Futebol
22 Abr 2024 | 11:11 |
Protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras criaram uma grande rivalidade interestadual e são os principais candidatos aos títulos a cada temporada. No último domingo (21), as equipes se enfrentaram no Allianz Parque e ficaram apenas no empate sem gols, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão.
Retrospecto no Allianz Parque
No histórico do confronto, o estádio recebeu apenas 10 duelos e quem leva vantagem é o empate. Até hoje, foram duas vitórias para cada equipe, enquanto o placar igual prevaleceu em seis oportunidades.
Se considerarmos todos os confrontos com mando do Palmeiras em outros estádios, como por exemplo o antigo Palestra Itália, temos mais 40 duelos entre a equipe Alviverde e Flamengo. Destas, foram 19 vitórias dos paulistas, 12 empates e nove vitórias do Rubro-Negro.
Retrospecto de Palmeiras x Flamengo com mando do Palmeiras em outros estádios:
40 jogos
19 vitórias do Palmeiras
12 empates
9 vitórias do Flamengo
Flamengo mantém invencibilidade
O empate sem gols do último domingo (21) aumentou ainda mais a invencibilidade do Flamengo como visitante diante do Palmeiras. A última vez que o Rubro-Negro saiu derrotado de uma partida em que o Alviverde era mandante, foi em novembro de 2017, quando perdeu de 2 a 0, na 34ª rodada do Brasileirão.
Depois disso, o Palmeiras voltou a receber o Flamengo outras sete vezes. Neste período, foram duas vitórias rubro-negras e cinco empates. Além disso, o Mais Querido marcou 10 gols e sofreu seis.
Invencibilidade do Flamengo como visitante desde 2017:
7 jogos
2 vitórias do Flamengo
5 empates
Veja os últimos jogos entre Palmeiras x Flamengo no Allianz Parque:
2018 – Palmeiras 1×1 Flamengo
2019 – Palmeiras 1×3 Flamengo
2020 – Palmeiras 1×1 Flamengo
2021 – Palmeiras 1×3 Flamengo
2022 – Palmeiras 1×1 Flamengo
2023 – Palmeiras 1×1 Flamengo
2024 – Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Mengão encara o Alvirrubro nesta quarta-feira (14) pela 1ª rodada do Estadual e terá ‘novato’ no comando do apito para o confronto
13 Jan 2026 | 16:00 |
A arbitragem do confronto entre Bangu e Flamengo, nesta quarta-feira (14), pela primeira rodada do Campeonato Carioca, ficará a cargo de Jodis Nascimento de Souza. O árbitro carioca, de 31 anos, será o responsável por comandar a segunda partida do time sub-20 rubro-negro no Estadual, marcada para as 21h30, no estádio de Moça Bonita.
Mesmo com carreira ainda curta como árbitro principal, Jodis já apitou algumas partidas do Flamengo. Em 2024, ele esteve à frente do empate com o Nova Iguaçu, com elenco alternativo, e também da vitória por 3 a 0 sobre o próprio Bangu, já com o time principal. No duelo contra o Alvirrubro, a atuação do árbitro foi discreta, sem polêmicas relevantes. Foram aplicados apenas dois cartões amarelos — um para cada lado. Igor Jesus foi advertido pelo lado rubro-negro, enquanto Renatinho recebeu o cartão pelo Bangu. A vitória foi construída com três gols de Pedro.
Já o empate diante do Nova Iguaçu exigiu maior atuação disciplinar de Jodis Nascimento de Souza. Ao todo, foram seis cartões amarelos, divididos igualmente entre as equipes. Na ocasião, Thiaguinho, então jogador do Flamengo, recebeu dois cartões e acabou expulso no segundo tempo após uma falta dura por trás.
Até o momento, Jodis Nascimento de Souza atuou como árbitro principal em 13 partidas oficiais. Desses jogos, oito foram pelo Campeonato Carioca, três pelo Brasileirão Sub-20 e dois pela Série D do Campeonato Brasileiro. A média é de cinco cartões amarelos por jogo, índice considerado alto, mas comum para árbitros em início de carreira.
Após o empate em 1 a 1 com a Portuguesa, em rodada antecipada, os jovens do Flamengo entram em campo buscando a primeira vitória no Carioca. Um triunfo em Moça Bonita pode colocar o clube na liderança provisória, com quatro pontos somados.
Mengão encara o Alvirrubro nesta quarta-feira (14) pelo estadual e torcedores prometem lotar o estádio de Moça Bonita para o duelo
13 Jan 2026 | 15:00 |
O time sub-20 do Flamengo estreou no Campeonato Carioca 2026 neste domingo (11) com empate de 1 a 1 contra a Portuguesa. Agora, os Garotos do Ninho se concentram para o próximo desafio, contra o Bangu, nesta quarta-feira (14), no Estádio Moça Bonita, que terá ingressos esgotados.
O Bangu confirmou, por meio das redes sociais, que não há mais entradas disponíveis, garantindo uma casa cheia para o embate estadual. A torcida do Flamengo promete comparecer em peso para apoiar a equipe sub-20 e buscar a primeira vitória no Carioca.
Apesar de contar apenas com o elenco sub-20, o Flamengo dominou a primeira etapa do jogo. O atacante Wallace Yan perdeu duas chances claras de abrir o placar, e as equipes foram para o intervalo empatadas 0 a 0.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e abriu o placar aos 12 minutos, com gol de Rhuan. Em busca do empate, o Flamengo pressionou até o fim, e aos 50 minutos, Iago aproveitou um cruzamento de Wallace Yan para marcar o gol de empate, garantindo o 1 a 1 final.
Como de costume nas primeiras rodadas do Carioca, os Garotos do Ninho representam o Flamengo nas competições estaduais. O elenco principal deve estrear apenas no clássico contra o Fluminense, no dia 25 de janeiro. Vale lembrar que o time profissional do Mengão se reapresentou nesta segunda-feira (12) no CT Ninho do Urubu, iniciando oficialmente a pré-temporada 2026 e os treinamentos para os desafios do ano.
Hammers não pretendem facilitar a vida do Mengão para conseguir a contratação do meia, com quem já tem bases contratuais acertadas
13 Jan 2026 | 14:00 |
Lucas Paquetá é o principal alvo do Flamengo na atual janela de transferências. Diante do interesse rubro-negro, o West Ham (ING) convocou uma reunião com seus acionistas para o fim de semana, com o objetivo de discutir o valor de mercado do meio-campista e definir os próximos passos da negociação.
Segundo informações da “ESPN”, o clube inglês entende que o jogador segue valorizado no mercado europeu e avalia a possibilidade de buscar uma quantia ainda maior na negociação. Além disso, como antecipou o Gazeta do Urubu, o técnico Nuno Espírito Santo é contrário à venda, já que considera o brasileiro titular absoluto da equipe.
Segundo o portal 'Coluna do Fla', o West Ham estabeleceu o valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 376 milhões) para negociar Lucas Paquetá. Diante desse cenário, o Flamengo tenta reduzir a pedida e já apresentou uma proposta oficial.
A oferta rubro-negra foi de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões). Os valores já estão nas mãos dos representantes do atleta, que atuam nos bastidores para convencer a diretoria do clube londrino a avançar nas conversas.
O West Ham atravessa um momento delicado na temporada 2025/26 e ocupa a zona de rebaixamento da Premier League, com sete pontos de distância para o 17º colocado. Diante desse contexto, Lucas Paquetá comunicou ao clube o desejo de retornar ao futebol brasileiro ainda nesta janela de transferências.
Revelado nas categorias de base rubro-negras, o Flamengo é a prioridade do meia. O jogador chegou a ter conversas avançadas com o Tottenham (ING), porém as negociações esfriaram, o que reforçou a possibilidade de um retorno ao clube de origem.