Futebol

Atacante do Flamengo, Gabigol pode ultrapassar Romário e Lewa em artilharia em finais

Atacante marcou duas vezes contra o Atlético-MG e superou recorde de Ronaldo Fenômeno em finais, com 17 gols pelo Rubro-Negro

Gabigol e Romário estão entre os maiores artilheiros da história do Flamengo - foto: reprodução
Gabigol e Romário estão entre os maiores artilheiros da história do Flamengo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

No último domingo, Gabigol mostrou mais uma vez seu poder de decisão pelo Flamengo ao balançar as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, na primeira partida da final da Copa do Brasil no Maracanã. Com os gols marcados, o camisa 99 chegou a 16 gols em finais pelo clube, igualando o feito de Ronaldo Fenômeno como o sétimo jogador com mais gols em decisões na história do futebol mundial.




A lista de artilheiros em finais de grandes competições é liderada por Messi, com 35 gols, seguido por Pelé e Cristiano Ronaldo. Gabigol agora figura ao lado de lendas como Ronaldo e Puskás, consolidando seu nome entre os principais atacantes do futebol moderno. Se marcar novamente duas vezes neste domingo, o camisa 99 pode subir ainda mais na lista. 



CONFIRA A LISTA DE ARTILHARIAS EM FINAIS

35 -  Messi

31 - Pelé

23 - Cristiano

21 - Neymar

18 - Lewandowski

18 - Romário

17 - GABIGOL


DESEMPENHO MARCANTE EM FINAIS

Gabigol possui um histórico expressivo de gols decisivos que garantiram títulos ao Flamengo, incluindo o emblemático triunfo na Libertadores de 2019, onde marcou os dois gols na virada sobre o River Plate, e na final da Libertadores de 2022, ao marcar o único gol da partida contra o Athletico-PR. 


GABIGOL EM FINAIS

Copa do Brasil 2015 (Santos): 1 gol

Libertadores 2019 (Flamengo): 2 gols

Supercopa do Brasil 2020 (Flamengo): 1 gol

Recopa Sul-Americana 2020 (Flamengo): 1 gol

Supercopa do Brasil 2021 (Flamengo): 1 gol

Carioca 2021 (Flamengo): 3 gols

Libertadores 2021 (Flamengo): 1 gol

Supercopa do Brasil 2022 (Flamengo): 1 gol

Carioca 2022 (Flamengo): 1 gol

Libertadores 2022 (Flamengo): 1 gol

Supercopa do Brasil 2023 (Flamengo): 2 gols

Copa do Brasil 2024 (Flamengo): 2 gos


Twitter: @pabloraphaelrua


Futebol

Embate! Gabigol é cortado da partida diante do Atlético-mg e responde nota do clube sobre afastamento

Diretoria do Fla decidiu cortar o atacante da partida desta quarta e emitiu nota para explicar o motivo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Dois dias depois de anunciar que não continuará no Flamengo em 2025, o atacante Gabigol foi cortado pelo clube do próximo compromisso, contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira. A decisão foi anunciada em comunicado nas redes sociais do clube.


Logo após a publicação, o camisa 99, que garantiu que não ficará no time em 2025, escreveu nas redes sociais rebatendo a diretoria rubro-negra. Confira:





“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu Gabigol, no X (antigo Twitter).

Na publicação, Gabigol garantiu que estará no meio da torcida do Flamengo. O jogo será de festa, para comemorar o título da Copa do Brasil conquistado pelo Mengão no domingo (10), justamente contra o Atlético-MG, rival de quarta (13) no Brasileirão.

O QUE DISSE O FLAMENGO?

Com contrato até dezembro, Gabigol está na mira de clubes como Cruzeiro, Santos e também da Arábia Saudita. Com o futuro do jogador garantido fora do Rio de Janeiro, o Flamengo emitiu uma nota informando sobre o afastamento e quais os próximos passos da relação.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, escreveu o Flamengo.

“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, acrescentou o clube.

SEM GABIGOL

Sem Gabigol, autor de dois dos quatro gols do título sobre o Atlético-MG, Bruno Henrique é o favorito para ser o centroavante contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13). 


Futebol

Ta com moral! Lorran está no radar de clubes das principais ligas da Europa

Jogador fez um bom ano com a camisa do Fla

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2029, o meia Lorran, que possui multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros, algo próximo de R$ 600 milhões, está sendo acompanhado de perto por muitos clubes da Europa.


De acordo com o portal TBR Football, equipes como Atalanta-ITA, Brighton-ING, West Ham-ING, Manchester United-ING, RB Leipzig-ALE e Olympique de Marselha-FRA, querem a promessa do Flamengo de 18 anos que perdeu espaço com o técnico Filipe Luís. Sob o comando de Tite, Lorran chegou até a marcar contra o Corinthians, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.


Recentemente, a imprensa inglesa noticiou a possibilidade do Manchester fazer negócio com o Flamengo por Lorran envolvendo o atacante Antony. Entretanto, segundo informou o portal 'Mundo Rubro Negro', que apurou com fontes ligadas à diretoria rubro-negra que o suposto interesse do Fla no ponta-direita não procede.


Com Lorran à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13), para enfrentar o Atlético-MG pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Maracanã, às 20h.




Futebol

Arena MRV é interditada após final da Copa do Brasil

Atlético-MG terá que jogar longe de casa e de portões fechados por confusão contra o Flamengo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil causou muito mais do que o vice para o Atlético-MG. O Rubro-Negro conquistou o penta, e as atitudes lamentáveis dos torcedores locais custavam a perda da Arena MRV. O STJD determinou a interdição do estádio por conta dos problemas causados pelos atleticanos.


Para se manifestar no STJD, o Atlético-MG tem o prazo de dois dias. Mas a decisão inicial é de que o clube tenha que atuar em outro estádio. Além disso, sem torcida, jogando de portões fechados. A Arena MRV só será reaberta quando o clube apresentar medidas de segurança e comprovar que está apta para voltar a receber partidas.



A interdição é imediata, conforme prevê a “Medida Inonimada”, que pede que o Atlético-MG adote “medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança”. Isso só acontecerá quando o Plenário do STJD aprovar o que for apresentado.


“DEFIRO a liminar para determinar a interdição imediata da ARENA MRV, com a transferência dos jogos do Clube Atlético Mineiro SAF, na condição de mandante, para praça desportiva diversa, com portões fechados. A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV, ocasião em que a medida será objeto de nova deliberação pelo Pleno deste Tribunal”, diz a decisão do STJD.

As regras para os próximos jogos do Atlético-MG

O clube terá que seguir uma série de artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O 74, por exemplo, indica que o clube só pode mandar partidas 100km longe da Arena MRV. Além disso, a partida pode acontecer em outros estados, sob aprovação da Federação daquele local.

“Se um clube for punido com perda de mando de campo, conforme previsto na legislação federal e no art. 213 do CBJD, caberá exclusivamente à DCO determinar o local no qual a partida deverá ser disputada”, obriga o artigo.

Além da interdição, o Atlético-MG ainda pode perder mandos de campo e até os cofres do clube podem sofrer. A punição financeira pode chegar a R$ 200 mil. Em 2024, pelo Brasileirão, a equipe ainda enfrenta Botafogo, Juventude e Athletico.

O que aconteceu na Arena MRV, palco do título do Flamengo

Ainda durante o jogo, os torcedores do Atlético-MG se revoltaram com o título do Flamengo, maior algoz de sua história. Irritados, os atleticanos começaram a atirar copos no gramado, tentando acertar os jogadores do Mengão. Mas o pior dos casos foram as bombas.

Uma delas chegou a estourar próximo a um fotógrafo, que se machucou e precisou de cirurgia após o ocorrido. Um torcedor também tentou invadir o campo, mas foi controlado pela segurança antes de ultrapassar a linha e chegar perto dos jogadores.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Flamengo é favorito para assumir comando do Grêmio em 2025
Futebol

Ex-Flamengo é favorito para assumir comando do Grêmio em 2025

 

Icon Comentário0
Vasco pode "zerar" diferença de cotas de Tv para o Flamengo por conta de contratos da LFU
Futebol

Vasco pode "zerar" diferença de cotas de Tv para o Flamengo por conta de contratos da LFU

 

Icon Comentário0
Com Gabigol, confira a provável escalação do Flamengo para encarar o Galo pelo Brasileirão
Futebol

Com Gabigol, confira a provável escalação do Flamengo para encarar o Galo pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0