
Futebol
Confira a equipe de transmissão do SporTV e Premiere para Flamengo x Vitória
25 Ago 2025 | 15:16
Futebol
28 Set 2024 | 15:06 |
A situação de Tite no Flamengo está longe de ser favorável. Após a eliminação na Libertadores, a permanência do treinador passou a ser debatida nos bastidores do clube. Além disso, uma estatística da temporada do Flamengo reflete a fase ruim da equipe: sob o comando de Tite, o time possui a pior média de gols entre os últimos dez técnicos que passaram pelo clube. Todos da era Rodolfo Landim.
Em 2024, o Flamengo marcou 107 gols em 67 partidas, resultando em uma média de 1,59 gols por jogo, a pior desde 2019. Com esse índice, Tite fica atrás de treinadores como Jorge Sampaoli e Domènec Torrent. Nas primeiras posições do ranking, estão Renato Gaúcho e Jorge Jesus, respectivamente.
Média de gols do Flamengo por treinador:
Renato Gaúcho – 2,35
Jorge Jesus – 2,28
Abel Braga – 1,93
Rogério Ceni – 1,91
Vítor Pereira – 1,90
Paulo Sousa – 1,84
Dorival Júnior – 1,79
Domènec Torrent – 1,75
Jorge Sampaoli – 1,62
Tite – 1,59
Gols perdidos
Um dos grandes questionamentos da torcida rubro-negra é a dificuldade do Flamengo de Tite em marcar gols. Após a eliminação para o Peñarol (URU) na última quinta-feira (26), o treinador comentou sobre a quantidade de chances desperdiçadas pela equipe.
Desfalque do principal atacante
Atualmente, uma das dificuldades de Tite é marcar gols sem seu principal atacante. Pedro, lesionado no início de setembro, só voltará aos gramados em 2025. O jogador do Flamengo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo enquanto estava a serviço da Seleção Brasileira. Na temporada, Pedro marcou 30 gols em 43 jogos.
Próximo compromisso
Buscando melhorar essa estatística negativa, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Mengão ocupa a quarta colocação com 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo.
Mengão entra em campo com força máxima, exceto por Pulgar, para defender liderança na 21ª rodada contra o time baiano no Maracanã
25 Ago 2025 | 19:55 |
Em busca de mais uma vitória para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já está escalado para enfrentar o Vitória nesta segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 21ª rodada da competição nacional e promete ser decisiva para a disputa pelo título.
O técnico Filipe Luís confirmou que a equipe titular terá: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Saúl, Arrascaeta, Plata, Samuel Lino e Pedro. A formação reforça a força máxima do Rubro-Negro, que soma 43 pontos e lidera a tabela.
O único desfalque confirmado é Erick Pulgar, que segue em recuperação após fratura no pé direito sofrida no Mundial de Clubes, lesão que exigiu cirurgia. Fora isso, Filipe Luís tem praticamente todo o elenco disponível para o confronto desta noite.
A rodada pode alterar a parte de cima da tabela. O Mais Querido lidera com 43 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, que venceu na rodada e chegou a 41. O Palmeiras, com 39 pontos, ainda entra em campo e pode reduzir a diferença. A vitória é fundamental para que o Mengão mantenha a ponta.
O duelo entre Flamengo e Vitória acontece às 21h, no Maracanã, com transmissão ao vivo pelo SporTV (canal fechado) e pelo Premiere (pay-per-view). Enquanto o Mengão busca consolidar a liderança, o Vitória tenta pontuar para sair do Z-4.
Lateral ficou fora da lista do treinador por opção técnica e torcedores estão na expectativa de verem-no em campo diante do Leão
25 Ago 2025 | 18:10 |
Após ficar fora das últimas partidas por opção técnica, Matías Viña voltou a ser relacionado pelo Flamengo. O uruguaio retorna para a partida do Mais Querido diante do Vitória nesta segunda-feira (25) no Maracanã, em um momento crucial da temporada, no qual a equipe busca manter a liderança do Campeonato Brasileiro e se preparar para decisões também na Copa Libertadores.
Viña em sua volta aos gramados no Flamengo: "Feliz pela primeira vitória e pelo retorno"
Viña passou por um longo processo de recuperação de lesão, que o afastou dos gramados por nove meses. Em junho, o camisa 17 voltou a ser relacionado e, na ocasião, destacou a necessidade de adaptação ao ritmo de jogo.
"Feliz pela primeira vitória e pelo retorno. Depois de meses, voltei a jogar mais tempo. Falei com o Filipe que cansei, a perna ficou pesada. Fiquei um pouco mais atrás, o que não é minha característica, mas foi bom", declarou o lateral.
Com sequência de jogos importantes pela frente, o lateral pode ganhar novas oportunidades e contribuir com sua experiência para fortalecer a defesa rubro-negra. Recentemente, o técnico Filipe Luís admitiu que sua ausência da lista de relacionados foi por opção técnica.
Apesar da baixa minutagem, o retorno de Viña representa mais uma alternativa para Filipe Luís montar a equipe em um calendário que promete ser decisivo para o Flamengo. Diante Vitória, o lateral fica na expectativa de sua titularidade para a conquista de minutos importantes para sua sequência.
Com elenco quase completo, equipe de Filipe Luís busca triunfo importante para seguir na ponta, enquanto rival baiano tenta sair do Z-4
25 Ago 2025 | 18:00 |
Em busca de mais um resultado positivo para se manter firme na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Vitória nesta segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 21ª rodada da competição nacional. O Rubro-Negro soma 43 pontos e ocupa a primeira colocação da tabela.
O técnico Filipe Luís comandou a última atividade na manhã deste domingo (24), no Ninho do Urubu, e terá praticamente todo o elenco à disposição. A única ausência confirmada é Erick Pulgar, que segue em processo de recuperação após cirurgia no pé direito.
Flamengo e Vitória já mediram forças em 66 oportunidades ao longo da história, com vantagem expressiva para o time carioca: foram 40 vitórias, 16 empates e apenas 10 derrotas. No primeiro turno do Brasileirão, o Mais Querido levou a melhor no Barradão ao vencer por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique.
A CBF definiu a equipe de arbitragem para a partida no Maracanã. Felipe Fernandes de Lima (MG) será o árbitro principal, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). O responsável pelo VAR será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).