Futebol

ÁRBITRO RELATA XINGAMENTOS E EXPLICA PÊNALTI EM BRUNO HENRIQUE NA SÚMULA DE ATLÉTICO-GO X FLAMENGO

Juiz foi alvo de críticas por parte do Atlético-GO

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

15 Abr 2024 | 04:28 |

Icon Comentário0

O Flamengo ganhou, porém, o assunto segue sendo a reclamação do Atlético-GO em relação a arbitragem do jogo. Diante desse cenário, o árbitro André Luiz Policardo explicou em súmula o motivo da expulsão de Jair Ventura e, além disso, trouxe detalhes sobre a marcação de pênalti em Bruno Henrique.


Segundo relato do juiz do confronto entre os rubro-negros, a expulsão de Jair Ventura ocorreu em função do treinador proferir ofensas em direção a ele. Na versão contada pelo árbitro, o técnico do Atlético-GO disse o seguinte a seguinte frase:


“Dá cartão, seu filho da p*t*. Além disso, o comandante do time goiano ainda xingou o assistente 1: “vai tomar no seu c*, vai tomar no seu c*…”.


PÊNALTI EM BRUNO HENRIQUE

Já em relação ao pênalti marcado em cima de Bruno Henrique, André Luiz Policardo entendeu o lance como um “jogo brusco grave”. Na visão do árbitro, o camisa 27 foi agredido pelo cotovelo do atleta Maguinho e, dessa forma, além de marcar a penalidade, ainda expulsou o jogador do Atlético-GO.


PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (17) para encarar o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


Futebol

Filipe Luís evita falar sobre o calendário do Flamengo: “um dia vai…”

Mengão goleou o Vitória por 8 a 0 na última segunda-feira (26) e o treinador apontou uma quebra nas datas como um dos motivos para o desempenho

Flamengo goleia o Vitória após quatro dias sem jogos em qualquer competição - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo goleia o Vitória após quatro dias sem jogos em qualquer competição - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

26 Ago 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

A recente mudança no calendário do futebol brasileiro segue gerando polêmica. O Flamengo, que contava com semanas livres após a eliminação na Copa do Brasil, viu esse planejamento ser comprometido pela alteração feita pela CBF. No entanto, nesta segunda-feira (25), o time de Filipe Luís mostrou força: goleou o Vitória por 8 a 0 no Maracanã, após quatro dias de descanso. Para o treinador, o intervalo foi determinante para o desempenho.


Filipe luís sobre descanso no Flamengo: "vai ser demonstrado um dia e vai mudar"


“O clube já se posicionou e eu prefiro não opinar sobre o assunto (da mudança do calendário). Os jogadores com quatro dias de descanso voam, depois de três em três dias não conseguem performar. Isso ainda não está demonstrado, vai ser demonstrado um dia e vai mudar. Eu tenho certeza absoluta que, cientificamente, demonstrarão que o jogador precisa de quatro dias para ter uma recuperação completa. Não será esse ano”, afirmou o técnico.


DESCANSO DECISIVO

Antes de encarar o Vitória, o Flamengo havia enfrentado o Internacional na quarta-feira (20). Assim, o intervalo entre os dois compromissos garantiu o período de quatro dias de recuperação, exatamente o que Filipe Luís defende como ideal para que os atletas atinjam o máximo rendimento.


COMO FOI A GOLEADA

O Flamengo não deu chances ao adversário. Com apenas dois minutos de jogo, o placar já mostrava 2 a 0, com gols de Samuel Lino e Pedro. Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta ampliou. Na etapa final, o Rubro-Negro acelerou e construiu a goleada histórica: Pedro (duas vezes), Lino, Luiz Araújo e Bruno Henrique fecharam a vitória por 8 a 0.

PRÓXIMO DESAFIO

Após o resultado, o torcedor já projeta o próximo compromisso. O Flamengo terá novamente quatro dias de descanso antes de enfrentar o Grêmio, no domingo (31), às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o líder isolado da competição com 46 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Palmeiras.


Futebol

Samuel Lino é destaque em Flamengo x Vitória e torcida reconhece

Atacante contribuiu com dois gols e três assistências na estrondosa goleada do Mengão sobre o Leão e ganhou carinho dos torcedores

Após atuação monstruosa em Flamengo 8 x 0 Vitória, Samuel Lino é eleito o 'Craque da Torcida' - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Após atuação monstruosa em Flamengo 8 x 0 Vitória, Samuel Lino é eleito o 'Craque da Torcida' - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

26 Ago 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

Na noite desta segunda-feira (25), o Flamengo escreveu mais um capítulo histórico no Maracanã. Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro goleou o Vitória por 8 a 0 diante de um estádio lotado. Um dos grandes nomes da partida foi Samuel Lino, que participou diretamente de cinco gols e foi eleito o ‘Craque da Torcida’.


ELEIÇÃO NAS REDES SOCIAIS


O clube abriu votação em suas plataformas digitais para que os torcedores escolhessem o melhor em campo. Com 53,9% dos votos, Samuel Lino superou concorrentes de peso como Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique. O camisa 16 foi decisivo com dois gols e três assistências.


Resultado da votação:

  1. Samuel Lino – 53,9%
  2. Pedro – 36,7%
  3. Arrascaeta – 8,7%
  4. Bruno Henrique – 0,8%
ATUAÇÃO DE DESTAQUE


Logo aos dois minutos, Samuel Lino abriu o placar para o Flamengo. Ainda no primeiro tempo, serviu Arrascaeta no terceiro gol. Na etapa final, manteve o ritmo: deu assistência para Pedro ampliar, marcou mais uma vez após passe de Varela e, pouco depois, voltou a acionar o camisa 9 para selar sua quinta participação direta no placar.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Depois da goleada, o Flamengo foca no duelo contra o Grêmio, válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo será no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), novamente no Maracanã. O Mais Querido é o líder isolado da competição com 46 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado. 


Futebol

Bap, do Flamengo, se pronuncia após alteração da CBF: “ficaram de…”

Presidente do Mengão manifestou novamente a insatisfação com a entidade pela escolha da mudança do calendário do futebol brasileiro

Bap, presidente do Flamengo, finalmente se pronuncia sobre alteração no calendário do futebol brasileiro da CBF - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Bap, presidente do Flamengo, finalmente se pronuncia sobre alteração no calendário do futebol brasileiro da CBF - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

26 Ago 2025 | 16:47 |

Icon Comentário0

A alteração recente no calendário do futebol brasileiro, promovida pela CBF, gerou forte insatisfação no Flamengo. O presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap), afirmou que o Rubro-Negro foi consultado, apresentou sua posição contrária e acabou ignorado pela entidade.


Bap, presidente do Flamengo sobre alteração da CBF: "Ficaram de avaliar e jamais retornaram"


As mudanças definiram a antecipação do fim do Brasileirão para 7 de dezembro e o adiamento da Copa do Brasil para o mesmo mês, a fim de evitar conflito com a Copa Intercontinental. Para o Flamengo, no entanto, a decisão trouxe prejuízos diretos ao planejamento da temporada.


PRIORIDADES EM RISCO

Desde o início do ano, o clube estabeleceu como prioridades o Brasileirão e a Libertadores, chegando a utilizar times mistos na Copa do Brasil, o que resultou na eliminação precoce. Apesar disso, a queda tinha como contrapartida a garantia de semanas livres para recuperação e treinos, benefício perdido com a alteração feita pela CBF. Segundo cálculos internos, ao menos quatro datas de descanso foram retiradas.


Bap lamentou o episódio e destacou a falta de retorno da entidade: “Dissemos claramente que nossas prioridades eram o Brasileirão e a Libertadores. Ficaram de avaliar e jamais retornaram. Decidiram e pronto”, declarou o dirigente ao jornalista Rodrigo Mattos.

FLAMENGO X CBF: CONSULTA SEM RESPOSTA

De acordo com o jornalista, a CBF consultou Flamengo e Palmeiras antes de bater o martelo. O clube paulista, mais alinhado à entidade, aceitou a proposta. O Rubro-Negro, ao contrário, formalizou por escrito sua rejeição. Na última segunda-feira (25), após a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, o Mais Querido divulgou nota oficial reafirmando sua posição contrária e criticando a decisão unilateral da CBF.

O gerente de relações institucionais do Flamengo, Dekko Roisman, reforçou que a eliminação na Copa do Brasil não deveria anular o direito ao descanso. Além disso, o clube foi questionado sobre a possibilidade de usar um time alternativo em caso de choque entre Brasileirão e Intercontinental, mas a resposta foi categórica: a mudança só beneficiaria o vencedor da Libertadores e comprometeria a isonomia do campeonato.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís dá descanso a elenco do Flamengo após goleada sobre o Vitória
Futebol

Filipe Luís dá descanso a elenco do Flamengo após goleada sobre o Vitória

26 Ago 2025 | 15:28

Icon Comentário0
Flamengo quer se blindar para a próxima abertura da janela - entenda
Futebol

Flamengo quer se blindar para a próxima abertura da janela - entenda

26 Ago 2025 | 14:30

Icon Comentário0
Filipe Luís abre o jogo sobre contratação do Flamengo: “Não vale…”
Futebol

Filipe Luís abre o jogo sobre contratação do Flamengo: “Não vale…”

26 Ago 2025 | 13:51

Icon Comentário0