Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

AO VIVO: ACOMPANHE O DUELO ENTRE FLAMENGO X BOLÍVAR PELA LIBERTADORES

Mais Querido entra em campo em decisão pelo torneio internacional

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 15 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Bolívar no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela quinta rodada do grupo E da Copa Libertadores. Confira as prováveis escalações e os desfalques do Mengão, que precisa vencer para se manter na briga pela classificação para a fase mata-mata da competição continental.

O Rubro-Negro vive um momento crucial na atual edição da Copa Libertadores. Com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, o Flamengo ocupa a terceira posição do grupo com 4 pontos. Está atrás do Palestino, que é o vice-líder com 6 pontos, e do Bolívar, atual líder com 10 pontos.


Em sua partida mais recente, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Lorran, jovem talento do Ninho do Urubu, foi o destaque da partida, marcando o gol que garantiu a vitória do Flamengo contra os paulistas.


O Flamengo enfrenta incertezas sobre a participação de dois de seus principais jogadores, Pedro e Arrascaeta, devido a problemas físicos. A equipe aguarda os treinamentos desta semana para avaliar a condição do centroavante e do meia, cuja presença pode ser determinante para o desempenho do time.

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.



Futebol

GLOBO NÃO IRÁ TRANSMITIR PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO PELA LIBERTADORES! CONFIRA INFORMAÇÕES

Na competição continental, a rede de televisão exibiu três jogos do Mais Querido: partidas diante do Palestino (C), Bolívar (F) e Bolívar (C)

Libertadores / Divulgação
Libertadores / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A partida entre Flamengo e Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Libertadores não será transmitida pela Globo. O jogo que acontecerá no próximo dia 28, terça-feira, terá televisionamento da ESPN e Star+. A bola rola às 21h (horário de Brasília), mesmo momento em que o Bolívar estará recebendo o Palestino em La Paz.

Em caso de vitória no Maracanã, o Flamengo já está classificado para as oitavas de finais. Entretanto, se empatar, terá que torcer para que o Bolívar não perca para o Palestino. Em caso de derrota do Mengão, a torcida rubro-negra irá ficar na torcida para que o Bolívar vença os chilenos. Mas vale ressaltar que o Flamengo irá enfrentar um Millonarios eliminado e sem chance de sequer ficar em terceiro (vaga na Sul-Americana).


Longe do clube na derradeira rodada, a Globo transmitiu três jogos do Flamengo na atual Libertadores: vitória contra o Palestino por 2 a 0 no Maracanã, derrota por 2 a 1 para o Bolívar em La Paz e goleada em cima dos bolivianos no Rio de Janeiro por 4 a 0.



Para se classificar em primeiro, o Flamengo tem que vencer o Millonarios. Se isto acontecer, o Fla iria para 10 pontos e teria um saldo de gols de no mínimo 5. No entanto, o Rubro-Negro precisaria torcer para o Palestino derrotar o Bolívar em La Paz. Neste cenário, o Mengão empataria com os bolivianos na pontuação, mas ultrapassaria pelo saldo.


Independente de passar em primeiro ou segundo, a partir das oitavas a Globo terá prioridade e poderá escolher novos jogos do Flamengo, em consenso com a Conmebol.



Futebol

LIVERPOOL RELEMBRA MOMENTO COM FLAMENGO DURANTE DESPDIDA DE KLOPP

O Mais Querido encontrou a equipe do técnico muito renomado uma vez nestes últimos anos, no Mundial de Clubes

Liverpool / Divulgação
Liverpool / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo disputou duas finais de Mundial de Clubes na história, ambas contra o Livepool (ING). O duelo mais recente foi em 2019, quando os ingleses venceram na prorrogação por 1 a 0 e vingaram a goleada do Rubro-Negro por 3 a 0 de 1981. Sabendo dessa ligação, o perfil do clube europeu no X (antigo Twitter) mandou recado ao Mais Querido, único time brasileiro enfrentado pelo técnico alemão Jürgen Klopp, que marcou época na equipe vermelha.

“Único time brasileiro que enfrentamos na Era Klopp”, diz a legenda da publicação do Liverpool FC Brasil. Além disso, o perfil do clube inglês dedicado ao público brasileiro colocou duas fotos. Em uma, os atacantes Mohamed Salah e Bruno Henrique aparecem juntos; em outra, Jürgen Klopp segura o troféu do Mundial de Clubes de 2019.


O técnico Jürgen Klopp se despediu do comando do Liverpool ao fim desta temporada 2023/24. Sendo assim, chegou ao fim uma das eras mais vitoriosas do clube inglês. Isso porque, com o comandante alemão, somou 298 vitórias, 109 empates e 82 derrotas em 489 jogos, conquistando oito títulos:


- 1x Mundial de Clubes

- 1x Supercopa da Europa


- 1x Champions League

- 1x Campeonato Inglês (Premier League)

- 1x Supercopa da Inglaterra

- 1x Copa da Inglaterra

- 2x Copa da Liga Inglesa


O Flamengo enfrentou o Liverpool apenas duas vezes na história. Sendo assim, o primeiro confronto aconteceu em 1981, quando o Rubro-Negro fez 3 a 0 no Copa Intercontinental, com dois gols de Nunes e um de Adílio. No entanto, em 2019, os dois times ficaram zerados no tempo regulamentar da final do Mundial de Clubes, mas, na prorrogação, o atacante brasileiro Roberto Firmino fez o gol da vitória de 1 a 0 para os ingleses.



Famosos

JOJO TODYNHO REBATE CRÍTICAS APÓS SEGUIDORES DESCOBRIREM QUE ELA É FUMANTE

A cantora desabafou em seus Stories no Instagram nesta segunda-feira (20)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (20), a cantora Jojo Todynho rebateu algumas críticas que recebeu após ser condenada por seguidores que descobriram que ela é fumante. Os apontamentos aconteceram principalmente por ela frequentar a igreja evangélica.

"Quero deixar um recado aqui para o povo que estava no direct querendo me pregar moralidade. Gente, deixa eu fumar meu cigarro. Isso é um problema meu, entendeu? Você faz da sua vida o que você quer e deixa eu fazer da minha vida que eu quero, tá bom?", disparou a funkeira.

Mesmo não tendo sido vista fumando, Jojo disse nunca escondeu que fuma: "Ah, porque você tocou meu nome de Deus e está fumando cigarro.' Amor, o que importa é a sinceridade do meu coração e o meu preço eu vou pagar com Deus, não é com você, então você cuida da sua vida e eu cuido da minha e assim seremos felizes. Nunca escondi", declarou.

FASE FITNESS

Jojo, que vive uma fase fitness após realizar uma cirurgia bariátrica, disse que está nos seus planos parar de fumar e consumir bebidas alcóolicas:  "Tem gente que não bebe, que não fuma e faz coisa até que o diabo duvida, então deixa que uma hora eu paro. Quando vai ser? Não sei, mas uma hora eu paro de fumar e uma hora eu paro de beber, vou vivendo meu processo".


A cantora também falou sobre a sua relação com a igreja: "Estou indo, no meu processo. Eu vou fazer tudo no meu processo, eu não faço nada conforme o achismo dos outros. Isso se chama personalidade. O que as pessoas vão achar ou deixar de achar, isso aí é um problema delas. Elas que se resolvam com elas", concluiu.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EX-CAPITÃO DO FLAMENGO REVELA O QUE DIRIA A GABIGOL SOBRE A POLÊMICA DA CAMISA DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGADOR DO AMAZONAS MOSTRA DETERMINAÇÃO DA EQUIPE QUE VAI ENCARAR O FLAMENGO: "FOCADOS"

 

Icon Comentário0
Futebol

ESTÁ VOLTANDO? CRIA DO FLAMENGO POSTA DESPEDIDAS DE CLUBE EUROPEU

 

Icon Comentário0