Futebol
|
0O Flamengo venceu o Racing (ARG) na semana passada em jogo a contar para a Libertadores. Nas redes sociais "viralizou" a foto de uma bebê erguido pelo pai em jeito de celebração. Veio-se a descobrir que a criança tem o nome Alexandre de Arrascaeta em homenagem ao camisa do Flamengo.
O internacional uruguaio Giorgio de Arrascaeta viria a cruzar-se com a foto no Twitter e respondeu dizendo: "Dois meias juntos entrando no próximo jogo. Flamengo, me ajuda a te ajudar aí (risos)”
Entretanto Arrasca convidou o jovem Alexandre a entrar com ele no gramado no Maracanã na última partida da fase de grupos da Libertadores, quando o Flamengo defrontar o Aucas (EQU) no dia 28 de Junho.
Treinador do Mengão reforçou o poder do Colorado que era o terceiro colocado no início da rodada e lembrou que o segundo gol gerou dúvidas
|
0A vitória do Flamengo sobre o Internacional neste domingo (1) ficou marcada pela diferença no ritmo das equipes entre os dois tempos. O Mengão dominou amplamente a primeira etapa, construindo uma vantagem de 3 a 0. No entanto, o rival reagiu no início do segundo tempo, marcando dois gols em apenas dez minutos, o que obrigou o Fla a segurar o resultado até o apito final. Na coletiva pós-jogo, o treinador destacou o "primeiro tempo perfeito" da equipe e lembrou das chances criadas logo após o intervalo.
"Estou feliz pelo primeiro tempo, foi um primeiro tempo perfeito. O nível do plano de jogo saiu à perfeição, tanto a nossa fase defensiva como a fase ofensiva. Os jogadores estavam em todo momento onde tinham que estar, com uma liberdade grande de movimentos e de relações curtas entre eles. Os ataques ao espaço estavam acontecendo da maneira que planejamos, e o plano de jogo saiu à perfeição. Desbloqueamos o jogo com uma bola parada, fizemos 3x0, e o time não baixou em nenhum momento", disse.
Filipe Luís revelou que a orientação era manter a pressão sobre o adversário na segunda etapa e avaliou que o time conseguiu cumprir esse objetivo. Ele reconheceu que o primeiro gol do Internacional mudou o cenário do jogo, mas também elogiou a qualidade do rival, valorizando ainda mais o resultado obtido pelo Flamengo.
"Fomos para o intervalo com essa vantagem grande, e a mensagem foi para a gente continuar atacando. A de tomar o gol, tivemos duas ou três chances claras de gol. Então o nosso time não voltou mal para o segundo tempo, voltou bem para o segundo tempo. E aí o Inter faz um gol, porque nós estamos falando do terceiro, que até o momento era o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Obviamente que é difícil jogar contra um time assim. E eles acabaram fazendo o segundo gol, segundo gol teve toda essa polêmica, mas acabaram fazendo o segundo gol e o time soube sofrer, soube se defender até o final. Ainda assim tivemos outras chances."
Filipe Luís comemora triunfo
O treinador do Flamengo classificou o resultado como merecido e enfatizou a importância de conquistar os três pontos:
"A vitória, para mim, é isso: os três pontos têm o mesmo sabor. Claro que queria 3 a 0, 4 a 0, mas o futebol também é sobre o outro time jogar. Eles souberam nos pressionar no final, e nosso time soube se defender. Saímos com uma vitória merecida."
O atacante do Mais Querido está na reta final de sua passagem pelo clube e terá um jogo de despedida no próximo domingo (8)
|
0Gabigol entrou na partida contra o Internacional faltando poucos minutos para o fim do jogo, neste último domingo (1). O atacante foi acionado por Filipe Luís aos 42 minutos da segunda etapa da partida, que será lembrada como a penúltima do camisa 99. Isso porque, a chance do atacante ser relacionado para o duelo contra o Criciúma é quase nula.
De acordo com informações do GE, o Flamengo planeja não relacionar Gabigol para o confronto contra o Criciúma pelo jogador estar pendurado e correr o risco de desfalcar o Rubro-Negro em seu jogo de despedida, no domingo (8).
Lembrando que o Flamengo prepara uma grande festa para o camisa 99, com dois copos com a imagem do jogador à venda, o ingresso também terá seu rosto e três bandeiras que retratam três momentos marcantes da passagem do ídolo pela Gávea, que serão exibidas nas arquibancadas.
Desse modo, a decisão de relacionar ou não Gabigol para o confronto contra o Criciúma será definida apenas nesta terça-feira (3), quando o elenco viajará para Santa Catarina. Assim, o atacante, Marcos Braz e a comissão técnica conversarão para definirem os próximos passos do jogador.
DE SAÍDA DO FLAMENGO
Após a conquista do título da Copa do Brasil, Gabigol anunciou que está de saída do Flamengo ao fim da temporada. O camisa 99 deixa o clube como um dos maiores jogadores da história do Rubro-Negro, com 13 títulos conquistados, 160 gols marcados em 307 partidas.
O plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (2)
|
0O Flamengo venceu o Internacional na tarde deste último domingo (1), pelo placar de 3 a 2, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Após o triunfo, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (2), com foco no próximo compromisso.
De acordo com informações do portal Coluna do Fla, o plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu a partir das 15h desta segunda-feira (2). No Ninho do Urubu, Filipe Luís inicia as atividades com foco no Criciúma.
Lembrando que o Flamengo encara o Criciúma na próxima quarta-feira (4), em confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Destacando também que a competição está na reta final e faltam apenas duas rodadas para o Mais Querido encerrar a temporada.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Com a vitória contra o Internacional, o Flamengo subiu na tabela de classificação, ocupando agora a terceira posição. O Mais Querido soma 66 pontos. Já o atual líder, Botafogo, tem 73 pontos conquistados até o momento.
PRÓXIMO JOGO
Assim, o Mais Querido se prepara para a penúltima partida da temporada 2024. Nesta quarta-feira (4), o Flamengo encara o Criciúma, em confronto no Estádio Heriberto Hülse, a partir das 20h.