Futebol
|
0Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo nesta última terça-feira (17), em cerimônia de premiação do The Best da FIFA. Apesar de estar longe do Flamengo, o cria do Ninho fez questão de relembrar suas origens e agradeceu ao Mais Querido em discurso emocionante.
"Nem sei por onde começar. Porque era tão distante que parecia impossível chegar aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, na pobreza, perto do crime. Tenho muitas pessoas para agradecer, todo mundo que votou em mim, é uma parte dos meus fãs. É algo muito importante para mim, agradecer minha família, que deixaram de viver o sonho deles para viver o meu sonho", disse, antes de finalizar:
"Agradecer o presidente, ao mister Carlo Ancelotti, que sempre me ajudou muito. Também meu time, que acreditaram em mim e fizemos grandes coisas na temporada. Quero seguir jogando aqui por muito tempo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me botou no campo, nas ruas… Se eu cheguei aqui hoje é graças ao Flamengo. E também agradecer a Seleção Brasileira e meus companheiros, que me ajudam a seguir na minha luta", finalizou.
NÚMEROS DE VINÍCIUS JÚNIOR
Vini Jr marcou 24 gols e deu nove assistências com a camisa do Real Madrid (ESP) na última temporada. Além disso, o cria do Ninho fez dois tentos e deu dois passes para gol com a Seleção Brasileira.
TÍTULOS CONQUISTADOS
O cria do Flamengo também conquistou a Champions League com a camisa do Real Madrid na última temporada, sendo decisivo ao longo da competição. Vini Jr fez o gol do título diante do Borussia Dortmund (ALE) e garantiu o troféu pela segunda vez na história. Além disso, ele também venceu o campeonato Espanhol em 2023/14.
O ex-jogador afirmou que o Mais Querido tem perfil ofensivo, diferente do técnico
|
0O técnico Tite comandou o Flamengo de outubro de 2023 até setembro de 2024. Porém, o comandante não se manteve na função, já que não possuía o perfil do clube, segundo o ídolo do Mais Querido Ronaldo Angelim.
Durante a zona mista no último domingo (15), em jogo que marcou a despedida de Adriano Imperador dos gramados, Ronaldo Angelim afirmou que Tite não possui o 'perfil ofensivo' que o Flamengo é acostumado.
"O perfil de Tite, já tinha falado antes, não era perfil para o Flamengo. Flamengo tem uma forma de jogar que se você não se adaptar a ela você dura pouco tempo. Flamengo é um time que joga para frente, que gosta da vitória e não é muito o estilo do Tite. Filipe Luís sabe como é, como a torcida gosta", disse.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Ronaldo Angelim conquistou no Flamengo a Copa do Brasil (2006), o Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011) e o Campeonato Brasileiro (2009), jogou em 284 partidas e marcou 17 vezes.
ÍDOLO NA TORCIDA
Agora aposentado dos gramados, Ronaldo Angelim está na torcida pelo Flamengo pela televisão, fazendo comentários após as partidas nas redes sociais. O ídolo do Mais Querido deve acompanhar os jogos agora sob o comando de Filipe Luís.
O vice-presidente de futebol do Mais Querido já está em clima de despedida do clube e refletiu sobre seus últimos seis anos de trabalho
|
0Antes das eleições presidenciais, Marcos Braz havia anunciado que não permaneceria no Flamengo em 2025. Em clima de despedida, o dirigente vive momentos de reflexão, avaliando o trabalho realizado nos últimos seis anos junto a Rodolfo Landim. Em entrevista, o VP apontou os dois principais erros cometidos no período: poderia ter tomado outra atitude para evitar a saída de Jorge Jesus e a demissão de Rogério Ceni.
"Um momento que eu deveria ter brigado mais, deveria ter sido mais contundente: quando o Jorge Jesus sai, o Flamengo tinha um valor para o Jorge Jesus. Parte financeira. Jesus vai embora, este valor eu não tive para o outro técnico. Não me pergunta por quê, se o dinheiro era o mesmo. Foi quando eu trouxe o Domenec (Torrent)", disse Braz, em conversa com o comunicador Benjamin Back, no podcast ‘Benja me Mucho’.
"Foi o técnico possível naquele momento, naquele orçamento. Se eu não me engano, eu queria contratar o (Leonardo) Jardim. Tinha até marcado um encontro com ele. Quando vi que meu orçamento era 1/4 do Jorge Jesus, fui na viagem mas não fiz o almoço", acrescentou o vice-presidente.
DEMISSÃO DE ROGÉRIO CENI
Além disso, Marcos Braz também opinou que a demissão de Rogério Ceni foi um erro em 2021. O técnico vinha de três títulos: Brasileirão, Carioca e Supercopa. Porém, a equipe caiu de produção durante as convocações das seleções, e o técnico foi demitido de maneira injusta segundo o dirigente.
"Acho que foi um dos erros que cometi: ter mandado o Rogério Ceni embora. Nunca falei isso. Não é que eu me arrependi, até porque quem veio foi o Renato (Gaúcho), pessoa fantástica, técnico fantástico. Mas acho que deveria", pontuou Braz.
"O Flamengo estava sendo muito comprometido em relação às convocações do Tite, e tinha uma promessa da CBF de estender o campeonato, o (Rogério) Caboclo (presidente) cai, o campeonato não é estendido, e a gente é obrigado a jogar numa loucura, em 18 dias jogamos sete partidas. O Rogério (Ceni) pegou uma parte dessa turbulência, e fizemos a opção de mandar embora", concluiu.
Vale lembrar que Jorge Jesus deixou o Flamengo para comandar o Benfica, mesmo tendo renovado com o Mais Querido até 2021. Um dos fatores para o mister sair do time foi a pandemia, já que ele desejava voltar para casa. No caso de Rogério Ceni, mesmo tendo conquistado títulos, o comandante foi demitido em julho de 2021, em um momento de muitos desfalques no elenco.
O cria do Flamengo venceu Rodri na pontuação final e levou o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA
|
0Nesta última terça-feira (17), Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, onde foi avaliado por técnicos, capitães de seleções, imprensa e torcedores. Entre os 'líderes' das equipes, o craque venceu com uma boa diferença para o segundo colocado, Rodri: 617 a 373 pontos. No entanto, alguns nomes importantes ignoraram o atacante. Messi, por exemplo, deixou a estrela do Real Madrid (ESP) em terceiro. Já Lewandowski ignorou o brasileiro.
CONFIRA OS VOTOS DE ALGUNS CAPITÃES:
Danilo (Brasil):
1. Vini Jr
2. Bellingham
3. Lamine Yamal
Messi (Argentina):
1. Lamine Yamal
2. Mbappé
3. Vini Jr
Kimmich (Alemanha):
1. Rodri
2. Kroos
3. Wirtz
Donnarumma (Itália):
1. Messi
2. Mbappé
3. Vini Jr
Harry Kane (Inglaterra):
1. Rodri
2. Bellingham
3. Vini Jr
Salah (Egito):
1. Vini Jr
2. Rodri
3. Carvajal
Modric (Croácia):
1. Vini Jr
2. Bellingham
3. Carvajal
Van Dijk (Holanda):
1. Vini Jr
2. Haaland
3. Rodri
Lewandowski (Polônia):
1. Rodri
2. Lamine Yamal
3. Carvajal
Morata (Espanha):
1. Carvajal
2. Rodri
3. Lamine Yamal
Bernardo Silva (Portugal):
1. Rodri
2. Vini Jr
3. Haaland
James Rodríguez (Colômbia):
1. Vini Jr
2. Carvajal
3. Bellingham
LEVOU PARA O PESSOAL?
Dois capitães tiveram grande repercussão nas redes sociais. O lateral direito do Bayern de Munique (ALE), Kimmich não conseguiu se sobrepor contra o Vini Jr na semifinal da Champions League deste ano e foi humilhado em campo. Além disso, sofreu provocações do atacante. Como 'troco', o jogador votou em Rodri, Kross e Wirtz.
Outro jogador que está sendo bastante criticado é o atacante Morata. O atleta defende atualmente o Milan (ITA), mas fez história no Atlético de Madrid (ESP), grande rival do Real Madrid. Na eleição, o atacante só escolheu compatriotas: Carvajal, Rodri e Lamine Yamal.
PONTUAÇÃO
Além da pontuação dos capitães, os outros votos ficaram da seguinte forma: entre os técnicos, Rodri ganhou de 461 a 438 e por 543 e 538 na imprensa. No entanto, Vini Jr atropelou entre os fãs: 1,1 milhão contra 264 mil para o espanhol. Segundo o peso dado pela FIFA, o atacante brasileiro ganhou o melhor do mundo por 48 a 43.