Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ARRASCAETA VEM A PÚBLICO EXPLICAR SITUAÇÃO COM EX-TECNICO DO FLAMENGO DORIVAL JR

Apesar do esclarecimento, é comum que situações como essa continuem a surgir no mundo do futebol

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

No último sábado (6), a partida entre Brasil e Uruguai gerou uma série de comentários nas redes sociais, principalmente devido a um vídeo que mostrava o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta aparentemente ignorando o técnico Dorival Júnior. O suposto episódio de desconsideração foi logo amplamente debatido pelos torcedores e pela mídia esportiva. No entanto, Arrascaeta veio a público para esclarecer a situação e garantir que não há qualquer mal-entendido entre ele e o treinador brasileiro.

Em sua manifestação, Arrascaeta explicou que já havia conversado com Dorival Júnior antes do vídeo que circulou, destacando que não houve qualquer intenção de desrespeito ou indiferença. "Falei com ele antes do jogo, tudo está tranquilo entre nós", afirmou o jogador. Com isso, Arrascaeta buscou acalmar os ânimos e encerrar qualquer especulação sobre um possível desentendimento.


NÃO HOUVE RUSGA ENTRE ARRASCAETA E DORIVAL


A partida em questão foi marcada por grandes expectativas, dado o histórico de confrontos entre as duas seleções sul-americanas. Brasil e Uruguai sempre protagonizam duelos intensos, e a presença de jogadores que atuam em grandes clubes aumenta ainda mais o interesse dos torcedores.

Dorival Júnior, por sua vez, não fez nenhum comentário específico sobre o vídeo ou a suposta falta de cumprimento. O técnico preferiu focar na análise do desempenho do time e nas estratégias para os próximos jogos. Ele destacou a importância de manter a concentração e a coesão do grupo, evitando se distrair com questões extracampos.



Futebol

FLAMENGO ACERTA COM NOVO AUXILIAR TÉCNICO PARA TITE

Técnico se despede da Ferroviária neste sábado, após jogo na Série C; comissão do Rubro-Negro não terá baixas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Vinícius Bergantin acertou com o Flamengo para ser auxiliar na comissão técnica de Tite. O treinador está na Ferroviária e fará o último jogo dele pelo clube de Araraquara (SP) na tarde deste sábado, contra o São Bernardo, pela Série C.

O time é o único invicto da terceira divisão nacional e tem a melhor defesa da competição, com cinco gols sofridos em 13 jogos. Foram oito partidas em sequência sem ser vazado. No ano, a Ferroviária de Bergantin sofreu apenas uma derrota, ainda na primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, em que a equipe perdeu a chance de disputar o acesso após ser derrotada nos pênaltis para o Juventus-SP.


A consistência defensiva agradou a Tite e as negociações foram abertas há dez dias, quando o Flamengo começou a procurar um profissional que cuidasse dos treinos defensivos do elenco. Ninguém deixará a comissão do Rubro-Negro com a chegada de Bergantin.


O técnico da Ferroviária foi zagueiro na Bundesliga por oito anos com a camisa do Hannover 96, o que também despertou interesse do técnico do Flamengo. No Brasil, ele atuou no Ituano e foi atleta do atual massagista do Flamengo, Fernando Munhoz, além de ter jogador no São Caetano, Gama e Guarantinguetá-SP.

Como técnico, ele começou na base do Ituano, passou a ser auxiliar e foi efetivado no time principal. Ele ficou no Galo de Itu (SP) entre 2013 e 2021. Depois, foi para a Inter de Limeira em 2022. No ano passado, esteve no Santo André e no CSA. Antes de fechar com a Ferroviária, dirigiu o Retrô.


A saída de Bergantin da Ferroviária será anunciada oficialmente neste ao término do jogo com o São Bernardo, marcado para 17h. Para o lugar dele, a diretoria do clube tem interesse na contratação de Júnior Rocha, ex-Inter de Limeira e Guarani.


Futebol

FLAMENGO TEM PENÂLTI ACERTADO POR JUIZ - AFIRMA EX-ÁRBITRO

A marcação do pênalti a favor do Flamengo no jogo contra o Criciúma continuará a ser um ponto de debate entre os torcedores

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, recentemente se manifestou sobre a polêmica envolvendo a marcação de um pênalti a favor do Flamengo em partida contra o Criciúma. De acordo com Paulo César, a decisão tomada pelo árbitro foi correta segundo as regras do futebol.

Durante a transmissão do jogo pelo canal Premiere, Oliveira explicou que a marcação do pênalti seguiu as diretrizes estabelecidas para situações desse tipo. Ele destacou que, apesar das críticas e debates entre torcedores e especialistas, a decisão foi tecnicamente adequada. O incidente ocorreu no segundo tempo da partida, quando um jogador do Criciúma cometeu uma infração dentro da área, resultando na marcação do pênalti pelo árbitro.



FLAMENGOTEM REVÉS

A decisão gerou uma onda de reações nas redes sociais, com muitos torcedores do Criciúma alegando que a marcação foi injusta. No entanto, Paulo César de Oliveira reiterou que, segundo a regra, a infração foi clara e a marcação do pênalti estava correta.  Logo após o ocorrido, a discussão tomou conta das redes sociais. Hashtags relacionadas ao jogo e ao pênalti dominaram o Twitter, com torcedores expressando suas opiniões fervorosamente. Alguns usuários criticaram a arbitragem, enquanto outros defenderam a decisão, citando as regras do jogo.


Paulo César de Oliveira, em sua análise, buscou esclarecer os pontos mais controversos, explicando a interpretação da regra pelo árbitro. Ele ressaltou que, em situações de contato dentro da área, a avaliação do árbitro é crucial e, nesse caso, a infração foi evidente.O uso do VAR (árbitro assistente de vídeo) também foi tema de discussão após a partida. Muitos torcedores questionaram se o VAR deveria ter sido acionado para revisar a jogada.


Futebol

FLAMENGO X CRICIÚMA: TITULARES VOLTAM AO ELENCO RUBRO-NEGRO DEPOIS DE COPA AMÉRICA

Laterais uruguaios serão opção no banco para Wesley e Ayrton Lucas

Arrascaeta / Gilvan Souza
Arrascaeta / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Com o retorno dos uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela após a Copa América, jogadores do Flamengo aproveitaram a oportunidade para tentar ganhar espaço na equipe durante os nove jogos realizados em um mês e meio. A competição por posições volta a esquentar com o retorno do quarteto, e neste sábado, às 16h, contra o Criciúma pela 18ª rodada do Brasileiro, dois deles devem ser titulares.

Esta será a primeira vez que o técnico Tite poderá escalar o que considera ser o melhor time do elenco desde a goleada sobre o Vasco. Absolutos no meio-campo rubro-negro, De La Cruz e Arrascaeta devem formar a trinca titular junto de Pulgar. Assim, Gerson, que se destacou neste período, retornará para o lado direito do ataque, onde também mostrou bom desempenho.



No entanto, nas laterais a situação é diferente. Na esquerda, Ayrton Lucas, que teve bons momentos, como o golaço contra o Atlético-MG na vitória por 4 a 2, deve manter a titularidade sobre Viña, pelo menos neste primeiro momento. Na direita, Wesley, que cresceu de produção enquanto Varela estava com a seleção, será titular. Ele recebeu elogios da comissão técnica e teve seu contrato renovado até 2028, com aumento salarial e multa rescisória bilionária. Recentemente, o Bournemouth fez uma proposta de R$ 71 milhões pelo atleta, que foi recusada pelo Flamengo.



No ataque, Everton Cebolinha, recuperado de uma lesão no quadril direito sofrida há um mês contra o Bahia, também voltará ao time. Pedro seguirá como o titular no ataque, enquanto Gabigol, liberado para jogar apesar do imbróglio com a Corte Arbitral do Esporte (CAS), será relacionado para a partida.


A partida contra o Criciúma será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo inicia a rodada na terceira colocação do campeonato, buscando se consolidar ainda mais na parte de cima da tabela.









envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GABIGOL ALFINETA DIRETORIA DO FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

"TENHO TIDO POUCAS OPORTUNIDADES", DISPARA GABIGOL APÓS MARCAR O GOL DA VITÓRIA CONTRA O CRICIÚMA

 

Icon Comentário0
Futebol

COMO ENTROU EM CAMPO CONTRA O CRICIÚMA, GABIGOL COMPLETA 7 JOGOS E NÃO PODE JOGAR POR OUTRA EQUIPE NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0