Futebol

Apresentador exalta lateral do Flamengo: "Não existe outro nem lá fora"

O jovem apareceu na lista de pré-convocados de Dorival Júnior e deve ser um dos chamados pelo técnico da Seleção para compor o elenco

Wesley apareceu na lista de pré-convocados de Dorival Júnior e deve ser um dos chamados pelo técnico da Seleção  (Reprodução/ Flamengo)
Wesley apareceu na lista de pré-convocados de Dorival Júnior e deve ser um dos chamados pelo técnico da Seleção (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior revelou a pré-lista dos convocados para os jogos de Eliminatória da Copa do Mundo. Desse modo, seis jogadores do Flamengo aparecem, inclusive Wesley, lateral-direito. Assim, o apresentador Neto rendeu elogios ao jovem, destacando que não existe outro lateral melhor que ele no Brasil ou fora do país.


"O Wesley, lateral-direito, é que o melhor na posição no país. Não existe outro nem lá fora", disparou o apresentador no programa 'Os donos da bola', da Band.


WESLEY NA SELEÇÃO?


Na última sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior divulgou a pré-lista de convocados para a Seleção Brasileira. Desse modo, Wesley é um do nomes que aparecem ao lado de Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz e Gerson. Assim, é possível que o jovem lateral receba sua primeira oportunidade na Canarinho nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

VIRADA DE CHAVE NO FLAMENGO


Na janela de transferências do meio do ano de 2024, Wesley quase foi vendido pelo Flamengo para a Atalanta (ITA), pelo valor de R$ 120 milhões. No entanto, a negociação foi frustrada e o jovem lateral permaneceu no Mais Querido. Porém, a venda frustrada fez bem ao atleta, que tem se destacado cada dia mais na equipe rubro-negra e falou que foi uma virada de chave em sua carreira.

"Acho que a minha virada de chave foi em 2024, depois que eu não fui para a Atalanta. Ali foi a minha virada de chave. Não dava de ficar estacionado, lamentando, porque eu não fui. Eu não sou de chorar, só que esse dia não teve como não chorar. Pela fase que eu vivi, eu entendia que o momento que era para sair. Mas eu não saí e eu falei "Meu Deus, agora o que eu vou fazer? Ninguém me quer mais aqui, eu vou ficar fazendo o quê?" Minha cabeça estava assim. Aí meu empresário falou "Irmão, vamos. Tu estava saindo de uma Ferrari para ir para uma Lamborghini, mas tu tá na Ferrari ainda". Aí eu pensei "Caraca, é verdade, estou no Flamengo e 'reclamando' porque eu não fui. Estou no Flamengo e estou querendo sair?" Ali foi minha virada de chave", comentou Wesley em entrevista ao ge.


Futebol

Em meio a imbróglio com o Flamengo, comentarista destaca que Vasco não é bem-vindo no Maracanã

O cruzmaltino deseja mandar seu jogo contra o Mais Querido, pela quinta rodada do Brasileirão, em São Januário, já que poderá ficar com toda a renda da partida

O Vasco deseja mandar seu jogo contra o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão, em São Januário (Reprodução/ Flamengo)
O Vasco deseja mandar seu jogo contra o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão, em São Januário (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (31), o Vasco enviou um ofício à CBF e ao BEPE para que o clássico contra o Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, seja realizado em São Januário. Assim, o comentarista Lédio Carmona, do SporTV, afirmou que o clube cruzmaltino não é bem-vindo no Maracanã, e que deveria ter o direito de enfrentar o Mais Querido em seu estádio.


O Vasco não é bem-vindo no Maracanã.


O Maracanã também deixou de ser um estado público. Esse negócio que é público é no papel. Porque quando o Vasco quer jogar lá, ele não pode. Então o Vasco há anos tenta jogar três ou quatro vezes por ano no Maracanã, no máximo, e sempre leva "não" na cara. Tem que pedir na Justiça, normalmente consegue, mas é um desgaste para todo mundo. Então, eu não vejo obrigação do Vasco de levar o jogo contra o Flamengo para o Maracanã. Por mais que exista essa cultura. Porque, se ele não pode jogar no Maracanã outros jogos, e são poucos que ele pede para jogar, por que ele tem obrigação de levar (o clássico contra o Flamengo)?", disse Lédio Carmona.


COMENTARISTA DESTACA QUE VASCO NÃO RECEBE AO MANDAR JOGOS NO MARACANÃ

Vale lembrar que nos últimos anos, o Vasco tem disputado suas partidas contra o Flamengo no Maracanã. Na atual temporada, o cruzmaltino alterou o local da semifinal do Carioca para o Estádio Nilton Santos, com o discurso de aproveitar o fator mando de campo para os vascaínos.


o Flamengo recebe as taxas, os direitos comerciais como se ele fosse mandante.

"E tem um outro detalhe, quando ele joga contra o Flamengo, mesmo o Vasco como mandante, o Flamengo recebe as taxas, os direitos comerciais como se ele fosse mandante, não o Vasco. E segundo o Pedrinho, quando ele joga com o Fluminense, como mandante, o Fluminense permite que o Vasco receba as taxas como mandante, não como visitante. Então tem essa guerra comercial também no meio. Acho que ele tem argumentos fortes para defender que o clube tente levar esse jogo para São Januário. Acho legítimo o direito dele de querer jogar em São Januário", completou.

ÚLTIMO VASCO X FLAMENGO EM SÃO JANUÁRIO COM PÚBLICO

Ficou proibido a realização de clássicos contra o Flamengo em São Januário desde 2017. Na ocasião, o Mais Querido venceu no estádio vascaíno por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, e os torcedores rivais brigaram entre si nas arquibancadas, além de confusão generalizada no campo.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto o Vasco segue tentando levar o clássico para São Januário, o Flamengo está focado na estreia pela Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, na Venezuela.


Futebol

CBF vê Al-Hilal como empecilho para contratar Jorge Jesus, ex-Flamengo

Entidade tem o português como favorito para o cargo de treinador da Seleção, mas clube árabe pode segurar o ex-Mengão até o Mundial de Clubes

Jorge Jesus é o favorito da CBF para assumir a Seleção, mas Al-Hilal não pretende facilitar a saída do ex-Flamengo - Foto: Reprodução
Jorge Jesus é o favorito da CBF para assumir a Seleção, mas Al-Hilal não pretende facilitar a saída do ex-Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Dorival Júnior não é mais técnico do Brasil. Ex-Flamengo, Jorge Jesus surge como principal candidato para assumir o cargo. Contudo, a entidade pode esperar o Super Mundial de Clubes para investir na contratação do treinador português.


CBF PODE AGUARDAR O MUNDIAL


Isso porque o Al Hilal (SAU) não pretende facilitar a saída de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira. Com isso, a CBF pode esperar passar o Mundial para investir na contratação do português. Até então, o ex-treinador do Flamengo tem contrato com o time saudita até o fim da competição, em julho. O jornal 'O Globo' divulgou as informações inicialmente.


JORGE JESUS DIRIA SIM

Nos bastidores, Jorge Jesus já mandou avisar que aceitaria uma proposta da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Contudo, apesar do interesse do Brasil, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, ainda não procuraram o técnico português.


Vale ressaltar que a diretoria da CBF começou a debater a contratação do novo treinador na última segunda-feira (31). O desejo da entidade é definir a situação até a Data FIFA de junho. Porém, o cenário caminha para ter um desfecho apenas após o Mundial de Clubes.

OUTROS NOMES NA LISTA

Assim que Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira, o nome de Filipe Luís, treinador do Flamengo, apareceu na mira da CBF. Contudo, o técnico rubro-negro já deixou claro que não pretende deixar o Mais Querido e, pelo contrário, deseja cumprir o plano de carreira estabelecido no Fla.

Por fim, outro nome que surgiu como opção para a Seleção Brasileira foi o italiano Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid (ESP). Porém, depois da novela envolvendo a negociação com o treinador do time espanhol, a CBF optou por dar preferência a Jorge Jesus neste momento.



Futebol

Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores

O Mais Querido terá desfalques de peso para o primeiro compromisso na competição continental; o jogo será nesta quinta-feira (3), às 21h30

O Flamengo terá desfalques de peso para o primeiro compromisso na Libertadores; o jogo será nesta quinta-feira (3) (Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo terá desfalques de peso para o primeiro compromisso na Libertadores; o jogo será nesta quinta-feira (3) (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreia na Libertadores nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela, às 21h30. Desse modo, o Mais Querido divulgou nesta quarta-feira (2) a lista de relacionados para o confronto válido pela primeira rodada da competição.


CONFIRA OS RELACIONADOS


Alex Sandro, Allan, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Cleiton, Daniel Sales, Da La Cruz, Dyogo Alves, Erick Pulgar, Everton Cebolinha, Evertton Araújo, Guillermo Varela, João Victor, Joshua, Juninho, Luiz Araújo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matheus Cunha, Matheus Gonçalves, Michael, Rossi e Wallace Yan.


DESFALQUES

Para a partida desta quinta-feira (3), Filipe Luís não poderá contar com importantes jogadores como: Wesley, que sinais de desgaste físico e mialgia; Plata, que apresentou sinais de fadiga generalizada, além de um quadro de faringite e febre; Gerson, Arrascaeta e Danilo, que seguem tratando lesão.


FOCO NA LIBERTADORES

Assim, o elenco do Flamengo embarca para a Venezuela na tarde desta quarta-feira (2), onde desembarcarão em San Cristóbal, para o confronto contra o Deportivo Táchira. 

O Mais Querido entra em campo às 21h30, em confronto válido pela primeira rodada da Libertadores, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, contra o Deportivo Táchira. O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN, canal fechado.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Baixa de última hora! Atacante desfalca o Flamengo na Libertadores
Futebol

Baixa de última hora! Atacante desfalca o Flamengo na Libertadores

 

Icon Comentário0
Flamengo feminino vence Botafogo e segue invicto na Copa Rio
Futebol

Flamengo feminino vence Botafogo e segue invicto na Copa Rio

 

Icon Comentário0
Conmebol lança campanha contra racismo; Jogo do Flamengo terá ação
Futebol

Conmebol lança campanha contra racismo; Jogo do Flamengo terá ação

 

Icon Comentário0