Futebol

ARRASCAETA DESEMBARCA COM DORES E É DÚVIDA CONTRA O CRUZEIRO

Arrascaeta voltou a sentir dores e foi vetado da partida contra o Ñublense, onde o Flamengo empatou por 1 a 1 fora de casa.

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Arrascaeta voltou a sentir dores e foi vetado da partida contra o Ñublense, onde o Flamengo empatou por 1 a 1 fora de casa. O meia passou a ser dúvida para o duelo contra o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.


Sampaoli ainda perdeu o meia Éverton Ribeiro, que nem viajou por uma lesão. A tendência é a de que os dois jogadores sejam preservados visando o duelo contra o Fluminense, na próxima semana, pela Copa do Brasil.


Matheus França também virou desfalque para o duelo contra o time chileno e é dúvida para o jogo contra o time mineiro. A comissão técnica irá avaliar as condições de jogo de jogadores que apresentaram incomodos musculares, como: Bruno Henrique, Léo Pereira e Pulgar.




Futebol

Varela se destaca na Libertadores e conquista torcedores do Flamengo

Lateral foi um dos mais elogiados após a vitória do Mengão sobre o Deportivo Táchira na Liberta e reforça desejo de Filipe Luís por renovação

Varela teve grande destaque na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira na Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Varela teve grande destaque na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira na Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito Guillermo Varela vem conquistando seu espaço no Flamengo. Antes contestado, o uruguaio tem aproveitado bem as oportunidades e brilhou na vitória sobre o Deportivo Táchira, na estreia da Libertadores 2025. Com uma atuação dominante, Varela recebeu nota alta no Sofascore, sendo considerado o melhor jogador da partida.



VARELA É DESTAQUE


As estatísticas do lateral mostram sua influência no jogo. De acordo com o SofaScore, Varela foi o jogador mais bem avaliado do jogo com nota 8,1. Erick Pulgar, com 7,7, e Bruno Henrique, 7,6, foram os outros destaques da partida pelo aplicativo. Autor do gol da vitória, Juninho recebeu nota 7.


  • 59 passes certos de 65 tentados (91% de precisão)
  • 1 passe decisivo e uma grande chance criada
  • 7 dribles certos em 7 tentativas
  • 92 ações com a bola
  • 9 duelos vencidos no chão (de 12 disputados)
APOIO DA TORCIDA

A atuação do uruguaio rendeu elogios nas redes sociais, com torcedores exaltando sua entrega e evolução dentro de campo. Com a possível saída de Wesley para a Europa, Varela mostra que pode assumir condição de titular sem que o Flamengo perca qualidade na lateral-direita.


RENOVAÇÃO À VISTA

Após pedido de Filipe Luís, o Flamengo trata a renovação de Varela como uma das suas prioridades. O lateral tem contrato com o Mengão até o final de 2025 e, com a provável saída de Wesley após o Mundial de Clubes, pode assumir a condição de titular da equipe. O diretor José Boto tratou a situação do uruguaio como urgente.

“(A renovação do) Varela é urgente, no sentido de dar tranquilidade a ele, ao Filipe Luís, e ao elenco, saber que teremos o jogador por mais tempo. Tenho certeza que as coisas vão ter um desenrolar bom para todos. Houve uma abordagem para saber se o jogador quer continuar aqui, e ele disse que sim. Já falei com o agente dele, mas com essa sequência de jogos, não tivemos o tempo que desejávamos.”, disse o diretor em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.


Futebol

Jornalista compara Juninho a atacante campeão com o Flamengo

Camisa 23 marcou o gol da vitória diante do Deportivo Táchira pela Libertadores e comentarista vê similaridades a artilheiro que passou pelo Mengão

Juninho marcou o gol da vitória do Flamengo diante do Deportivo Táchira pela Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Juninho marcou o gol da vitória do Flamengo diante do Deportivo Táchira pela Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreou com vitória na Libertadores, derrotando o Deportivo Táchira por 1 a 0, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. O resultado, no entanto, não convenceu. O jornalista Renato Maurício Prado, durante o programa Fim de Papo, do UOL, criticou o desempenho da equipe comandada por Filipe Luís, mas exaltou Juninho, autor do gol da vitória.





A pior atuação do Flamengo sob o comando do Filipe Luís", RMP.



CRÍTICAS AO DESEMPENHO DO FLAMENGO

Para Renato, o Flamengo teve seu pior desempenho comandado por Filipe Luís. Além disso, o jornalista fez uma comparação entre o Camisa 23 com um ex-atacante que fez história com a camisa do Mais Querido: Hernane Brocador, campeão da Copa do Brasil e bicampeão Carioca com o Manto Sagrado.

"A pior atuação do Flamengo sob o comando do Filipe Luís. Ele escalou mal, demorou a substituir e foi salvo por um jogador que deveria ter começado jogando, e só não começou sabe-se lá por quê. O Juninho saiu do banco aos 11 minutos e aos 12 fez um gol. Ele não é craque, mas está revelando sua face Hernane 'Brocador': um jogador que não brilha, mas bota a bola para dentro", afirmou RMP.

A comparação com Hernane Brocador, atacante que brilhou no Flamengo entre 2012 e 2014, marcando 45 gols em 87 jogos. Em 2013, foi o artilheiro do futebol brasileiro com 36 gols, sendo peça-chave na conquista da Copa do Brasil, o que o tornou um xodó da torcida rubro-negra.

JUNINHO GANHA ESPAÇO NO ELENCO

Com o gol contra o Deportivo Táchira, Juninho chegou ao terceiro gol com a camisa rubro-negra em 2024. O atacante agora fica atrás apenas de Bruno Henrique (5 gols) e dos vice-artilheiros Luiz Araújo e Wallace Yan (4 gols cada).

PRÓXIMO DESAFIO

Após a vitória diante do Deportivo Táchira, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (6), contra o Vitória, no Barradão, às 18h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão. O clube baiano não vence há quatro jogos e só tem uma vitória nas últimas cinco partidas.


Futebol

Filipe Luis afirma "dificuldade" contra o Deportivo Táchira em estreia do Flamengo na Libertadores

Mengão enfrenta bloqueio contra linha defensiva fechada, mas garante a vitória com gol solitário na estreia do torneio continental

 Flamengo supera defesa fechada do Deportivo Táchira e vence na estreia da Libertadores 2025. ( Foto/Flamengo )
Flamengo supera defesa fechada do Deportivo Táchira e vence na estreia da Libertadores 2025. ( Foto/Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória suada sobre o Deportivo Táchira por 1 a 0, na Venezuela. O jogo, disputado nesta quarta-feira (3), foi marcado pela dificuldade do Rubro-Negro em furar a retranca adversária. O técnico Filipe Luís analisou os desafios enfrentados pela equipe e destacou a importância do resultado positivo.


DIFICULDADES NA CONSTRUÇÃO OFENSIVA


Filipe Luís reconheceu a lentidão da equipe na troca de passes e na movimentação sem a bola, o que impediu a abertura de espaços na defesa rival. "Nosso time estava um pouco lento na circulação da bola e, como não conseguíamos rodar com velocidade, os espaços simplesmente não apareciam", explicou o treinado após a vitória. 


"Foi um jogo muito difícil..." - disse Filipe Luis 

Além da dificuldade tática imposta pelo Deportivo Táchira, o Mengão também sofreu com a falta de precisão no último passe e nas finalizações. "Quando os espaços apareciam, errávamos domínios, passes e finalizações. Isso permitiu que o adversário tivesse mais posse de bola e nos obrigasse a correr atrás", acrescentou Filipe Luís.


AJUSTES E MUDANÇAS DURANTE A PARTIDA

Com o passar do tempo, o treinador promoveu ajustes táticos para dar mais fluidez ao time. As mudanças surtiram efeito, e o CRF começou a se sentir mais confortável em campo, controlando melhor a posse e criando oportunidades mais consistentes. A insistência foi recompensada com um gol solitário, que garantiu a vitória na estreia da Libertadores. Apesar do desempenho abaixo do esperado, o resultado positivo trouxe confiança para a equipe e reforçou a importância de vencer mesmo em noites pouco inspiradas.

Após o apito final, Filipe Luís destacou que, independentemente da performance, o mais importante é sair com os três pontos. "Se eu puder escolher entre jogar bem e vencer, sempre escolherei vencer. Claro que prefiro vencer jogando bem, mas a vitória é o que dá confiança para a equipe", disse o treinador. Ele também ressaltou a importância do confronto para alguns jogadores que precisavam recuperar ritmo e confiança. "Foi um jogo muito bom para atletas que estavam voltando de lesão ou sem sequência. No futebol, não existe jogo fácil", completou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luis cobra imprensa em coletiva após fala mal interpretada na vitória do Flamengo - confira
Futebol

Filipe Luis cobra imprensa em coletiva após fala mal interpretada na vitória do Flamengo - confira

 

Icon Comentário0
Juninho é eleito o melhor em campo pela Conmebol após decidir estreia pelo Flamengo
Futebol

Juninho é eleito o melhor em campo pela Conmebol após decidir estreia pelo Flamengo

 

Icon Comentário0
“É sempre bom vencer fora de casa", Juninho comemora vitória do Flamengo
Futebol

“É sempre bom vencer fora de casa", Juninho comemora vitória do Flamengo

 

Icon Comentário0