Futebol
|
0Que fase viveu Pedro! O atacante do Flamengo sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante treino com a Seleção Brasileira e só deve voltar aos gramados em 2025. Com 30 gols na temporada, o camisa 9 do Mengão segue como o maior goleador do futebol brasileiro, mesmo sem atuar há dois meses. No ranking, Yuri Alberto (Corinthians), Lucero (Fortaleza) e Anselmo Ramon (CRB) vêm logo atrás, com 23 gols cada, enquanto Mastriani, que passou por América-MG e Athletico-PR, soma 22 tentos.
VEJA A LISTA
Pedro (Flamengo) – 30 gols
Yuri Alberto (Corinthians) – 23 gols
Juan Martín Lucero (Fortaleza) – 23 gols
Anselmo Ramon (CRB) – 23 gols
Mastriani (América-MG e Athletico-PR) – 22 gols
Artilharia de Pedro
Dos 30 gols de Pedro em 2024, 11 foram pelo Brasileirão e 11 pelo Campeonato Carioca. Ele também balançou as redes cinco vezes pela Libertadores e três pela Copa do Brasil. A excelente fase o rendeu convocações para a Seleção Brasileira, contudo, justamente em um treino da equipe comandada por Dorival Jr, o centroavante do Flamengo sofreu uma grave contusão.
A lesão de Pedro e previsão de retorno
A lesão no ligamento do joelho direito forçou Pedro a passar por cirurgia. A situação do atacante preocupou a torcida Rubro-Negra com a disponibilidade do atacante para a temporada de 2025, mas, segundo médicos, a expectativa é de retorno ao Flamengo para o Novo Mundial de Clubes.
Decisão sem Pedro
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para a decisão da Copa do Brasil neste domingo (10), contra o Atlético-MG. Com a vantagem conquistada na ida, o Rubro-Negro pode até perder por um gol para assegurar o pentacampeonato. O confronto será às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (Streaming).
O ex-técnico do Mais Querido está sem clube desde que deixou o Rubro-Negro e está na mira de duas equipes para a temporada
|
0Após ser vice para o Flamengo, o Botafogo encontrou um novo alvo na tentativa de contratar um técnico: Tite, ex-treinador do Mais Querido. John Textor abriu conversas com o treinador após a ideia ser passada ao empresário por dirigentes da SAF do time rival.
Segundo informações do jornal 'O Dia', inicialmente, Textor não cogitou contratar Tite. A avaliação do empresário era de que o treinador não tinha o perfil adequado para comandar o Botafogo. Vale lembrar que desde a saída de Artur Jorge, o clube de General Severiano tentou André Jardine, Vasco Matos, Rafa Benítez e Tata Martino.
TITE NA MIRA DA SELEÇÃO PERUANA
Além de estar na mira do Botafogo, Tite também é bem avaliado pela Seleção do Peru. Segundo informações do portal RTI Esporte, o ex-técnico do Mais Querido é um dos nomes que agradam à Federação Peruana de Futebol para substituir Jorge Fossati. As conversas iniciais teriam agradado Adenor, mas o comandante ainda conversa com sua família para tomar a decisão final.
TITE NO FLAMENGO
O início de Tite no Flamengo foi muito promissor. O técnico chegou "arrumando a casa" e fez com que a equipe rubro-negra encantasse os torcedores por um certo período. No entanto, as competições oficiais se iniciaram e o treinador não conseguiu mais extrair o máximo de seus jogadores, sendo demitido após uma série de resultados ruins.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto o Botafogo segue à procura de um técnico para a temporada, o Flamengo segue crescendo cada vez mais nas mãos de Filipe Luís. Após conquistar mais um título no comando do Rubro-Negro, o treinador muda o foco e começa a pensar no confronto contra a Portuguesa-RJ, na próxima quarta-feira (5).
O craque do Mais Querido foi o destaque da decisão contra o time rival, marcando dois tentos para o Rubro-Negro e garantindo o título da competição
|
0Neste último domingo (2), Bruno Henrique se mostrou decisivo mais uma vez e 'massacrou' o Botafogo. O camisa 27 foi o autor de dois tentos do Flamengo contra o time rival na decisão da Supercopa do Brasil. Com os gols, o ídolo rubro-negro se tornou de vez o 'Rei dos Clássicos'.
O Botafogo se tornou uma das vítimas preferidas de Bruno Henrique. Isso porque, desde a chegada ao Flamengo em 2019, o camisa 27 já marcou sete gols em jogos disputados contra o rival. Com mais um tento neste último domingo (2), o atacante aumentou a freguesia sobre o time de General Severiano.
FLAMENGO MAIOR CAMPEÃO DA SUPERCOPA
Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo se sagrou o maior campeão da Supercopa do Brasil com três títulos no total. Vale lembrar que o Rubro-Negro conquistou o primeiro em 2020, contra o Palmeiras e o segundo contra o Athletico-PR, em 2021.
BRUNO HENRIQUE MAIOR CAMPEÃO DA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Bruno Henrique chegou ao 14º troféu com o Manto Sagrado, assim como Arrascaeta. Os dois ultrapassaram Júnior, Zico e Gabigol, que possuem 13 troféus com a camisa do Mais Querido. Além disso, os craques ainda poderão ampliar a contagem ainda nesta temporada, já que o Flamengo disputará sete competições.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Bruno Henrique à disposição, o elenco do Flamengo muda o foco para o Carioca. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (5), contra a Portuguesa-RJ, em jogo válido pela sétima rodada da competição estadual, em Uberlândia, às 19h.
Filipe Luís revelou que ele e José Boto estão de olho no mercado de transferências em busca de novos atletas que possam ter as características do meia
|
0A temporada está apenas começando, mas o Flamengo já está preocupado com a intensidade dos jogos, já que eles exigirão muito dos atletas rubro-negros. Desse modo, Filipe Luís revelou que o Mais Querido já está na busca por um reserva para Arrascaeta, que tem retornado gradualmente aos gramados após lesão.
"É difícil achar um Arrascaeta no mundo. Um jogador que no auge da carreira dele escolheu vir para o Flamengo e ficar no Flamengo. É muito difícil você achar outro Arrascaeta. Mas o (José) Boto e eu estamos numa busca incessante de encontrar jogadores que possam elevar o nível do nosso elenco nesse atual momento. Então, sempre que sair alguém vamos tentar fazer uma reposição ainda melhor. Temos muitas conversas diárias, estamos muito na mesma página. Sou muito agradecido por tudo o que ele vem fazendo por mim e estou muito feliz em trabalhar com o Boto. É um cara que me entende muito e, até agora, tudo o que ele falou vem acontecendo", disse o técnico do Flamengo.
ARRASCAETA VOLTANDO DE LESÃO
Vale lembrar que desde que Arrascaeta chegou ao Flamengo um reserva para substituí-lo ainda não foi contratado. Desse modo, o meia tem sido o mais sobrecarregado, já que entra em muitos jogos importantes e acaba se lesionando e desfalcando o Rubro-Negro. Na última temporada, o camisa 10 teve que realizar um procedimento no joelho e está retornando gradualmente aos gramados neste início de ano.
"Se Deus quiser, o mais rápido possível, vou voltar a estar 100%. Foi o que falei com o Filipe (Luís): ‘Eu quero o melhor para o meu time, para os meus companheiros que estão melhores do que eu’. Fizemos um grande jogo", disse Arrascaeta ao ser perguntado sobre sua titularidade
MAIORES CAMPEÕES DA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Bruno Henrique chegou ao 14º troféu com o Manto Sagrado, assim como Arrascaeta. Os dois ultrapassaram Júnior, Zico e Gabigol, que possuem 13 troféus com a camisa do Mais Querido..