Futebol

Arrascaeta faz discurso emocionante ao saber de saída do Gabigol do Flamengo

O meia do Mais Querido rendeu elogios ao atacante e falou sobre a chegada ao clube

Arrascaeta rende elogios a Gabigol (Reprodução/ Flamengo)
Arrascaeta rende elogios a Gabigol (Reprodução/ Flamengo)

12 Nov 2024 | 06:43 |

Icon Comentário0

Arrascaeta e Gabigol construíram uma história vencedora desde que chegaram ao Flamengo em 2019, com a conquista de 13 títulos. Agora, o camisa 99 se despede do Mais Querido, enquanto o meia uruguaio seguirá defendendo o Manto Sagrado. Após a última final do atacante, o camisa 14 desabafou sobre a saída do amigo e companheiro de time.


"É um cara que é muito especial. Chegamos praticamente juntos aqui. Muita gratidão por tudo que ele nos deu, ao Flamengo. A gente só tem que agradecer e desejar tudo de bom. Se ele achar que é o melhor para ele, a gente vai apoiar ele com certeza. Vai deixar uma saudade muito grande pro torcedor e para nós, no dia a dia também. Eu ganhei um amigo para a vida", desabafou.


GABIGOL REVELA QUE NÃO FICARÁ NO FLAMENGO


De acordo com informações do GE, Gabigol tem conversas avançadas com o Cruzeiro, apesar de ainda não ter assinado nenhum pré-contrato. Após a final da Copa do Brasil, o atacante anunciou que está de saída do Flamengo.

"Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo". Durante esses últimos anos houve negociações, aonde o presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, do meu pai, da minha família e depois, não houve. E depois, acontecendo coisas que eu não gostei, eu sempre soube das coisas por podcast e nunca soube pessoalmente", disse Gabigol.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, Gabigol se prepara para realizar seus últimos jogos pelo Flamengo. Na próxima quarta-feira (13), é possível que o atacante seja titular na partida contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão, às 20h, no Maracanã.


Futebol

José Boto revela dificuldade do Flamengo no mercado: “não tem a força…”

Mengão encontrou dificuldade para trazer jogadores para o comando do ataque e atratividade do mercado brasileiro em comparação a Europa atrapalha

José Boto afirma que a principal dificuldade do Flamengo no mercado é atrair jogadores da Europa para o Brasil - Foto: Reprodução
José Boto afirma que a principal dificuldade do Flamengo no mercado é atrair jogadores da Europa para o Brasil - Foto: Reprodução

19 Fev 2026 | 15:57 |

Icon Comentário0

O Flamengo mantém a estratégia de qualificar ainda mais o elenco para a sequência da temporada, mas encontra barreiras importantes no mercado internacional. O principal entrave, segundo o diretor executivo José Boto, é a resistência de jogadores que atuam na Europa em retornar ao futebol sul-americano.


Casos recentes ilustram a dificuldade. O clube sondou o atacante Taty Castellanos e o também argentino Lucas Beltrán, mas ambos optaram por permanecer no Velho Continente. De acordo com Boto, a preferência por ligas europeias ainda pesa, mesmo com o crescimento financeiro e estrutural do futebol brasileiro nos últimos anos.


“O Brasil evoluiu muito na capacidade de atrair jogadores e conseguimos trazer nomes importantes da Europa. Mas ainda não temos a força de algumas ligas europeias. O problema é que atingimos um nível muito alto, e só atletas desse patamar nos servem”, afirmou o dirigente, durante a viagem à Argentina para a disputa da Recopa Sul-Americana.


NÍVEL TÉCNICO E EXIGÊNCIA DO ELENCO

Segundo o executivo, o patamar competitivo alcançado pelo Flamengo limita o leque de opções no mercado. A diretoria entende que reforços precisam chegar prontos para assumir protagonismo imediato, o que reduz as alternativas viáveis e encarece negociações.


Um exemplo de movimento considerado bem-sucedido é o retorno de Lucas Paquetá, contratado junto ao West Ham United. O meia simboliza o perfil buscado: jogador consolidado na Europa, com capacidade técnica para elevar o nível do time. Inclusive, a Recopa pode marcar o primeiro título do atleta desde que voltou ao clube.

FOCO NA RECOPA

Enquanto o mercado segue como pauta interna, o foco imediato é a decisão contra o Lanús. José Boto integra a delegação que está na Argentina para o jogo de ida, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília). A busca pelo primeiro troféu do ano ocorre em paralelo ao desafio de consolidar um elenco capaz de competir em alto nível em todas as frentes, cenário que, segundo a diretoria, exige precisão cirúrgica nas investidas internacionais.



Futebol

Como fica Lanús x Flamengo? Jogos na Argentina são adiados por greve

Mengão foi até o país vizinho para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana em meio a protestos contra reforma trabalhista que provocou protelação

Jogo entre Flamengo e Lanús pela Recopa não será adiado mesmo com greve na Argentina - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Jogo entre Flamengo e Lanús pela Recopa não será adiado mesmo com greve na Argentina - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

19 Fev 2026 | 15:30 |

Icon Comentário0

Uma greve convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) impactou a rodada do Campeonato Argentino nesta quinta-feira, mas não afetará o confronto entre Lanús e Flamengo, pela ida da Recopa Sul-Americana. As informações são da imprensa local.


Quatro partidas válidas pela sexta rodada do torneio nacional precisaram ser adiadas em função da paralisação geral no país. Foram afetados os confrontos entre Independiente x Independiente Rivadavia, San Lorenzo x Estudiantes de Río Cuarto, Defensa y Justicia x Belgrano e Instituto x Atlético Tucumán.


MOTIVAÇÃO POLÍTICA E IMPACTO OPERACIONAL


A paralisação foi organizada em protesto contra a reforma trabalhista proposta pelo governo do presidente Javier Milei. O projeto já foi aprovado no Senado e será debatido na Câmara dos Deputados, ampliando a mobilização sindical no país.

De acordo com o jornal argentino Clarín, os jogos do Campeonato Argentino foram impactados porque o Sindicato dos Trabalhadores de Entidades Esportivas e Civis (UTEDyC) aderiu ao movimento. A entidade é responsável por setores operacionais essenciais para a realização das partidas, o que inviabilizou a manutenção da rodada original.


RECOPA NÃO SOFRE ALTERAÇÃO

Apesar do cenário interno, o duelo entre Lanús e Flamengo está confirmado para as 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires. A diferença está na organização: a Recopa Sul-Americana é administrada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que não foi afetada pela paralisação sindical.

As partidas do Campeonato Argentino já foram remarcadas. Defensa y Justicia x Belgrano e Instituto x Atlético Tucumán ocorrerão na sexta-feira. Independiente x Independiente Rivadavia será disputado no sábado, enquanto San Lorenzo x Estudiantes de Río Cuarto ficou para domingo. O cenário reforça a dimensão nacional da greve, mas mantém preservada a decisão continental entre argentinos e brasileiros.



Futebol

Jogador retoma boa forma, vira titular e Flamengo planeja renovação

Atacante tem sido um dos destaques do setor ofensivo do Mengão na temporada 2026 e o clube já pretende uma extensão do vínculo

Flamengo já planeja renovação de contrato de Everton Cebolinha após bom início de temporada em 2026 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo já planeja renovação de contrato de Everton Cebolinha após bom início de temporada em 2026 - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

19 Fev 2026 | 14:48 |

Icon Comentário0

Flamengo e Everton Cebolinha vivem o último ano de contrato e têm a intenção de manter a parceria. Internamente, a diretoria trabalha com o desejo de renovar o vínculo do atacante, embora ainda não tenha formalizado uma proposta. Enquanto isso, o camisa 11 responde em campo e tenta consolidar valorização técnica e contratual. A informação é do portal 'GE'.


Na temporada de 2026, Cebolinha ganhou espaço e aparece como o nome mais próximo da titularidade na ponta esquerda do Flamengo. A tendência é que comece jogando diante do Lanús, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Ao lado de Bruno Henrique, lidera o time em participações diretas em gols: são três bolas na rede e uma assistência em oito partidas. Bruno soma dois gols e dois passes decisivos.


DISPUTA INTERNA E VIRADA DE STATUS


O atacante disputa posição com Samuel Lino, contratação mais cara da história do clube depois de Lucas Paquetá. Lino iniciou como titular contra o Botafogo, mas teve desempenho discreto. Cebolinha entrou no segundo tempo e aumentou a intensidade ofensiva. Jorge Carrascal também atua pelo setor, embora exerça funções mais versáteis no ataque. Em números, Cebolinha tem quatro partidas como titular na ponta esquerda em 2026, enquanto Lino soma três. A sequência recente indica uma inversão na hierarquia do setor, refletindo o momento técnico de cada atleta.

FUTURO EM ABERTO


A partir do segundo semestre, o camisa 11 poderá assinar pré-contrato com outro clube. Em 2025, ele chegou a considerar saída por falta de minutos, mas o cenário mudou sob o comando de Filipe Luís. Hoje, figura entre as principais opções ofensivas.

O mercado segue atento. O Cruzeiro demonstrou interesse recentemente, em negociação que envolvia Kaio Jorge, mas as conversas não avançaram. A definição sobre a permanência dependerá da proposta rubro-negra e da avaliação do jogador, que vive momento de afirmação e pode transformar desempenho em estabilidade contratual.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo tem 4 desfalques confirmados para enfrentar o Lanús - confira
Futebol

Flamengo tem 4 desfalques confirmados para enfrentar o Lanús - confira

19 Fev 2026 | 13:51

Icon Comentário0
Filipe Luís atualiza situação de Jorginho e retorno ao Flamengo
Futebol

Filipe Luís atualiza situação de Jorginho e retorno ao Flamengo

19 Fev 2026 | 13:54

Icon Comentário0
Bruno Henrique revela se será o último ano jogando pelo Flamengo: "Já conversei..."
Futebol

Bruno Henrique revela se será o último ano jogando pelo Flamengo: "Já conversei..."

19 Fev 2026 | 13:37

Icon Comentário0