Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

APÓS ÓTIMA ATUAÇÃO PELO FLAMENGO, LORRAN SAI DE CAMPO APLAUDIDO POR TORCEDORES E GANHA ELOGIOS NAS REDES SOCIAIS

O jovem chamou a atenção dos rubro-negros pela ótima partida diante do Amazonas

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Considerado uma joia da base do Flamengo, Lorran receu a oportunidade de iniciar uma partida como titular no profissional pela primeira vez, na vitória do Mais Querido diante do Amazonas, nesta quarta-feira (1). A boa atuação do cria chamou a atenção dos torcedores, que utilizaram as redes sociais para elogiar o jovem.

O jovem de apenas 17 anos foi o jogador de ataque que mais tentou dribles e jogadas em velocidade contra o Amazonas. Lorran conseguiu superar a equipe adversária em muitos lances e, apesar de algumas falhas na definição das jogadas, mostrou a habilidade que o fez ser considerado uma joia.

NÚMEROS DE LORRAN NA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

Lorran ficou em campo pelo Mais Querido por 72 minutos até ser substituído por Luiz Araújo. De acordo com informações do portal de estatísticas Sofascore, o cria da base acertou seis dos 14 dribles que tentou (jogador com mais tentativas), finalizou duas vezes e acertou 90% dos passes (36/40). Além disso, o jovem teve 16 duelos defensivos ganhos.

COMENTÁRIOS DE TORCEDORES SOBRE ATUAÇÃO DE LORRAN




Futebol

LANDIM LAMENTA MORTE DE APOLINHO E DECLARA: "DEIXA UM VAZIO MUITO GRANDE"

Radialista comandou o Flamengo em 1995 e era rubro-negro de coração

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, lamentou a morte do radialista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho. O pronunciamento do mandatário aconteceu durante evento na sede do Rubro-Negro, na Gávea, para velar o corpo do jornalista.

Torcedor fanático do Mais Querido, Apolinho morreu, aos 87 anos, durante a vitória do Flamengo contra o Bolívar, pela Libertadores. Assim, o presidente Rubro-Negro falou sobre o contraste de sentimentos referente a perda do comunicador e do excelente resultado da equipe de Tite.


“Acho que a gente terminou o jogo com uma mistura de sentimentos. Estávamos muito felizes pelo resultado positivo, mas também muito triste, acho que alguns de nós nem conseguiu comemorar direito. Foi um clima muito dividido em função da morte do Apolinho”, disse o presidente do Rubro-Negro.


Além disso, Landim, que é próximo à família do radialista, afirmou que já sabia das complicações na saúde do falecido. Contudo, comentou as dificuldades de lidar com a perda de uma figura tão simbólica para a história do Flamengo.

“Por mais que a gente estivesse esperando por isso, eu particulamente tenho relação com a família dele, é sempre difícil na hora. Acho que deixa um vazio grande no jornalismo esportivo brasileiro. Ele era um gênio, que criou muitas gírias famosas que são usadas até hoje. Um torcedor fanático do clube, todo Rubro-Negro adorava ele, mas não só os Rubro-Negros, mas quem gosta de futebol no geral”, concluiu.


Apolinho chegou a ser técnico da equipe Rubro-Negra em 1995. Na época, o então presidente Kleber Leite realizou o convite. Sob o comando da equipe foram 26 partidas, 11 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Além disso, ele também foi diretor de futebol do Mais Querido, em 1998.


Futebol

MEDO OU RESPEITO? PRESIDENTE DO VASCO COMEMORA ADIAMENTO DA PARTIDA DIANTE DO FLAMENGO PELO BRASILEIRÃO

Pedrinho temia que torcida o culpasse por atuação ruim em clássico ao entrar com ação para retomar controle do Vasco da 777

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O presidente do Vasco, Pedrinho, disse que “Papai do Céu” o abençoou com a decisão da CBF de adiar a rodada do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, o jogo entre Flamengo x Vasco. O dirigente disse que hesitou em entrar com a ação para retomar da 777 o contrato da Vasco SAF antes do clássico, mas que seus assessores o alertaram de que havia um risco maior que ser culpado por uma eventual derrota no jogo contra o maior rival caso não o fizesse.

“Não teve jeito. Fui amparado pelo meu Jurídico que falou, você está correndo o risco, de não entrar e as ações serem bloqueadas. E acho que o preço que você vai pagar é maior do que você entrar com a ação em um Vasco x Flamengo e por acaso acontecer um jogo ruim do Vasco. Eu não quero colocar fé na conversa, mas até nisso Papai do Céu abençoou, porque o jogo foi adiado, infelizmente por conta de uma tragédia, porque senão qualquer coisa de negativo que acontecesse na partida, colocariam na minha conta que eu estou tumultuando”, afirmou.


Pedrinho disse que nunca teve a intenção de entrar numa batalha judicial contra a 777, mas que foi forçado pelas notícias que saíram na imprensa no último fim de semana de que a empresa é acusada de fraude nos EUA.


“A decisão que eu tive que tomar numa semana de Vasco x Flamengo me matou, porque eu sei que cairia na minha conta. Mas se o que eu prego eu não cumprir no dia a dia, eu estaria sendo injusto e mentiroso com o torcedor vascaíno. Eu sabia que eu ia ter que pagar esse preço e que ia doer muito quando fosse anunciado que eu entrei com a ação, porque as pessoas iam julgar sem saber”, afirmou.

Pedrinho disse que jamais foi sua intenção “sacanear” o Vasco e que se um dia ele perceber, durante um jogo em São Januário, que essa é a percepção da maioria da torcida sobre ele, ele renuncia imediatamente ao cargo.


Ele também fez questão de frisar que a briga entre sócios não afeta o dia a dia do futebol do clube e disse que, caso o contrato já esteja assinado, não veja porque o técnico português Álvaro Pacheco não deva assumir o cargo normalmente.

Pedrinho afirmou ainda que espera que haja dinheiro em caixa para pagar os salários, mas afirmou que não há nenhum aporte da 777 previsto antes da janela de transferências e garantiu que se estiver em situação de “colapso financeiro”, vai assegurar o pagamento dos salários de qualquer maneira – mas não afirmou como.


Futebol

APÓS PROTESTOS DOS TORCEDORES, TITE MANDA RECADO À NAÇÃO RUBRO-NEGRA: "ALGUNS NÃO REPRESENTAM"

O elenco e o técnico foram alvos de protestos nas últimas semanas

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo goleou o Bolívar na noite desta última quarta-feira (15) peo placar de 4 a 0. Além de vencer, o Mais Querido convenceu o torcedor que tanto esperava por uma reação do time. Após o confronto, Tite  mandou recado à torcida do Rubro-Negro por conta das cobranças que tem recebido nos últimos jogos.

"A torcida que nos cobra é a que nos tem no dia a dia e a gente respeita de uma forma educada. No nível que o Flamengo merece. É pelo carinho ao manto, responsabilidade do Flamengo, aquele torcedor que nos acolhe. São 48 milhões, tem que ter cuidado para não pegar alguns que representam aquilo que não é", disse Tite, após jogo contra o Bolívar.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

Após receber diversas críticas e ser alvo de protestos pelos torcedores do Flamengo, Tite e o elenco do Mais Querido parecem ter reencontrado o caminho das vitórias. Isso porque, antes de golear o Bolívar, o time venceu o Corinthians, pelo Brasileirão e desempenhou um bom futebol.


Assim, com a vitória na Libertadores, o Flamengo encaminhou a classificação para a próxima fase da Libertadores. No entanto, precisa vencer o Millonarios na última rodada e torcer por uma derrota do Bolívar para poder passar em primeiro no Grupo E.

UMA SEMANA DE PREPARO

Após o confronto na Libertadores, o Mais Querido terá uma semana de preparo até o próximo jogo. Isso porque, a CBF decidiu paralisar o Brasileirão por duas rodadas. Assim, Tite terá tempo para treinar o time até a partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, na próxima quarta (22).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

E AGORA? COM BRASILEIRÃO PARADO, CONFIRA QUANDO O FLAMENGO VOLTARÁ A JOGAR

 

Icon Comentário0
Futebol

ALLAN VOLTA A SE DESTACAR PELO FLAMENGO E TEM ALTO INDÍCE DE ACERTOS EM PASSES

 

Icon Comentário0
Futebol

ROMÁRIO HOMENAGEIA APOLINHO APÓS FALECIMENTO DE SEU EX-TREINADOR NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0