Futebol de Base
|
0Considerado uma das grandes promessas da base do Flamengo, o atacante Ryan Roberto, de 17 anos, está na mira do Arsenal (ING). Segundo informações do jornalista João Van Boysen, os Gunners irão enviar olheiros para observar o jovem na disputa da Copinha 2025. Isso porque, a equipe inglesa se encantou com o atleta na Adidas Cup. conquistado pelo próprio clube inglês.
Apesar de ter ficado com o vice-campeonato da Adidas Cup, Ryan terminou o torneio como craque da competição, sendo o herói da classificação do Flamengo na semifinal contra o São Paulo. Com o Manto, o jovem já foi campeão da Brasil Soccer Cup sub-15, campeão da Adidas Cup e da Copa Rio sub-17, sob o comando de Filipe Luís.
Na última temporada, Ryan Roberto assinou com o Flamengo por mais três temporadas. Atualmente, a multa rescisória do jovem é de 50 milhões de euros para o exterior (R$ 271 milhões). O cria do Ninho também é constantemente convocado para a Seleção Brasileira da categoria.
RYAN NA COPINHA
O Flamengo estreará na Copinha 2025 neste domingo (5), contra o Cruzeiro-AL, às 17h, em Mogi das Cruzes. O Rubro-Negro irá em busca de mais um título da competição, já que 'bateu na trave' na última temporada. Veja abaixo os nomes relacionados para a disputa:
Goleiros: Alysson (2006), Caio Barone (2006), Lucas Furtado (2005) e Raphael (2006);
Defensores: Darlan (2004), Germano (2006), Gusttavo (2006), Felipe Vieira (2005), Johnny (2007), Luiz Phellipe (2007), Pedro Fachineti (2007), Pedro Lemos (2006), Wanderson (2007) e Wesley Juan (2005);
Meias: Christian (2007), Fred (2007), Kaio Nóbrega (2007), Lucas Vieira (2007), Luis Aucélio (2006), Menegatti (2006) e Pedro Leão (2006);
Atacantes: Alan Santos (2007), Bill (2006), Camargo (2007), Douglas Telles (2007), Felipe Lima (2006), Giovanni (2007), Joshua (2007), Lipão (2007) e Ryan Roberto (2008).
Dirigente fez avaliação nas categorias de base do Mengão e, assim como José Boto, identificou excesso de jogadores e profissionais
|
0O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, segue estruturando sua equipe para o triênio 2025-2027. Entre as novidades, está a nomeação de Carlos Noval como gerente de futebol das categorias de base. Logo no início de sua gestão, Noval anunciou medidas estratégicas para reestruturar o setor juvenil do clube.
Redução de elenco e quadro funcional
Durante uma avaliação das categorias de base, Carlos Noval identificou um número excessivo de atletas e funcionários no Flamengo. Como primeira medida, o dirigente planeja reduzir tanto o elenco quanto o quadro de profissionais. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O objetivo é manter apenas os profissionais indispensáveis para o funcionamento do departamento e diminuir o número de jogadores, permitindo maior foco no desenvolvimento técnico e tático dos jovens atletas.
Apoio de José Boto
A decisão de Noval foi reforçada após reunião com o diretor técnico de futebol do Flamengo, José Boto. O português compartilhou a visão de que a estrutura atual possui mais cargos e funcionários do que o necessário, especialmente quando comparada aos principais clubes europeus. Para ambos, a reestruturação é essencial para otimizar os processos e alcançar melhores resultados.
Histórico e importância no Flamengo
Carlos Noval tem um histórico marcante no clube, sendo responsável pelas categorias de base em um dos maiores títulos da história do Flamengo: o Mundial de Clubes Sub-20. Sob o comando do técnico Filipe Luís, atualmente treinador do elenco profissional, o Mais Querido venceu o Olympiacos (GRE) por 2 a 1 no Maracanã, em 2024, e levantou a taça.
Curiosamente, Noval também carrega um legado familiar no clube. Seu pai, Renato Noval, fazia parte da diretoria que levou o Flamengo ao título mundial profissional de 1981, quando o Rubro-Negro derrotou o Liverpool (ING). Agora, Carlos busca repetir o sucesso ao reestruturar e fortalecer a base do Flamengo para futuros desafios.
O Mais Querido estreará na competição neste domingo (5) e irá em busca de mais um título do campeonato
|
0Na tarde deste domingo (5), o Flamengo estreia oficialmente na fase de grupos da Copinha. A bola rola às 17h, contra o Cruzeiro-PB, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO FLAMENGO X CRUZEIRO-PB
O Mais Querido está no grupo 23, ao lado de Cruzeiro-PB, Zumbi-AL e São Bernardo-SP. A sede das partidas do Mais Querido será Mogi das Cruzes e o Rubro-Negro irá em busca de mais um título na competição e poderá contar com uma equipe completa.
Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar a estreia do Flamengo na Copinha terá duas opções. Isso porque, o jogo contra o Cruzeiro-PB será transmitido ao vivo para todo o Brasil através do canal oficial do Paulistão e também na CazéTV, ambos no Youtube.
Destacando que nesta edição, o Flamengo contará com diversos atletas da equipe sub-17. Isso acontece por conta da base sub-20 estar integrando o profissional, já que irão atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
JOGOS DO FLAMENGO:
06/01 – Flamengo x Cruzeiro-PB – 17h
08/01 – Zumbi x Flamengo – 21h30
11/01 – São Bernardo x Flamengo – 21h45
Marca de pneus XBRI tem acordo com o Mengão para aparecer no Manto Sagrado da equipe de base; empresa já patrocinou o clube pontualmente
|
0Em busca de tornar a categoria de base cada vez mais autossustentável, o Flamengo firmou uma parceria com a XBRI Pneus, empresa chinesa. A marca já havia atuado como patrocinadora pontual na final do Mundial de Clubes Sub-20, em que o Mais Querido venceu o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1, no Maracanã. Os gols da conquista foram marcados por Caio Garcia e Felipe Teresa.
Detalhes do acordo
Embora os valores da parceria ainda não tenham sido divulgados, está definido que o patrocínio será exclusivo para as divisões de base do clube. A XBRI Pneus reforça seu compromisso com o desenvolvimento de novos talentos, como parte de sua estratégia global. A informação foi revelada pelo perfil Flabase em colaboração com Alexandre Mattos.
Sobre a XBRI Pneus
A XBRI é uma marca pertencente à Sunset Tires Corporation, líder na distribuição, importação e exportação de pneus na América Latina. Seus produtos são fabricados em diversas localidades da Ásia, incluindo China, Malásia, Tailândia e Vietnã.
Os detalhes sobre a duração do contrato entre a XBRI e o Flamengo ainda não foram divulgados. No entanto, a iniciativa reforça a estratégia do clube de atrair investimentos para sua base, fortalecendo o futuro esportivo e financeiro do Rubro-Negro.
Destaque do Flamengo, Darlan revela como desenvolveu liderança: "desde moleque tenho isso"
0