Futebol de Base

Após derrota para o Zumbi, confira a matemática para o Flamengo se classificar na Copinha

A última derrota do Fla na fase de grupos do torneio foi na geração Muniz e Reinier

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Depois de uma surpreendente derrota para o Zumbi, de Alagoas, na última quarta-feira (8), o Flamengo vai decidir o último classificado do Grupo 23 da Copa São Paulo contra o São Bernardo-SP, no próximo sábado. E o Rubro-Negro encara uma matemática simples pela frente para garantir um espaço entre os times classificados para a segunda fase, que corresponde ao primeiro estágio do mata-mata e compreende 64 equipes.



Neste momento, o Grupo 23 tem o Zumbi em primeiro lugar, com seis pontos e já classificado para a segunda fase. Antes de vencer o Flamengo por 2 a 1, o time de Alagoas estreara com um triunfo por 2 a 0 sobre o São Bernardo. Assim, é uma das 35 equipes asseguradas no mata-mata.


Já o Rubro-Negro, que abriu a competição com goleada por 5 a 0 sobre o Cruzeiro-PB, joga por dois resultados diferentes contra o São Bernardo. Em caso de vitória, o Flamengo iria a seis pontos e ainda poderia chegar à liderança do grupo. Para isso, no entanto, precisaria de uma derrota do Zumbi para o Cruzeiro na última rodada.


Um empate com o São Bernardo também pode servir ao Flamengo. Com isso, o time iria a quatro pontos e ficaria de olho no Cruzeiro. Para eliminar o Rubro-Negro, o time da Paraíba teria que vencer o líder Zumbi por nove gols de diferença. Assim, se classificaria no terceiro critério de desempate, o de gols marcados.

Caso perca para o São Bernardo, porém, o Flamengo estará eliminado da edição 2025 da Copinha. O time paulista iria a quatro pontos e deixaria o Rubro-Negro com três, na terceira posição. Neste cenário, um triunfo simples do Cruzeiro sobre o Zumbi ainda relegaria o Mais Querido à última colocação do grupo.

Equipes já classificadas

Com as três rodadas completas em alguns grupos e pelos menos duas em todos eles, a Copinha já sabe os nomes de 35 times que garantiram vaga na segunda fase. Confira a lista completa abaixo!

Botafogo (Grupo 1)

Votuporanguense (Grupo 1)

Ponte Preta (Grupo 2)

Operário-RR (Grupo 3)

Criciúma (Grupo 4)

Mirassol (Grupo 4)

Guarani (Grupo 5)

Santos (Grupo 7)

Água Santa (Grupo 9)

Fluminense (Grupo 10)

Linense (Grupo 10)

São Paulo (Grupo 11)

XV de Jaú (Grupo 11)

Juventude (Grupo 12)

Cruzeiro (Grupo 13)

Real Brasília (Grupo 13)

America-RJ (Grupo 14)

Bahia (Grupo 16)

Audax (Grupo 17)

Athletico-PR (Grupo 17)

Palmeiras (Grupo 19)

Sport (Grupo 20)

Referência-SP (Grupo 20)

Grêmio (Grupo 21)

Zumbi (Grupo 23)

Bragantino (Grupo 24)

América-MG (Grupo 26)

Sfera (Grupo 26)

Santo André (Grupo 27)

Corinthians (Grupo 27)

Flamengo-SP (Grupo 29)

Ibrachina (Grupo 30)

Náutico (Grupo 30)

Juventus (Grupo 31)

Ceará (Grupo 31)


Futebol de Base

Flamengo vence o Bahia e sobe na tabela de classificação do Brasileirão sub-17

O Mais Querido contou com os gols de Ryan Roberto e Luiz Guilherme para sair com o triunfo sobre a equipe baiana; Rubro-Negro volta a campo no sábado (5)

O Flamengo contou com os gols de Ryan Roberto e Luiz Guilherme para sair com o triunfo sobre o Bahia ( Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo contou com os gols de Ryan Roberto e Luiz Guilherme para sair com o triunfo sobre o Bahia ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após ser superado na final do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo nesta terça-feira (1) e bateu o Bahia por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão sub-17. Assim, os autores dos gols do Mais Querido foram Ryan Roberto e Luiz Guilherme.


RESUMO DA PARTIDA


Destaque do Flamengo, Ryan Roberto abriu o placar para o Rubro-Negro logo aos 8 minutos do primeiro tempo. O jovem cobrou escanteio curto, recebeu de volta e finalizou do bico da grande área para surpreender a zaga e o goleiro do Bahia. Aos 20', a equipe baiana empatou, Lyan foi o autor do tento.


Nos acréscimos do primeiro tempo, Ryan Roberto encontrou belo passe para Lucas Falcone entre o zagueiro e o lateral do Bahia. O camisa 5 cruzou para Luiz Guilherme, que dominou e colocou o Mais Querido na frente do placar novamente.

Já no segundo tempo, o Bahia chegou a adotar uma postura mais agressiva para tentar reverter o placar. No entanto, a equipe baiana não conseguiu encontrar o gol do Mais Querido, fazendo com que o Rubro-Negro saísse vitorioso.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos e subiu para a 5ª posição na tabela de classificação. Agora, o Mais Querido foca as atenções para o próximo confronto, na quarta-feira (9), contra o Palmeiras, às 14h45.


Futebol de Base

Bragantino x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Brasileirão sub-20

O Mais Querido volta a campo na tarde desta quarta-feira (2), em confronto contra a equipe paulista e buscará vencer para subir na tabela de classificação

O Flamengo volta a campo na tarde desta quarta-feira (2), em confronto contra o Bragantino, pelo Brasileirão sub-20 ( Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo volta a campo na tarde desta quarta-feira (2), em confronto contra o Bragantino, pelo Brasileirão sub-20 ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após vencer o Santos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (2), às 15h, em confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão sub-20. Desse modo, o Mais Querido buscará mais uma vitória no torneio. 


ONDE ASSISTIR AO VIVO BRAGANTINO X FLAMENGO


O Bragantino chega para o confronto vindo de uma vitória sobre o Juventude, pelo placar de 2 a 0. A equipe paulista ocupa atualmente a 2ª posição da tabela do campeonato, com 32 pontos. Já o Flamengo está na 5ª colocação, com apenas 26 pontos.


Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar mais uma partida do Mais Querido no Brasileirão sub-20 terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o canal Massa Bruta TV, no Youtube, transmitirá a partida entre as equipes nesta quarta (2).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Bragantino: Gustavo Reis; Vinícius Lago, Sergio Palacios, Kevyn Monteiro e João Lucas; Stanley Boateng, Vinícius Oliveira e Yuri Leles; Rafael Lima, Davi Gomes e Iago Reis. Técnico: Fernando Oliveira.

Flamengo: Lucas Furtado; Wanderson Jr, Da Mata, Iago e Gusttavo Sousa; Fabiano, Guilherme Gomes e João Alves; Pedro Leão, Shola e Felipe Teresa. Técnico: Leonardo Ramos.


Futebol de Base

Assim como no sub-17, Flamengo é superado na decisão da Copa Rio Sub-16

Equipe, que precisava virar um 3x1 da primeira partida, não aproveita oportunidades e acaba levando dois gols do Vasco no segundo tempo

Como costuma acontecer na maioria dos jogos que valem título, Flamengo e Vasco protagonizaram um duelo truncado no início, muito concentrado no meio de campo
Como costuma acontecer na maioria dos jogos que valem título, Flamengo e Vasco protagonizaram um duelo truncado no início, muito concentrado no meio de campo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tinha de tirar uma diferença de 3 a 1 do jogo de ida da final da Copa Rio Sub-16 contra o Vasco, e acabou sendo superado novamente, desta vez por 2 a 0, na manhã deste domingo (29), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. A equipe se esforçou muito em campo, quase conseguiu abrir o placar em duas oportunidades, mas acabou levando dois gols no segundo tempo.


PRIMEIRO TEMPO



Como costuma acontecer na maioria dos jogos que valem título, Flamengo e Vasco protagonizaram um duelo truncado no início, muito concentrado no meio de campo. As exceções eram os escanteios e os cruzamentos para a área. O primeiro chute de algum perigo acabou sendo do adversário, aos 18.


A necessidade de vencer causava ansiedade na equipe rubro-negra, que às vezes se precipitava no desfecho das jogadas. Apesar de ter mais a bola e ficar mais no campo de ataque, o Fla tinha dificuldades de furar o bloqueio vascaíno. Foram muitos chutes travados e uma falta batida na barreira que acabou com a defesa do goleiro na sobra, aos 39.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo até começou bem o segundo tempo. Teve uma chance logo a 1 minuto, em duas tentativas do camisa 10 Guilherme Ivo, mas o goleiro conseguiu defender. A melhor chance veio aos 2, quando Pedro Henrique cruzou e Guilherme Ivo finalizou novamente. Desta vez a zaga tirou em cima da linha.

Melhor para o Vasco, que acabou marcando duas vezes, aos 14, de falta, e aos 22. O jogo seguiu sem grandes chances de gol. O Flamengo lutava bastante em campo na tentativa de reagir, enquanto o adversário procurava passar o tempo e se fechava em busca de algum contra-ataque. Não houve mais nenhum lance importante até o apito final.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em jogo de nove gols, Flamengo perde primeira partida da final do Carioca Sub-17
Futebol de Base

Em jogo de nove gols, Flamengo perde primeira partida da final do Carioca Sub-17

 

Icon Comentário0
Flamengo vence por 3 a 2 o Flu no primeiro jogo da decisão do Carioca Sub-15
Futebol de Base

Flamengo vence por 3 a 2 o Flu no primeiro jogo da decisão do Carioca Sub-15

 

Icon Comentário0
Flamengo acerta venda de atacante para clube de Portugal - confira
Futebol de Base

Flamengo acerta venda de atacante para clube de Portugal - confira

 

Icon Comentário0