
Futebol
11 Jan 2025 | 15:41 |
O atacante colombiano Cucho Hernández, já especulado como reforço do Flamengo na gestão de Rodolfo Landim, é agora o principal alvo do Botafogo na atual janela de transferências. O clube comandado por John Textor fez uma oferta salarial ao jogador, mas ainda não recebeu uma resposta. De acordo com o portal ‘GE’, os primeiros contatos entre as partes não foram muito animadores para o time carioca.
Mesmo assim, o Botafogo mantém a confiança de que conseguirá convencer o atleta a atuar em General Severiano. Além da oferta salarial, o clube também fez uma proposta ao Columbus Crew, dos Estados Unidos, onde Cucho atua atualmente. No entanto, os valores da negociação não foram revelados. O atacante tem contrato válido até dezembro de 2025.
DISPUTA POR POSIÇÃO NO BOTAFOGO
Caso a negociação seja concretizada, Cucho Hernández chegaria ao Botafogo para disputar posição com Igor Jesus. Isso ocorre porque Tiquinho Soares, que perdeu espaço, está de saída para o Santos. O centroavante será envolvido em uma operação que levou o zagueiro Jair para o clube carioca.
FLAMENGO DESISTE DE CUCHO E FOCARÁ EM JUNINHO
Durante a gestão de Rodolfo Landim, o Flamengo chegou a sondar a situação de Cucho Hernández. No entanto, o atacante não faz parte dos planos atuais da diretoria comandada por José Boto e Filipe Luís.
Por outro lado, o Rubro-Negro está muito próximo de anunciar o centroavante Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão. O clube europeu aceitou a proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões) feita pelo Flamengo. Agora, o atacante é aguardado nos Estados Unidos para se juntar ao elenco rubro-negro durante a pré-temporada.
Mengão recebe o Leão neste sábado (8) pelo Brasileirão no Maracanã com o objetivo de se manter na liderança da competição
09 Ago 2025 | 12:30 |
O Flamengo volta a campo neste sábado (09) para enfrentar o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão será exclusiva do Premiere, via pay-per-view. O Mengão quer a vitória para seguir na liderança do Campeonato.
O técnico Filipe Luís terá novidades importantes. O meia Jorge Carrascal, último reforço contratado na janela, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e será relacionado, com boas chances de estrear com o Manto Sagrado.
Além dele, Bruno Henrique e Luiz Araújo retornam após serem poupados contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, por conta de controle de carga física. Michael, recuperado de dores no tornozelo, também pode ficar à disposição.
O Rubro-Negro não poderá contar com Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Danilo e De La Cruz seguem em tratamento de lesões e devem retornar apenas contra o Internacional, na próxima quarta-feira (13), pela Libertadores. Erick Pulgar, que passou por cirurgia no pé, continua fora.
O Mirassol vive boa fase no Brasileirão e chega embalado para o confronto. Sem o técnico Rafael Guanaes, suspenso, a equipe será comandada pelo auxiliar Ivan Baitello. A novidade é o retorno do capitão e artilheiro Reinaldo, que cumpriu suspensão na última rodada.
Mengão recebe o Leão neste sábado (9) visando manter-se na liderança da competição e partida contará apenas com um canal de transmissão
09 Ago 2025 | 11:30 |
O Flamengo entra em campo neste sábado (09) para enfrentar o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere, no pay-per-view, e não será exibida pela TV Globo.
O técnico Filipe Luís contará com o reforço de Carrascal, recém-regularizado no BID da CBF e já relacionado para a partida. O colombiano deve ganhar minutos ao longo do jogo. Bruno Henrique e Luiz Araújo, preservados no meio da semana para controle de carga física, também retornam e ficam à disposição.
Jorginho cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. Além dele, Danilo (lesão na coxa direita), De La Cruz (problema no joelho esquerdo) e Erick Pulgar (recuperação de cirurgia no pé) seguem como baixas.
O Flamengo chega à última rodada do primeiro turno com chances de conquistar o título simbólico. Para isso, precisa vencer o Mirassol e torcer para que o Cruzeiro não derrote o Santos por um placar elástico no domingo (10), no Mineirão.
FLAMENGO: Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo e Arrascaeta; Luiz Araújo (Plata), Pedro (Bruno Henrique) e Samuel Lino.
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa.
Mengão recebe o Leão neste sábado (9) pelo Brasileirão no Maracanã e paulista deve ter apenas uma mudança em relação a última partida
09 Ago 2025 | 10:45 |
O Mirassol fará apenas uma alteração no time titular para enfrentar o Flamengo neste sábado (09), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão defende uma invencibilidade de três meses na partida, enquanto o Mengão busca manter-se na liderança.
Depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Vasco, o lateral-esquerdo Reinaldo volta à equipe, assumindo a vaga de Felipe Jonatan. Artilheiro do Leão no Brasileirão, o camisa 6 soma sete gols na competição e é o cobrador oficial de pênaltis da equipe.
A provável escalação do Mirassol tem: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa.
A principal ausência será a do técnico Rafael Guanaes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem o comandante, o auxiliar Ivan Baitello ficará à beira do campo na estreia do clube no Maracanã. A equipe de Guanaes não é derrotada desde 5 de maio, quando perdeu para o Red Bull Bragantino.
No departamento médico, o zagueiro Da Silva é baixa, embora não tenha atuado pelo time em 2024 — seu último registro de partidas foi pelo time B, na temporada passada. Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio, titular absoluto em 2024, deixou o DM, mas ainda não entrou em campo este ano por conta de sucessivas lesões.
O Leão ocupa a 5ª colocação do Brasileirão, com 28 pontos, e busca pontuar para seguir no G6. Caso vença o Flamengo neste sábado e o Bahia tropece diante do Fluminense, o Mirassol terminará a rodada no G4, os que se classificam direto para a fase de grupos da Libertadores.