
Futebol
01 Jun 2025 | 10:46 |
O Flamengo enfrenta o Fortaleza hoje, às 18h30, no Maracanã, sonhando com a liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma espinha dorsal já definida pelo técnico Filipe Luís, o Rubro-Negro tem ainda em aberto as vagas no ataque, o que torna o setor com as disputas mais acirradas na temporada.
Não há, até o momento, ninguém com o lugar cativo entre os homens de frente, seja por opção tática ou pelo fato de nenhuma das opções estar vivendo uma fase incontestável. O atacante que mais jogou em 2025 foi Luiz Araújo. Foram 27 partidas, com cinco gols e cinco assistências.
Logo atrás vem Bruno Henrique, com 25 jogos, seis gols e uma assistência. Na mira da Polícia Federal por denúncia de envolvimento em manipulação de resultados esportivos, ele amarga seu segundo pior jejum sem balançar as redes desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Já são 14 partidas que ele passa em branco.
Everton Cebolinha, Michael e Juninho estão equilibrados. O primeiro soma 21 jogos e os outros 20. Cebolinha e Juninho têm três gols e Michael apenas um, mas o baixinho acena com quatro assistências.
Um pouco atrás estão Plata e Pedro. O equatoriano - que tem 17 partidas — está com um edema ósseo no joelho direito e não tem previsão de retorno. Sua situação clínica, inclusive, fez o Flamengo entrar em rota de colisão com a federação equatoriana, que o convocou à revelia para as Eliminatórias. Já Pedro - com 13 jogos - voltou aos gramados somente em 9 de abril após ficar sete meses afastado devido a uma grave lesão no joelho.
Recentemente, Filipe Luís colocou mais uma peça na disputa: o jovem Wallace Yan, de apenas 20 anos. Promessa da base rubro-negra, o menino tem ganho cada vez mais espaço no profissional e já soma 13 jogos, quatro gols e três assistências.
Treinador teve trabalho frustrante pelo Mengão e desabafou sobre sua estadia no futebol brasileiro, onde também treinou o Corinthians
25 Ago 2025 | 09:17 |
Atual treinador do Wolverhampton (ING), o português Vítor Pereira já comandou Corinthians e Flamengo no Brasil. Apesar de uma boa campanha pelo time paulista, o técnico não conseguiu conquistar a torcida rubro-negra e acabou tendo uma passagem marcada por críticas. Em entrevista à ESPN, o treinador desabafou sobre sua experiência no país.
Vítor Pereira sobre passagem no Flamengo e no Brasil: "Se eu tivesse uma bola de cristal para saber o futuro"
“(Passagem pelo Brasil foi) experiência de vida. Nós mudamos sempre. Se eu tivesse uma bola de cristal para saber o futuro, eu mudaria algo na minha vida. O que eu senti que deveria fazer, decisões que deveria tomar, tomei”, afirmou Vítor Pereira.
Na sequência, completou: “E fazem parte da vida e do nosso crescimento. Acho que nós crescemos muito nos momentos em que estamos sob pressão, que sofremos. Tive momentos bonitos no Brasil e momentos de sofrimento. Faz parte do futebol”, finalizou o treinador.
Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de 2023, após a diretoria, então presidida por Rodolfo Landim, optar pela saída de Dorival Júnior, técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. No comando do Rubro-Negro, Pereira durou apenas três meses.
Em 18 partidas, somou 10 vitórias, sete derrotas e um empate, mas acumulou fracassos em todas as competições que disputou. O Flamengo terminou como vice-campeão do Carioca (perdendo para o Fluminense), da Supercopa do Brasil (Atlético-MG) e da Recopa Sul-Americana (Independiente del Valle), além de encerrar o Mundial de Clubes em terceiro lugar.
Agora sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo se prepara para mais um desafio no Brasileirão 2025. Nesta segunda-feira (25), o time encara o Vitória, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 21ª rodada.
Mengão recebe o Leão nesta segunda-feira (25) às 21h no Maracanã pela 21ª rodada do Brasileirão e pode tirar proveito de uma situação inusitada
25 Ago 2025 | 08:29 |
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta segunda-feira (25) para enfrentar o Vitória, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro terá a vantagem de entrar em campo já ciente dos resultados de Cruzeiro, Palmeiras e Bahia, concorrentes diretos no G-4.
No sábado (23), o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, no Mineirão, e chegou aos 41 pontos, alcançando a vice-liderança. Já no domingo (24), o Bahia bateu o Santos por 2 a 0, alcançou os 36 pontos e consolidou-se na quarta colocação.
Assim como o Flamengo, o Palmeiras atua nesta segunda (25). O time paulista recebe o Sport, no Allianz Parque, às 19h. Atualmente com 39 pontos, ocupa a terceira posição. Em caso de vitória, retoma o segundo lugar, ultrapassando o Cruzeiro.
Diante do Vitória, que ocupa a 17ª posição, o Flamengo é favorito e terá apoio da Nação no Maracanã. Se vencer, o time comandado por Filipe Luís chegará a 46 pontos, abrindo ao menos quatro de vantagem sobre o segundo colocado.
A expectativa é de mais uma grande noite no Templo Sagrado, com a bola rolando às 21h (horário de Brasília). Enquanto o Mengão está na briga pelo título, o Vitória precisa pontuar para sair da zona de rebaixamento da competição. O Leão está na 17ª posição, com 19 pontos, mesmo número do primeiro time fora do Z4, o Vasco.
Mengão recebe o Leão nesta segunda-feira (25) às 21h e governo já detalhou plano para os motoristas nos arredores do Maracanã
25 Ago 2025 | 08:00 |
A Prefeitura do Rio, por meio do COR-Rio e da CET-Rio, preparou uma operação especial de trânsito para a partida entre Flamengo e Vitória, nesta segunda-feira (25), às 21h, no Maracanã, pelo 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As interdições viárias começam a partir das 18h30 e se estendem até a 1h de terça-feira (26). Já as restrições de estacionamento em ruas próximas ao estádio valem a partir das 10h de segunda-feira. A recomendação é que os torcedores deem preferência ao transporte público.
Das 18h30 à 1h de terça (26):
Das 19h30 à 1h de terça (26):