Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ATENÇÃO: FECHADO COM O VASCO, COUTINHO GARANTE PRESENÇA NO JOGO CONTRA O FLAMENGO

Meia retornou ao Brasil e tem negociações avançadas com o rival do rubro-negro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Philippe Coutinho e Souza podem ser as novas contratações do Vasco da Gama para a temporada de 2024. O ex-jogador da Seleção Brasileira está em negociações avançadas com o clube de São Januário e se aproxima de um acerto. Já o volante Souza teria recebido um convite de Coutinho para retornar ao clube carioca.

Philippe Coutinho, que está no Brasil desde a última sexta-feira (24), marcará presença no clássico entre Vasco e Flamengo, no Maracanã. Segundo informações de Lucas Moret no Twitter, Souza revelou durante uma live no Instagram que também acompanhará a partida ao lado de Coutinho.

Atualmente, Souza tem contrato válido com o Istanbul Başakşehir, da Turquia, até 2025. No entanto, conforme informou o jornalista Leonardo Baran, o volante rescindirá seu contrato com o clube turco e tem o desejo de vestir a camisa do Vasco.


FLAMENGO TREINA COM RETORNOS IMPORTANTES DE OLHO NA LIBERTADORES

De olho na partida contra o Millonarios, na próxima terça-feira, pela Libertadores, o Flamengo voltou a treinar neste sábado. A atividade contou com a presença de Erick Pulgar, que tem chances de voltar a ser escalado por Tite.


Pulgar foi substituído por Allan nas últimas partidas. O volante brasileiro emplacou seis jogos consecutivos como titular pelo Flamengo, algo que jamais havia acontecido desde que deixou o Atlético-MG no ano passado. Além do chileno, Bruno Henrique também será reforço para os próximos compromissos. 






Futebol

Comentarista diz que Flamengo e Tite estavam fragilizados

Lédio Carmona afirma que lado emocional do Mais Querido era o que mais lhe preocupava quando fazia análises dos jogos da equipe comandada pelo ex-técnico

Lédio Carmona diz que Tite estava "fragilizado emocionalmente" - Foto: Reprodução
Lédio Carmona diz que Tite estava "fragilizado emocionalmente" - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Demitido na manhã desta segunda-feira, Tite não conseguiu implementar o desempenho esperado no Flamengo desde sua chegada. Além disso, a forte pressão da torcida teria influenciado tanto a diretoria quanto o próprio técnico. Segundo Lédio Carmona, o treinador "sentiu" o peso dessa situação. Ele apareceu visivelmente abatido na coletiva pós-jogo, e, mesmo após a vitória que manteve o time no G4 do Brasileirão, o clima de demissão já era perceptível.

“Ele está fragilizado emocionalmente, acho que ele não estava conseguindo mobilizar emocionalmente, em termos anímicos, os jogadores. Se você olhar a comemoração do gol do Flamengo, vai parecer um gol aos 15 do primeiro tempo, jogadores comemoraram de uma forma quase fria. E a informação que a gente tem é que o vestiário após o jogo é um vestiário muito frio”, analisou Lédio.

Lédio Carmona destacou que, além da eliminação na Libertadores, o principal motivo para a demissão de Tite foi o desempenho insatisfatório, especialmente nos últimos meses. A ausência de Pedro, jogador essencial para o esquema do técnico, deixou o time vulnerável, expondo ainda mais as falhas do time.

“Ele não conseguiu fazer o time jogar bem, ele não conseguiu soluções, ele não melhorou o lado anímico dos jogadores. E isso trouxe reflexões da diretoria muito em termo disso, do lado emocional dele, anímico da equipe”, complementou Lédio.


Agora, com Filipe Luís assumindo o comando até o fim do ano, a expectativa é que não haja apenas uma troca de nome na área técnica, mas também uma mudança nas táticas e na postura do time em campo. Filipe, que tem uma boa relação com os jogadores, aposta em uma proposta de jogo mais moderna para tentar salvar a temporada do Flamengo.




Futebol

Flamengo anuncia nomes da comissão técnica de Filipe Luís

Clube divulgou os profissionais que estarão ao seu lado e confirmou a permanência de dois membros que faziam parte da equipe do técnico Tite

Confira a nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução
Confira a nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com a confirmação por parte do Flamengo de que Filipe Luís será o técnico interino do clube até o final da temporada 2024, o Mengão anunciou por meio de suas redes sociais os nomes dos profissionais que estarão ao lado do ex-lateral como parte da comissão técnica na sua empreitada como treinador da equipe principal do Mais Querido. Filipe Luís assumirá o comando da equipe principal do Flamengo com o apoio de três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além deles, o preparador físico Diogo Linhares também fará parte da comissão técnica. Ivan, Márcio e Diogo já haviam trabalhado com Filipe no sub-20, enquanto Daniel esteve com ele no sub-17.

O espanhol Ivan Palanco, de 44 anos, é formado no Barcelona e foi contratado em janeiro a pedido do ex-lateral-esquerdo Filipe Luís. Da comissão técnica de Tite, o Flamengo optou por manter o auxiliar técnico Vinicius Bergantin, que havia sido recentemente contratado da Ferroviária, além do analista de desempenho Bruno Baquete, que trabalhou com o ex-técnico do Mais Querido na Seleção Brasileira.


Filipe Luís, de 39 anos, já possui as licenças B e A da CBF Academy, que o habilitam a assinar súmulas de partidas nacionais. No entanto, ele ainda não possui a Licença Conmebol PRO, exigida para competições internacionais desde 2020.

CONFIRA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a comissão do técnico Filipe Luís será formada pelos seguintes profissionais:

Ivan Palanco - Auxiliar Técnico;

Márcio Torres - Auxiliar Técnico;

Daniel Alegria - Auxiliar Técnico;

Diogo Linhares - Preparador Físico.

Permanecem na comissão técnica o auxiliar Vinicius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete”.



Futebol

Freguês do Flamengo! Coutinho enfrenta o Mais Querido e nunca tendo vencido em sua carreira

O meia do Vasco vai enfrentar o rubro-negro em sua volta ao Brasil

Internet/CRVG
Internet/CRVG

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (15), o meia Philippe Coutinho pode ter a chance de reencontrar o Flamengo, vestindo a camisa do Vasco da Gama, após uma longa espera de 14 anos. A expectativa é grande, pois o jogador passou no teste físico realizado no sábado e deve estar entre os reservas no clássico. Embora Coutinho tenha construído uma carreira de destaque internacional, ainda não conseguiu vencer o Rubro-Negro em jogos profissionais.

Até o momento, Coutinho enfrentou o Flamengo em duas oportunidades, ambas em 2010. Na primeira, em partida válida pelo Campeonato Carioca, o Vasco foi derrotado por 1 a 0. O segundo encontro aconteceu na semifinal da Taça Rio daquele ano, novamente pelo Carioca. O Vasco foi eliminado após perder por 2 a 1, em jogo disputado no Maracanã. Coutinho esteve em campo por 61 minutos, mas não conseguiu ajudar sua equipe a evitar a eliminação.


O FLAMENGO PODE MANTER "INVENCIBILIDADE" 

O duelo deste domingo tem um peso simbólico para Coutinho. Além de ser uma oportunidade para quebrar o jejum de vitórias contra o rival, é também um momento de afirmação em sua volta ao futebol brasileiro, após passagens por clubes como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique. Aos 32 anos, o meia busca reencontrar o bom futebol que o consagrou no cenário internacional e pode usar o clássico como um ponto de virada em sua atual fase.

Coutinho é um jogador reconhecido por sua habilidade técnica e visão de jogo, características que o destacaram nos clubes europeus. No entanto, desde que retornou ao futebol brasileiro, ainda não atingiu o nível de atuação esperado. A temporada tem sido de altos e baixos, com algumas lesões e dificuldades de adaptação. Apesar disso, ele continua sendo uma das principais apostas do Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro.


A partida entre Vasco e Flamengo é um dos clássicos mais aguardados do futebol brasileiro. O "Clássico dos Milhões", como é conhecido, traz sempre uma grande carga emocional e expectativa. O Vasco, em uma temporada de reconstrução e luta contra o rebaixamento, vê no retorno de Coutinho uma esperança de melhor desempenho e recuperação no campeonato. Já o Flamengo, que vive uma fase mais estável, entra em campo com a missão de manter sua superioridade recente no confronto.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Filipe Luís encontrando os jogadores do Flamengo em seu primeiro dia como treinador do profissional

 

Icon Comentário0
Futebol

"Chegada" de Filipe Luís ao elenco principal do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Filipe Luís terá apresentação oficial como técnico do Flamengo

 

Icon Comentário0