Futebol
|
0Nesta terça - feira (28), foi anunciado que o jogo do Flamengo contra o Inter Miami (EUA), time de Messi, não acontecerá mais. Segundo informações do GE, que foram antecipadas pelos jornalistas Gabriel Reis e Júlio Miguel Neto, a equipe do craque argentino recebeu uma oferta para atuar no Oriente Médio em janeiro.
Porém, o Mais Querido seguirá com seus planos de fazer uma pré - temporada nos Estados Unidos. A ideia do Mais Querido é chegar no país norte - americano no dia 18 de janeiro e fazer dois amistosos. O primeiro da equipe comandada por Tite ainda não tem adversário definido, mas o segundo será contra o Orlando City, da MLS, dia 27 de janeiro. A data do primeiro amistoso está previsto para o dia 21.
Vale destacar que essa não seria a primeira vez do Mais Querido enfrentando o Orlando City. Em 2015, no aniversário do Rubro Negro, o time recebeu a equipe que na época tinha Kaká n elenco em um amistoso no Maracanã. O placar final terminou 1 a 0 para o Flamengo, com o goleiro Paulo Victor defendendo um pênalti e Luiz Antônio fazendo um de falta.
FOCO NA RETA FINAL DA TEMPORADA E PRÓXIMO COMPROMISSO
O Mais Querido foca está focado na reta final da temporada, já que tem possibilidade de conquistar um título. O Flamengo ocupa agora a vice - liderança da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 63 pontos do líder Palmeiras. Porém, a equipe paulista fica na frente devido ao saldo de gols. Enquanto isso, o Atlético MG, próximo adversário do Rubro Negro, está em quarto lugar, com 60.
A vitória sobre o América MG não foi muito comemorada pelo elenco, já que o Flamengo enfrentará o Atlético MG na próxima quarta - feira (29), às 19h30, no Maracanã. O confronto será válido pela 36ª rodada do Brasileirão. A promessa é de casa cheia para apoiar o Rubro Negro.
Mengão vem de duas derrotas seguidas para Fluminense e Praia Clube e quer vencer para se recuperar na competição e garantir melhor colocação para o mata-mata
|
0O Sesc Flamengo se prepara para um duelo importante contra o Sesi Vôlei Bauru nesta sexta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanãzinho, pela Superliga Feminina de Vôlei. Buscando encostar no líder Praia Clube, o Rubro-Negro tenta reencontrar o caminho das vitórias após a derrota no último jogo, quando foi superado pelo próprio Praia Clube por 3 sets a 2.
Onde assistir Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru?
Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pelo canal SporTV 2, com a transmissão começando às 21h10, 20 minutos antes do início do confronto.
Flamengo busca recuperação após derrota acirrada para o Praia Clube
Na terça-feira (19), o Flamengo travou uma batalha contra o time mineiro em partida válida pela 9ª rodada da Superliga. O jogo, que terminou com parciais de 26/24, 25/12, 22/25, 22/25 e 16/18, destacou o equilíbrio entre as equipes, mas o Rubro-Negro acabou derrotado no tie-break.
Resumo da partida contra o Praia Clube
No primeiro set, o Flamengo chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas erros no side out permitiram a reação do adversário. No segundo, o time carioca foi dominante, especialmente no bloqueio, fundamento em que lidera a competição. Já o terceiro set foi marcado por alternâncias, com o Praia iniciando melhor, mas o Mengão reagindo rapidamente. No entanto, no quarto set, o Praia Clube elevou seu nível de jogo, dificultando a atuação da equipe comandada por Bernardinho.
Próximos desafios do Sesc Flamengo na Superliga 2024
O Sesc Flamengo ainda tem confrontos decisivos pela frente. Confira os próximos jogos:
13/12 – Sesc RJ Flamengo x Abel Moda Vôlei (Tijuca Tênis Clube, SporTV2)
20/12 – Mackenzie x Sesc RJ Flamengo (Belo Horizonte, SporTV2)
Atleta do Mengão cumpre suspensão após cartão amarelo contra o Cuiabá, mas Léo Ortiz retorna à equipe no duelo do Campeonato Brasileiro
|
0O Flamengo conquistou uma vitória importante contra o Cuiabá, por 2 a 1, de virada, mas ainda enfrenta problemas com desfalques para a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Fabrício Bruno está suspenso para a próxima partida da equipe rubro-negra, contra o Fortaleza, devido a um cartão amarelo recebido nos minutos finais do jogo.
Fabrício Bruno, que iniciou a partida como titular contra o Cuiabá, recebeu o cartão amarelo aos 51 minutos do segundo tempo, após demorar para repor a bola em jogo. Essa advertência, portanto, o deixa de fora do próximo confronto do Flamengo na competição, contra o Fortaleza, na terça-feira (26), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
RETORNO DE LÉO ORTIZ AUMENTA OPÇÕES NO FLAMENGO
Com a ausência de Fabrício Bruno, o técnico Filipe Luís poderá contar com o retorno de Léo Ortiz à equipe. O defensor foi convocado para a Seleção Brasileira durante a Data FIFA, mas agora volta ao Flamengo e estará disponível para a próxima partida, o que facilita a formação da defesa rubro-negra para o duelo contra o Fortaleza.
FLAMENGO VIRA JOGO CONTRA O CUIABÁ
Na última partida contra o Cuiabá, o Flamengo saiu atrás no placar, com Derik Lacerda abrindo o marcador aos 14 minutos do segundo tempo. No entanto, o time reagiu rapidamente com o gol de Guilherme, jovem da base que fez sua estreia. Já no final da partida, Matheus Gonçalves garantiu a virada e o triunfo para o Mais Querido com um gol nos últimos minutos.
PRÓXIMO JOGO CONTRA O FORTALEZA NO CASTELÃO
Agora, o Flamengo já se concentra para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. Sem Fabrício Bruno, a equipe rubro-negra enfrenta o Fortaleza, na terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O jogo é decisivo para a sequência da competição nacional, e o Flamengo busca seguir firme na briga pelo título.
Mengão segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e, com a determinação do seu treinador, não pretende diminuir o ritmo até o fim da competição
|
0O Flamengo, após conquistar a Copa do Brasil, segue firme na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de alguns especularem que o time poderia diminuir o ritmo nas rodadas finais da competição, o técnico Filipe Luís demonstrou confiança na postura de seus jogadores e cobrou foco até o fim da temporada.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cuiabá na quarta-feira (20), Filipe Luís enviou uma mensagem clara para seus atletas. O comandante rubro-negro deixou claro que, mesmo após a conquista de um dos maiores títulos nacionais, o time não pode relaxar nos últimos jogos do Brasileirão.
“Não vejo outra forma de viver a não ser dar o máximo, em tudo. Tentar ganhar. Esse sou eu. Transmito com meus jogadores que não permito relaxamento. É uma cultura de treino que aprendi com Simeone, ele transformou minha vida, não vou aceitar que relaxem. E eles não vão relaxar. Não precisei nem falar. Na semana foram muito bons os treinos”, afirmou o treinador.
A MENTALIDADE DE UM TIME GRANDE
Filipe Luís também ressaltou a importância da exigência constante que jogadores do Flamengo enfrentam. Segundo ele, a "cultura de time grande" exige que os atletas estejam sempre no seu melhor, especialmente nos momentos mais desafiadores da temporada. “Quando joga em time grande, a virtude que tem é que você é exigido todo segundo ao máximo, porque senão você é cobrado. E eles sabem disso. Estão aqui há muito tempo. Eles já passaram por isso”, completou o treinador.
PÓS-COPA DO BRASIL: EXIGÊNCIA NÃO PODE DIMINUIR
O técnico também lembrou que, em clubes da dimensão do Flamengo, a cobrança é constante e o time não pode baixar a guarda, mesmo após grandes conquistas. Filipe Luís mencionou o exemplo de Rodinei, que, apesar das vitórias de 2019, sofreu críticas por parte da torcida. “A gente viu vaias depois de ganhar o Brasileiro e a Libertadores em 2019 para o Rodinei. Nesse clube não podemos baixar nunca a guarda. Poderíamos ter perdido o jogo, mas a postura que vi do meu campo, é isso que eu quero. Não é fácil jogar aqui, o calor, a viagem, e a postura foi ideal”, concluiu.