrutura, investimento em TV, polêmica e avaliações sobre o projeto do estádio próprio.
"Foram 100 dias de muito trabalho de toda a equipe, mas, sobretudo, de implantação de muitos processos, profissionalização de todas as áreas do clube, sob a liderança do Bap. Esperamos que o Flamengo chegue ao final desses três anos não só ganhando títulos em campo, mas com êxitos na parte administrativa", disse Flavio Willeman, vice Geral, durante festa de premiação do Carioca
Sem vices
Bap mudou a estrutura hierárquica no Flamengo e acabou com a influência das vices-presidências nas respectivas pastas. A tomada de decisão se tornou mais horizontal e sem influência dos "amadores", discussão que ganhou corpo na gestão de Rodolfo Landim, que teve Marcos Braz à frente do futebol.
Atualmente, no futebol, José Boto se tornou o homem de confiança do mandatário rubro-negro, e a ligação é direta com a cúpula. No caso dos Esportes Olímpicos, o escolhido foi Marcus Vinicius Freire, que teve passagens por Fluminense e Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Bap tomou posse no dia 18 de dezembro, oportunidade em que anunciou 14 vice-presidentes, que se transformaram em membros do conselho diretor.
Acordo com família de vítima do Ninho
O Flamengo chegou a um acordo com os familiares de Christian Esmério, um dos 10 jovens que morreram no incêndio que aconteceu no Ninho do Urubu em fevereiro de 2019. Os familiares do goleiro eram os únicos que ainda não haviam chegado a um consenso com a diretoria anterior, e uma ação corria na Justiça.
O jovem defensor do Mais Querido falou também sobre a passagem do comandante nas equipes sub-17 e sub-20 e como isso foi importante no seu desenvolvimento
|
Nesta última quinta-feira (27), o zagueiro João Victor, considerado por Filipe Luís uma das joias da base, falou com a imprensa no CT Ninho do Urubu e destacou sua admiração pelo técnico. O jovem também ressaltou a sensação boa de ter o trabalho reconhecido.
"É um cara que me passou bastante confiança, acreditou no meu trabalho, e nada melhor que ser reconhecido. Isso é fruto do meu trabalho, sinal de que estou sendo visto, e nada melhor do que isso", afirmou.
João Victor também admitiu que a passagem de Filipe Luís pela base, onde comandou o sub-17 e sub-20, foi importante para que as chances acontecessem, já que o treinador pôde conhecer melhor os atletas.
"É um cara que reconheceu meu trabalho, confesso que a passagem dele na base facilitou bastante, ele pôde conhecer a gente melhor. Não só eu, mas o Wallace Yan, o Matheus Gonçalves", disse.
INSCRITO NA LIBERTADORES
Apesar estar no sub-20 do Flamengo, João Victor foi inscrito para a Libertadores. Assim, o jovem poderá ser chamado por Filipe Luís para integrar o elenco que disputará a competição nesta temporada. O Rubro-Negro estreia no torneio no dia 03 de abril, contra o Deportivo Táchira (VEN).
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com João Victor à disposição, Filipe Luís faz nesta sexta-feira (28) o último treino com o elenco rubro-negro visando a estreia no Brasileirão. O Mais Querido encara o Internacional, neste sábado (29), às 21h, no Maracanã.