
Futebol
Ídolo do Palmeiras critica Filipe Luís e pede mais flexibilidade tático ao Flamengo
03 Out 2025 | 19:20
Futebol
27 Mai 2025 | 18:12 |
O Flamengo oficializou a contratação do volante Jorginho, de 33 anos, que chega ao clube após o término de seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra. O jogador assinou um vínculo de três anos com o Rubro-Negro, válido até junho de 2028,segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, e será inscrito para disputar o Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá em junho deste ano.
Natural de Imbituba, Santa Catarina, Jorginho retorna ao Brasil após 18 anos atuando no futebol europeu. Com passagens por Hellas Verona, Napoli, Chelsea e Arsenal, o volante acumula títulos importantes, como a Liga dos Campeões da UEFA (2021) e a Eurocopa (2020) pela seleção italiana e chega ao Mais Querido após deixar o clube inglês.
A negociação entre Flamengo e Jorginho se arrastava desde o início do ano. O clube carioca buscava a liberação antecipada do jogador, cujo contrato com o Arsenal se encerraria em 30 de junho. No entanto, o clube inglês optou por manter o atleta até o fim da temporada europeia, impedindo sua chegada imediata ao Rio de Janeiro.
Apesar disso, as partes chegaram a um acordo para que Jorginho se junte ao elenco rubro-negro a tempo de disputar o Mundial de Clubes. A competição está marcada para começar em 14 de junho, e o Flamengo estreia dois dias depois, contra o Espérance de Tunis. Em caso de vitória, o time enfrentará o Chelsea, ex-clube de Jorginho, no dia 20 de junho, em Filadélfia.
O contrato firmado prevê um salário anual de aproximadamente R$ 27,8 milhões, totalizando R$ 83,4 milhões ao longo dos três anos de vínculo. Com isso, Jorginho se torna um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro. A chegada de Jorginho é vista como estratégica pela diretoria do Flamengo. O técnico Filipe Luís, que assumiu o comando da equipe em setembro de 2024, considera o volante uma peça fundamental para dar equilíbrio ao meio-campo e liderar o time nas competições internacionais.
Tricolor enfrenta o Mengão neste domingo pelo Brasileirão com 13 baixas confirmados; veja lista completa de baixas e provável escalação
03 Out 2025 | 21:03 |
O Bahia terá grandes dificuldades para enfrentar o Flamengo neste domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni soma 13 desfalques, número recorde da temporada, para o confronto na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h30 (horário de Brasília).
O Tricolor de Aço terá ausências distribuídas em todas as posições: goleiro, zaga, laterais, meio-campo e ataque. São nove jogadores lesionados e quatro suspensos, o que força o treinador a recorrer a uma formação alternativa para enfrentar o líder da competição.
Entre os desfalques estão nomes como Luciano Juba, Rodrigo Nestor, Santiago Arias e Sanabria, além de jogadores em recuperação física como Kanu e Erick. A situação obriga Ceni a montar uma zaga inédita e até apostar em possíveis estreias.
Com tantos desfalques, Rogério Ceni deve mandar a campo um time alternativo contra o Flamengo: Ronaldo; Gilberto, Fredi, Rezende e Zé Guilherme; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Iago Borduchi (ou Michel Araújo, Tiago ou Cauly) e Willian José.
Mengão deve ter mudanças na escalação para enfrentar o Tricolor neste domingo pelo Brasileirão; veja prováveis times e desfalques.
03 Out 2025 | 20:39 |
O Flamengo deve apresentar mudanças importantes na equipe titular para o confronto diante do Bahia neste domingo (5), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols contra o Cruzeiro, no Maracanã, o técnico Filipe Luís deve promover alterações na escalação.
De acordo com informações do portal ge, a tendência é que o Rubro-Negro entre em campo com Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Saúl (ou De La Cruz), Jorginho e Arrascaeta; Plata (ou Carrascal), Samuel Lino (ou Everton Cebolinha) e Pedro.
Em relação ao duelo contra o Cruzeiro, Danilo, Ayrton Lucas e Pedro devem ser as novidades entre os titulares. Dessa forma, saem da equipe Léo Pereira e Alex Sandro, ambos suspensos, além de Carrascal.
O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta sexta-feira (3), no Ninho do Urubu, iniciando os trabalhos para a partida. O último treino com todo o grupo está marcado para a manhã de sábado (4), antes da delegação embarcar para Salvador.
Como de costume, a escalação oficial só será confirmada momentos antes da bola rolar, durante a preleção. O duelo será disputado na Arena Fonte Nova, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do canal Premiere.
Ídolo do Corinthians, arqueiro foi fundamental no título do Mengão em 2020 e voltou a brilhar contra o Rubro-Negro no Brasileirão
03 Out 2025 | 19:37 |
Um dos maiores ídolos do Corinthians, o goleiro Cássio tem um capítulo especial na história recente do Flamengo, mesmo sem nunca ter vestido a camisa rubro-negra. Em 2020, sua atuação no empate do Corinthians contra o Internacional foi determinante para que o clube carioca conquistasse o título do Brasileirão.
Na última rodada daquele campeonato, Flamengo e Internacional disputavam o troféu ponto a ponto. O Rubro-Negro perdeu para o São Paulo no Morumbi e, para ficar com a taça, dependia de um tropeço do rival gaúcho. No Beira-Rio, o Corinthians segurou o empate graças às defesas de Cássio, impedindo a vitória colorada e confirmando o título do Mengão.
O episódio ficou marcado na memória da torcida rubro-negra. Em uma interação recente, um influenciador do Flamengo lembrou o feito ao arqueiro alvinegro. “Você sabe que é um ídolo da Nação, certo?”, perguntou. Em tom descontraído, Cássio respondeu: “Sim, conseguimos aquele título, não foi? Dois mil e…?”. O torcedor completou: “2020!”.
Na última quinta-feira (2), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, Cássio voltou a ser destaque diante do Flamengo, agora defendendo o Cruzeiro. O goleiro fez importantes defesas no Maracanã, garantindo o empate sem gols e frustrando a busca rubro-negra por mais três pontos.
Sem tempo para lamentar o resultado, o Flamengo já concentra forças para a próxima partida da competição. Neste domingo (5), a equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto será válido pela 27ª rodada e terá transmissão exclusiva do canal Premiere.