Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

ATENÇÃO! EX-FLAMENGO FECHA CONTRATO COM AMAZONAS PARA DISPUTA DA SÉRIE B

A equipe manauara segue se reforçando para a temporada

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Apesar da janela de transferências no Brasil estar fechada, as equipes ainda podem contratar novos jogadores que estão sem contrato. Esse é o caso do Amazonas, que acertou a contratação do meia Marx Lênin, revelado pelo Flamengo, e que estava atuando na Rússia, para disputar o Brasileirão da Série B.

Marx Lênin, revelado pelo Mais Querido, estava no futebol da Rússia desde 2020, quando defendeu as cores do Akron Togliatti, da segunda divisão. O jogador deixou o Rubro Negro em 2019, quando acertou com o Avaí por empréstimo. Logo na sequência, o meia fechou com a equipe russa.


Desse modo, Marx Lênin já teve seu nome publicado no BID e já está regularizado pelo Amazonas e poderá estrear pela equipe manauara. O meia foi integrado ao elenco e segue se preparando junto com o grupo, no qual, é opção para a estreia do Brasileirão da Série B, diante do Sport.

PASSAGEM DE MARX PELO FLAMENGO


O jovem não chegou a atuar pelo Mais Querido na equipe principal. O jogador jogou pelo time sub-20 do Rubro Negro, na qual foi parceiro de Vinícius Júnior, hoje estrela do Real Madrid (ESP). Desse modo, o meia foi negociado em definitivo com apenas 19 anos.

E O FLAMENGO?

Por outro lado, o Flamengo, ex-time do jovem jogador, se prepara para a final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. O Mais Querido enfrentará a equipe da Baixada Fluminense no próximo sábado (30), em partida de ida, no Maracanã, às 17h.


Extra Flamengo

MARTA ANUNCIA DATA DE APOSENTADORIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA E DO FUTEBOL INTERNACIONAL

Seis vezes melhor jogadora do mundo, a jogadora conquistou cinco títulos com a Amarelinha

Marta / Divulgação
Marta / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O fim de um reinado! Marta, a maior jogadora da história do futebol feminino, anunciou que 2024 será seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A camisa 10 da Canarinho quer atuar nos Jogos Olímpicos, o que seria seu último torneio com o país.

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, declarou a seis vezes melhor do mundo à CNN.




“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, completou.

A rainha está confiante no sucesso das próximas gerações. Para Marta, o Brasil conta com ótimas atletas que despontarão para o futebol mundial. A jogadora de 38 anos também afirmou que está muito confortável com a passagem de bastão.


“A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado” completa a jogadora.

Marta foi eleita seis vezes melhor do mundo, conquistou uma Libertadores (2009) e uma Champions (2003/4). Pela Seleção, a meia-atacante do Orlando Pride teve suas campanhas de destaque no tricampeonato da Copa América (2003, 2010 e 2018), além de ser bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007). Ela também tem duas medalhas de prata (2004 e 2008) no currículo.



Extra Flamengo

IH AZEDOU! JOHN TEXTOR PODE SER SUSPENSO DO FUTEBOL PELO STJD AMANHÃ, ENTENDA O CASO

A sessão do STJD que decidirá o destino de John Textor está marcada para amanhã, e espera-se que haja uma deliberação cuidadosa e imparcial por parte dos membros do tribunal

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O empresário e dono da SAF do Botafogo, John Textor, enfrenta um possível período de suspensão do futebol brasileiro, com a decisão final a ser tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) amanhã. Textor está sob julgamento por supostamente ter ofendido Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e por invadir o local da competição durante a derrota do Botafogo por 4x3 para o Palmeiras, em um jogo do Brasileirão do ano passado.

O empresário, conhecido no cenário esportivo por suas atividades como investidor e dono de parte do Botafogo, enfrenta a perspectiva de uma suspensão de até 360 dias, dependendo da deliberação do STJD durante a sessão que ocorrerá amanhã. Essa decisão, além de ter implicações diretas para a sua participação no futebol, também pode impactar o clube do Botafogo, uma vez que Textor é uma figura influente na gestão e nos rumos da equipe.


O QUE PODE ACONTECER AGORA  

Os incidentes pelos quais John Textor está sendo julgado ocorreram durante uma partida crucial do Botafogo contra o Palmeiras, em um confronto que marcou o Brasileirão do ano passado. Segundo relatos, Textor teria proferido ofensas contra Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF, e também teria invadido o local da competição, gerando tumulto e desordem.

A repercussão desses acontecimentos não se limitou apenas ao campo esportivo, mas reverberou amplamente na mídia e entre os torcedores. A conduta do empresário levantou questionamentos sobre a ética no esporte e sobre o papel dos dirigentes e investidores no futebol brasileiro.


A iminente decisão do STJD gera expectativas não apenas entre os envolvidos diretamente no caso, mas também entre os torcedores e observadores do futebol brasileiro. A possível suspensão de John Textor pode ter consequências significativas para o futuro do Botafogo, bem como para o cenário esportivo nacional como um todo.



Futebol

COPA DO BRASIL É LOGO ALI! CONHEÇA O AMAZONAS, OPONENTE DO FLAMENGO NA TERCEIRA FASE DA COMPETIÇÃO

O jogo primeiro acontece no dia 1 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo, um dos favoritos ao título, já tem seu próximo desafio definido: enfrentará o Amazonas FC. A equipe do Norte do país vem surpreendendo e se destacando, chamando a atenção de todos no cenário futebolístico nacional. Fundado em 2019, o Amazonas FC teve uma ascensão meteórica. Em apenas três anos, o time já alcançou a disputa da Série B do Brasileirão, após uma participação na Série D em 2022 e a conquista da terceira divisão no ano passado.

Além disso, a equipe também se mostrou dominante em âmbito estadual, sagrando-se campeã amazonense na temporada passada. Porém, este ano, o título estadual escapou por entre os dedos do clube, perdendo para o Manaus nos pênaltis e culminando na demissão do técnico Luizinho Vieira.


Apesar da mudança no comando técnico, o Amazonas FC parece estar mais preparado do que nunca para encarar a Série B. A chegada do experiente Adilson Batista para o comando da equipe trouxe expectativas renovadas para os torcedores da Onça-Pintada.

FLAMENGO NÃO TERÁ JOGO FÁCIL


Um dos pontos fortes do Amazonas FC é o seu elenco recheado de estrelas do futebol brasileiro. Jogadores com passagens por grandes clubes do país compõem o time, trazendo experiência e qualidade técnica para os gramados. Entre os destaques estão o lateral-direito Patric, que já defendeu equipes como Sport e América-MG, e o atacante William Barbio, com passagens por Vasco e Bahia. Além deles, Sassá, ex-Botafogo, também integra o elenco, mostrando que ainda tem muito a oferecer ao futebol brasileiro.

Porém, o grande nome que chama atenção no Amazonas FC é Jô. O jogador, com um extenso histórico por Corinthians e uma passagem pelo Manchester City, traz consigo não apenas talento, mas também uma bagagem de experiências que podem ser cruciais para o desempenho da equipe na Série B.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

JOIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR SE TORNA BRASILEIRO COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO EL CLÁSSICO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

JOIA DA BASE DO FLAMENGO, RODRIGO MUNIZ REVELA QUE VOLTOU PARA DEFENDER RIVAL DA SÉRIE A

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO QUASE PÕE TUDO A PERDER, MAS É SALVO PELO GOLEIRO NO MATA-MATA DA CONFERENCE LEAGUE

 

Icon Comentário0