Futebol
|
0O elenco principal do Flamengo estreou oficialmente na temporada neste último sábado (25), ao vencer o Volta Redonda pela quinta rodada do Carioca. Desse modo, o plantel também já se prepara para a decisão contra o Botafogo pela Supercopa do Brasil. Perguntados sobre o confronto, Arrascaeta e Filipe Luís divergiram nas respostas. O técnico contou que espera o grupo bem fisicamente, já o meia traçou outras prioridades.
"Sou da opinião que o jogador quanto mais joga, melhor fica. O jogador que joga 90 (minutos) vai se adaptando e se sentindo melhor. O corpo deles vai se adaptando ao alto rendimento. Acredito que para a final (Supercopa) estarão em um momento de forma ótimo, e conforme forem passando os jogos eles vão se sentindo melhor fisicamente. E com o grupo tão qualificado que temos, se algum jogador não se sentir bem nós podemos suprir à altura", disse Filipe Luís.
"Esse é o objetivo de ter um elenco tão completo. Nós temos que escolher jogadores com características para fazer o que eu quero: têm que ser fortes fisicamente, que aguentem o jogo de pressão e progressão… Temos que sempre olhar para esse tipo de jogador. Por sorte tenho esses jogadores na minha mão agora e espero que possam evoluir muito ainda", acrescentou o treinador, após a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, neste sábado (25).
FOCO NO PRÓXIMO JOGO E NO MUNDIAL
Apesar de Filipe Luís já estar pensando no Botafogo, Arrascaeta minimizou o clássico. O camisa 10 do Mais Querido lembrou que a equipe tem compromisso na próxima quinta (30), contra o Sampaio Corrêa-RJ. Além disso, o jogador quer o elenco com a melhor forma física ao longo do ano, principalmente durante o Mundial de Clubes, em junho.
"A gente tem mais um jogo antes da final. Seguimos nos preparando para uma temporada que será muito longa, tem Mundial de Clubes no meio do ano. Então, tomara que a gente possa estar 100% ao longo do ano, que é mais importante", comentou Arrascaeta.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Com a vitória diante do Volta Redonda, agora o elenco do Flamengo foca no próximo confronto pelo Carioca. O Mais Querido entra em campo na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Maracanã, contra o Sampaio Corrêa-RJ.
Mengão deve contar com dois atacantes para a partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca após longo período de inatividade por lesões
|
0O Flamengo não contou com Everton Cebolinha e Luiz Araújo na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no sábado (25), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. No entanto, segundo o técnico Filipe Luís, a expectativa é que ambos estejam disponíveis para o confronto contra o Sampaio Corrêa.
“O planejamento é que eles estejam à disposição na quinta-feira. O Cebolinha teve uma lesão muito grave. Muitos médicos consideram a lesão do tendão de Aquiles a pior do futebol, mas a recuperação dele foi muito boa. Queremos dar minutos para ele, para que esteja pronto na final. Quero levá-lo para o jogo de quinta”, explicou Filipe Luís, antes de acrescentar:
“Luiz Araújo também sofreu uma lesão séria no ano passado. Ele conseguiu fazer toda a pré-temporada, mas precisamos ter cuidado com jogadores como ele e Arrascaeta, que passou por uma operação complexa. Estamos tratando esses atletas com todo cuidado para evitar problemas. Passo a passo, eles vão evoluindo até estarem 100% com o time”, concluiu o treinador.
Situações de Cebolinha e Luiz Araújo
Everton Cebolinha está fora dos gramados desde agosto de 2024, quando sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em um duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o ponta-esquerda passou por diversas etapas de recuperação e tem grandes chances de retornar aos gramados na próxima quinta-feira (30).
Luiz Araújo, por sua vez, também segue em controle de carga para recuperar totalmente sua condição física. Filipe Luís espera contar com ambos os jogadores no confronto contra o Sampaio Corrêa, marcado para esta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Treinador não poupou palavras para reclamar de um ponto curioso no Cariocão e reforçou falas do ex-comandante do Mengão
|
0O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 no sábado (25), no estádio Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Apesar do triunfo, o técnico Filipe Luís destacou um ponto negativo do estadual: a qualidade da bola utilizada nos jogos.
“O que atrapalha é a bola. Campo estava bom e a bola é horrível. Queria que vocês perguntassem aos jogadores a opinião deles sobre a bola da Penalty. Já joguei com ela e estou vendo eles sofrerem. O que faltou foi a bola em condições”, afirmou Filipe Luís.
Tite também criticou em 2024
Durante sua passagem pelo Flamengo até o segundo semestre de 2024, Tite também fez críticas à bola do Carioca. O treinador, especialmente após o empate sem gols contra o Vasco na primeira fase do torneio, apontou dificuldades semelhantes:
"A percepção que eu tenho é só minha. Não falei com os atletas, não. O campo ficou mais rápido, sim, é sempre uma bola mais rápida. Estou relutando para falar que a bola… A bola, oxê maria, é difícil. A qualidade da bola… O problema não é o campo. Às vezes ela varia, traz dificuldade, falo de finesse… A bola é mais (problemática) do que o campo. Não acredito que o campo teve influência, na minha opinião", disse o à época treinador do Flamengo.
Próximo compromisso do Flamengo
Mesmo com as críticas à bola, o Flamengo segue sua caminhada no estadual com outro desafio importante. O Mais Querido enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
O lateral será o novo reforço do Flamengo e tem chegada prevista no Brasil nesta terça-feira (28)
|
0Na manhã desta segunda-feira (27) Danilo assinou sua rescisão com a Juventus, ficando livre para assinar contrato com o Flamengo. Logo em seguida, o lateral utilizou suas redes sociais para publicar uma carta de despedida ao ex-time. No vídeo, o jogador fez questão de mandar um recado ao clube e a torcida em italiano.
CONFIRA O VÍDEO
"Queridos bianconeri, Eu nem sei por onde começar. Sabia que este dia, mais cedo ou mais tarde, chegaria, mas nunca estamos preparados para o adeus. Foram cinco anos e meio, mas para mim parece que foi uma vida inteira. Nunca é fácil se separar de um amor, de um lugar que me deu tanto, de uma camisa que me fez sentir grandes emoções, de um clube e de uma história onde encontrei os valores que me acompanharam ao longo de toda a minha carreira e que aprendi com os meus pais.
Quando cheguei, aprendi com os grandes homens do vestiário e dentro da Juventus, tornando-me também um professor e defensor desses valores, com unhas e dentes, como se fossem parte de mim, como os ensinamentos que passo aos meus filhos, que, aliás, fizeram de Turim sua casa e se tornaram grandes torcedores dessas cores. E talvez seja por respeitar e lutar tanto por esses valores que eu já não posso mais fazer parte deste projeto. O que me dá um certo orgulho é nunca ter mudado o meu jeito de ser e o meu modo de defender o clube mais importante da minha história.
Sinto que cada pessoa no mundo Juventus faz parte da minha família: cada funcionário, cada companheiro, cada pessoa que veste essa camisa com orgulho, sem pensar apenas nos números, com honestidade e, acima de tudo, enfrentando cada desafio da Juventus como um desafio pessoal, uma escolha de vida. Aos nossos torcedores, peço desculpas por algum momento em que possa ter decepcionado, nunca por falta de empenho, dedicação ou trabalho, e agradeço de todo o coração pela forma como fui acolhido, respeitado e pelos laços que construímos durante minha trajetória, onde sempre me senti como um representante de vocês em campo. Toda vez que ouvia o hino cantado por vocês no estádio, me emocionava, me acendia, e essas emoções não se compram com nenhum projeto fantasioso (...) Obrigado por tudo. Um abraço do Capitão. Arrivederci", disse Danilo em despedida da Juventus.
MOTIVO DE ESCOLHER O FLAMENGO
Danilo escolheu defender o Flamengo por causa de sua família. Além disso, a esposa do jogador o pressionou para voltar a morar no Brasil. Com a família repleta de torcedores do Mais Querido, o lateral direito acabou aceitando a oferta rubro-negra. Assim, o Mengo venceu a disputa com o Napoli (ITA) e o Santos.
Desse modo, o lateral tem chegada prevista no Brasil nesta terça-feira (28). Na quarta-feira (29), ele se reunirá com dirigentes do Flamengo para assinar o contrato válido por dois anos.