
Futebol
25 Jun 2024 | 07:37 |
A Seleção Brasileira ficou no empate sem gols com a Costa Rica nesta segunda-feira (24), na estreia da Copa América. Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid, e cria do Flamengo, concedeu uma coletiva e falou sobre o momento que vive com a camisa "Amarelinha", destacando que precisou de tempo para ser reconhecido no time espanhol e com a "Canarinho" não é diferente.
Isso porque, o jovem tem sido bastante cobrado por seu desempenho com a camisa do Brasil. Os torcedores não veem Vini Jr atuar da mesma forma que no Real Madrid. Desse modo, para poder justificar isso, o craque lembrou que sempre precisou de tempo para se adaptar em qualquer nova equipe, chegando a citar até mesmo o Flamengo.
“Tenho feito tudo para ajudar, mudando de posição. Requer tempo. Técnico novo, jogadores novos. Estou atuando em uma posição nova. É completamente diferente para mim. Mas estou focado para seguir evoluindo. As pessoas querem resposta imediata. Não foi assim no Real, não foi assim quando estreei no Flamengo”, diz o jogador.
CONFIANÇA PARA SER DESTAQUE
Além disso, Vinícius Júnior lembrou que precisa de confiança para poder se destacar: “Fui ganhando confiança, experiência com os jogos. Quando comecei a jogar melhor, como agora no Real Madrid, sendo considerado um dos melhores do mundo depois de muito tempo. Todas as vezes que eu venho na Seleção, tem três ou quatro para me marcar. É preciso tempo para me acostumar. Preciso me adaptar sobre isso para fazer a Seleção Brasileira jogar melhor”, opina Vini Jr.
NOVO CICLO NA SELEÇÃO
Vini Jr também citou que a Seleção Brasileira vive um novo ciclo e os jogadores tem tentado evoluir para darem títulos aos torcedores. O cria do Mais Querido também citou que encara a pressão como normal.
“Estamos em novo ciclo, evoluindo para fazer grande coisas para o nosso país e para nós mesmos. O Mundial está chegando e queremos estar preparados. A Copa América é muito importante para nós”, diz.
Técnico Filipe Luís espera contar com o volante já na Libertadores, diante do Estudiantes, mas cenário mais provável indica volta em outubro
06 Set 2025 | 18:00 |
O volante Erick Pulgar pode estar perto de voltar a reforçar o Flamengo. Entre quinta (11) e sexta-feira (12), o jogador passará por uma tomografia computadorizada para avaliar a fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no fim de junho. O exame será decisivo para definir o estágio da recuperação e o prazo de retorno aos gramados.
A análise mostrará ao departamento médico o grau de consolidação óssea. Há dois cenários possíveis:
O volante chileno se machucou no dia 29 de junho, durante o duelo entre Flamengo contra o Bayern de Munique, pela Copa do Mundo de Clubes. Dias depois, passou por cirurgia no Chile e, desde então, segue um protocolo rígido de recuperação.
Titular antes da lesão, Pulgar tem feito falta na rotação do elenco. Apesar da boa parceria entre Saúl e Jorginho, a comissão técnica considera o chileno peça fundamental para manter o nível de competitividade no meio-campo.
Camisa 10 teve grande atuação diante do Peru, participando da jogada do primeiro gol e marcando o seu nos 3 a 0 em Montevidéu
06 Set 2025 | 17:00 |
O Uruguai garantiu vaga direta na Copa do Mundo de 2026 ao vencer o Peru por 3 a 0, nesta quinta-feira (04). Um dos grandes nomes da partida foi Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo, que participou do lance do primeiro gol e ainda deixou sua marca. O desempenho rendeu destaque no jornal uruguaio El País, que exaltou o meia rubro-negro.
El País sobre Arrascaeta, do Flamengo: "influencia diretamente o desempenho do Uruguai"
“Giorgian de Arrascaeta foi a estrela, não apenas pelo gol, mas por sua participação constante no setor ofensivo, algo raramente visto antes. Em vários momentos, a Celeste utilizou o corredor central, enquanto ele se movimentava para aparecer livre e receber a bola em vantagem”, publicou o veículo.
A análise ainda ressaltou o impacto do meia no nível da seleção: “Ter o camisa 10 do Flamengo em grande fase — com 31 participações em gols em 46 jogos em 2025 — influencia diretamente o desempenho do Uruguai. Ele arriscou finalizações em diversas oportunidades até ser recompensado com o gol, aos 12 minutos da etapa final.”
Titular no confronto, Arrascaeta iniciou a jogada do gol de Rodrigo Aguirre, aos 14 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, aproveitou cruzamento de Varela, também do Flamengo, e anotou um golaço para ampliar a vantagem. Já nos minutos finais, Viñas completou a vitória da Celeste.
Vivendo uma das melhores temporadas da carreira, o meia soma 46 partidas no ano, com 19 gols e 13 assistências, contabilizando jogos pelo Flamengo e pela seleção uruguaia. A meta agora é manter o alto nível para estar na lista de convocados para o Mundial de 2026.
Arrascaeta e seus companheiros voltam a campo na próxima terça-feira (09), às 20h (de Brasília), contra o Chile, no Estádio Nacional, em Santiago, pela 18ª rodada das Eliminatórias. O craque deverá estar à disposição do técnico Filipe Luís no próximo domingo (14), quando o Flamengo encara o Juventude pelo Brasileirão.
Mengão segue na preparação para o jogo diante do Juventude no próximo domingo (14) e jogador anima o clube na atividade de sábado
06 Set 2025 | 16:00 |
O sábado (6) foi de preparação no Ninho do Urubu em meio à pausa da Data Fifa. Durante os trabalhos, o técnico Filipe Luís recebeu uma ótima notícia: Jorginho completou o segundo dia seguido de treinos em campo e deve estar à disposição para o próximo compromisso.
O ítalo-brasileiro desfalcou o time nas últimas rodadas após sentir dores na coxa durante a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória. Depois de ser preservado contra o Grêmio, voltou a treinar normalmente nesta semana e está liberado para enfrentar o Juventude, no próximo domingo (14), pelo Brasileirão.
Além de Jorginho, o Flamengo também aguarda a recuperação de Alex Sandro. O lateral sofreu lesão na panturrilha esquerda ainda no primeiro tempo contra o Vitória e não atuou no empate em 1 a 1 contra o Grêmio no Maracanã.
Desde então, vem realizando tratamento intensivo no departamento médico. A expectativa é que a pausa da Data FIFA ajude em sua evolução, mas a presença diante do Juventude ainda depende da resposta nos próximos dias.
O Flamengo lidera o campeonato e volta a campo no dia 14 de setembro, às 16h (de Brasília), contra o Juventude, em Caxias do Sul. O adversário ocupa a 18ª colocação, com 21 pontos em 21 partidas, e luta para sair da zona de rebaixamento.