Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

ATENÇÃO! FLAMENGO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO PARA O CLUBE

Jogador é o mais recente reforço do Mais Querido

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

  |

Icon Comentário0

A contratação foi confirmada pelo clube após uma apuração exclusiva realizada pelo @GaveaNews_. O jovem zagueiro se destaca por sua habilidade em realizar passes que quebram linhas e por ser ambidestro, características que chamaram a atenção dos olheiros do rubro-negro carioca.

A chegada de João Ulian ao Flamengo representa mais um passo na estratégia de investimento do clube em jovens talentos. Com um olhar voltado para o futuro, o Mengão busca não apenas reforçar seu elenco principal, mas também fortalecer suas categorias de base, visando a formação de jogadores que possam brilhar nos gramados no longo prazo.

Segundo fontes próximas ao clube, a contratação de João Ulian foi resultado de um trabalho de observação meticuloso realizado pela equipe de recrutamento do Flamengo. O zagueiro se destacou em diversas competições de base, chamando a atenção não apenas pelo seu talento técnico, mas também pela sua maturidade dentro de campo.

FLAMENGO APOSTA NA BASE


Para o técnico das categorias de base do Flamengo, a chegada de João Ulian é motivo de grande satisfação e otimismo. "É um jogador com um potencial incrível. Estamos muito felizes em tê-lo conosco e confiantes de que ele terá um papel importante no desenvolvimento do nosso time", declarou o treinador.

A contratação de João Ulian também reflete a aposta do Flamengo em seu processo de formação de talentos. Com um investimento cada vez maior em infraestrutura e na capacitação de sua equipe técnica, o clube busca criar um ambiente propício para o desenvolvimento integral dos jovens atletas, tanto em aspectos técnicos quanto emocionais.



Futebol de Base

FILIPE LUÍS ORGANIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM ELENCO SUB-17 DO FLAMENGO APÓS TÍTULO DA COPA RIO

O técnico do Mais Querido também aproveitou para se despedir da equipe, já que comandará o sub-20

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (16), os Garotos do Ninho conquistaram o bicampeonato da Copa Rio sub-17, após bater o Vasco nos pênaltis. Desse modo, os jogadores seguiram comemorando o título neste sábado (22), com Filipe Luís organizando uma confraternização com todos os atletas para celebrar o troféu. Além disso, o treinador agradeceu o apoio dos jovens e ao Flamengo pela oportunidade.

“Que grupo especial. Vocês me fizeram muito feliz. Foi meu primeiro time como treinador e todos me receberam com os braços abertos, jogadores e staff. Trabalharam incansavelmente, se dedicaram e colocaram o Flamengo acima de tudo sempre! Obrigado sub-17. Eu amo vocês! Obrigado Flamengo pela oportunidade”, disse Filipe Luís nas redes sociais.

TROFÉU DA COPA RIO SUB-17

O Mais Querido enfrentou na grande final da Copa Rio sub-17 o Vasco. As equipes fizeram duras partidas, onde o Rubro-Negro saiu vitorioso na primeiro, por 2 a 1, mas perdeu em São Januário e levou a decisão para os pênaltis. Após as emocionantes cobranças, o rubro-negro derrotou o rival e levantou o troféu da competição, com Filipe Luís conquistando seu primeiro título como técnico.

NOVO TÉCNICO DO SUB-20

Com a saída de Mário Jorge para a Arábia Saudita, Filipe Luís foi designado pelo Flamengo para ser o novo comandante do sub-20. Dessa forma, o ex-lateral comandará e preparará os jovens do Mais Querido para Tite e para a Europa.

Filipe Luís pegará a equipe sub-20 já no meio das importantes competições. Isso porque, o Mais Querido já irá disputar a 11ª rodada do Brasileirão da categoria, além do Mundial de Clubes, que acontece em Agosto contra o Olympiacos (GRE) no Maracanã.



Futebol de Base

FLAMENGO BATE O AUDAX E VENCE A TERCEIRA NA TAÇA GUANABARA SUB-20

Equipe comandada por Raphael Bahia derrotou o Audax, por 3 a 1.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

E Garotos do Ninho seguem firmes na Taça Guanabara Sub-20. Jogando neste sábado pela manhã, na Cefan, o Flamengo obteve a sua terceira vitória na Taça Guanabara ao vencer o Audax, por 3 a 1. Guilherme e Rodriguinho (2) marcaram para o Mais Querido.

O próximo confronto do Mais Querido e suas crias do ninho do urubu, será no proximo sábado (29) pela quarta rodada, quando irá enfrentar a Portuguesa, às 10h, na Gávea.


OS GOLS:

11 minutos (1° tempo) - Em sua primeira boa chegada no jogo, o Mengão abriu o marcador. Cruzamento do lateral-direito Gusttavo, para a cabeçada certeira de Guilherme: 1 a 0.

16 minutos - O segundo gol rubro-negro foi construído com Felipe Lima pela esquerda. O atacante cruzou rasteiro e Rodriguinho marcou.


25 minutos - Uma pintura de gol de Rodriguinho. O camisa 11 pegou rebote de uma cobrança de falta e acertou um balaço certeiro no ângulo do goleiro. 3 a 0.

ESCALAÇÃO:

Caio Barone; Gusttavo, Victor Thiago, Pedro Lemos e Germano; João Alves, Thiago Medeiros Guilherme Gomes e Rodriguinho; Felipe Lima e Isaque.

Entraram: Kauan Pereira, Menegatti, Guilherme Luiz, Pedro Leão, Bill e Gustavo Krug

Técnico: Raphael Bahia.

FICHA TÉCNICA:

Audax 1 x 3 Flamengo

3ª Rodada da Taça Guanabara Sub-20

Local: Cefan

Data: 22/6/2024

Horário: 10h

Gols: Guilherme aos 11 do 1° tempo e Rodriguinho aos 16 e 25 minutos do primeiro tempo.


Futebol

BOA NOTÍCIA! FLAMENGO TEM A VOLTA DE GOLEIRO DA BASE RECUPERADO DO CÂNCER - SAIBA TUDO

A história de Raphael Nunes é um lembrete poderoso da importância do suporte e da determinação

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Raphael Nunes, goleiro do sub-20 do Flamengo, comemora um grande marco na sua carreira e vida pessoal. Diagnosticado com um tumor maligno no testículo no ano passado, o jovem atleta está 100% recuperado e já participa dos treinos sem restrições do departamento médico. A expectativa é que Raphael volte a ser relacionado para os jogos em breve, podendo finalmente ter seus primeiros minutos em campo após um longo período de recuperação de dez meses.

A trajetória de Raphael Nunes durante esse período foi de muita determinação e superação. Após o diagnóstico, ele passou por três meses intensivos de quimioterapia, de outubro a dezembro do ano passado. Esse tratamento foi crucial para a sua recuperação, permitindo que em abril deste ano ele pudesse retomar as atividades esportivas, inicialmente de forma gradual.


FLAMENGO TEM UMA BOA VOLTA  AO CLUBE 
Raphael começou seu retorno aos treinos fazendo atividades separadas no campo. Esse processo foi necessário para que ele readquirisse a forma física e a confiança antes de se reintegrar completamente ao grupo. Durante esses treinos, a comissão técnica, especialmente os preparadores de goleiro, elogiaram muito a evolução do jovem. Eles destacam o empenho e a dedicação de Raphael em cada etapa de sua recuperação.

Mesmo durante o tratamento, Raphael não se afastou completamente do ambiente do clube. Assim que recebeu liberação médica para realizar atividades na academia, ele voltou a frequentar o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o que foi fundamental para manter sua forma física e se preparar para o retorno aos gramados.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

ESTRELA DA BASE! PABLO LÚCIO DO SUB-17 E ELOGIADO POR ATUAÇÃO NA FINAL DA COPA RIO - VEJA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

VAI TER TRABALHO! AINDA SEM FILIPE LUÍS, FLAMENGO É DERROTADO PELO FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

ESTRELA DA ÚLTIMA PARTIDA DO FLAMENGO, EVERTTON ARAUJO AGRADECE AO ELENCO PELA " OPORTUNIDADE" - CONFIRA

 

Icon Comentário0