Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Athletico-PR terá desfalque importante para jogo de domingo contra o Flamengo

Jogador estava pendurado e tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo

Reprodução/Athletico-PR
Reprodução/Athletico-PR

  |

Icon Comentário0

Adversário do Flamengo na 28ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (29), o Athletico-PR não contará com o volante Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Criciúma, neste domingo (22), e cumprirá suspensão.

Gabriel foi o único dos nove jogadores pendurados do Athletico a ser punido e ficará de fora do confronto contra o Flamengo. Ele recebeu o cartão de Anderson Daronco aos 28 minutos da segunda etapa, após cometer falta ao puxar um adversário depois de ser driblado. Com 23 faltas e quatro cartões na partida, pode-se dizer que o time paranaense se saiu bem diante do número de pendurados.

O técnico Martín Varini terá que encontrar um substituto para Gabriel, que assumiu a posição após a lesão de Fernandinho. Contra o Criciúma, Felipinho entrou na segunda etapa em seu lugar, mas Erick e Praxedes também são opções viáveis para a função.


É importante lembrar que o Athletico-PR tem um duelo decisivo contra o Racing (ARG) na quarta-feira (26), pela volta das quartas de final da Recopa Sul-Americana. Apesar da vitória por 1 a 0 na ida, é esperado que o time utilize força máxima para a partida que definirá quem avança às semifinais.

Formação do Athletico-PR

A escalação titular contra o Flamengo no Maracanã, às 20h, dependerá da condição física dos jogadores. Varini deve contar com o retorno de Zapelli, que teve dores no tornozelo, e terá a volta do atacante uruguaio Canobbio, que estava suspenso.

Flamengo com Escalação Alternativa

Embora o Flamengo afirme que não deixará o Brasileirão de lado, a atual situação leva o clube a priorizar as copas. Após a derrota na ida das quartas de final da Libertadores, 12 jogadores ficaram de fora da viagem para enfrentar o Grêmio, resultando em uma derrota por 3 a 2 e deixando o time a 11 pontos da liderança.


Com foco na reviravolta contra o Peñarol no Uruguai, na quinta-feira (26), e a sequência de jogos importantes, Tite pode optar por poupar jogadores novamente contra o Athletico. Após o confronto com o time paranaense, o Flamengo recebe o Corinthians na quarta-feira seguinte, dia 2 de outubro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.



Futebol

David Luiz acredita na classificação do Flamengo diante do Peñarol

Zagueiro falou na zona mista após derrota diante do Grêmio

Foto: André Durão
Foto: André Durão

  |

Icon Comentário0

Focado no confronto decisivo contra o Peñarol (URU), o Flamengo poupou alguns jogadores na partida contra o Grêmio, neste domingo (22). Pela 27ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro acabou derrotado por 3 a 2. Responsável por liderar o time alternativo em Porto Alegre, David Luiz foi questionado sobre o próximo compromisso do Flamengo, pela Libertadores, contra o Peñarol.

Durante a zona mista na Arena do Grêmio, o experiente zagueiro comentou sobre a expectativa de enfrentar “pressão e catimba” do Peñarol no Uruguai. Apesar de prever um jogo difícil, em que o Flamengo precisará reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Maracanã, David Luiz demonstrou confiança e afirmou que o time tem plenas condições de avançar às semifinais da competição continental.

“No Maracanã a gente teve muito mais posse de bola. Eles conseguiram encaixar no primeiro contra-ataque e fazer o gol, isso determina. E depois a paciência, é sempre muito difícil quando você já começa um jogo de Copa levando 1 a 0, e fica aquela inquietude com a bola. Mas sabemos da nossa qualidade. A gente tem que montar um plano muito eficaz e inteligente. Lá vai ser muito difícil, vai ter muita pressão, catimba, mas a gente tem um time muito qualificado, temos totais condição de passar”, afirmou o zagueiro.

Peñarol x Flamengo

Com David Luiz disponível, o Flamengo enfrenta o Peñarol na próxima quinta-feira (26), no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A partida será às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Para se classificar direto, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se houver empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.




Futebol

Flamengo reúne provas de caso de racismo contra atacante Carlinhos em jogo contra o Grêmio

Clube carioca investiga ofensas racistas sofridas pelo jogador durante partida em Porto Alegre

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está reunindo provas para apurar o caso de racismo contra o atacante Carlinhos, ocorrido no último domingo (22), durante a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. O jogador foi alvo de ofensas racistas no túnel dos vestiários após ser expulso no segundo tempo da partida. De acordo com o clube, pessoas não identificadas chamaram Carlinhos de "macaquinho" enquanto ele se dirigia aos vestiários.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Carlinhos foi expulso após um tapa no zagueiro Kannemann. Enquanto deixava o campo, o atleta foi alvo de provocações, xingamentos e ofensas racistas, conforme comunicado emitido pelo Mengão. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as ofensas direcionadas ao jogador, que também relatou ter ouvido imitações de macaco durante o incidente.




TORCEDORES SE DEFENDEM

Nas redes sociais, torcedores do Grêmio se defenderam das acusações e negaram o uso da palavra "macaquinho" durante a saída de Carlinhos. Segundo os torcedores, o termo utilizado foi "tá bravinho" e não houve ofensas raciais direcionadas ao atleta.



AÇÕES LEGAIS E MANIFESTAÇÃO DA CBF

O Flamengo aguarda uma resposta oficial da CBF sobre o caso e pretende acionar a Justiça para que os responsáveis pelas injúrias raciais sejam punidos. O clube se posicionou firmemente contra o ato e está tomando as medidas necessárias para garantir que os culpados sejam responsabilizados.


Futebol

Copa do Brasil: Vasco avança para as semifinais ao eliminar Athletico-PR nos pênaltis

A equipe cruzmaltina perdeu no tempo normal, mas conseguiu vencer nas penalidades

Foto: Reprodução/Vasco
Foto: Reprodução/Vasco

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Vasco se tornou o segundo time a se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina venceu o Atlhetico-PR nos pênaltis e avançaram na competição nesta última quarta-feira (11).

Aos 25' do primeiro tempo, o Athletico-PR abriu o placar com Tomás Cuello. Aos 33', Bruno Zapelli aumentou para os donos da casa. Além disso, antes do intervalo, Rayan, do Vasco, foi expulso. Pablo Vegetti diminuiu para os vascaínos nos acréscimos.


Pelo confronto agregado ter terminado em 3 a 3, o jogo foi para os pênaltis na Arena da Baixada. Na decisão, o Vasco acabou levando a melhor e se classificou após 5 a 4.

CHAVEAMENTO

Após a classificação, o Vasco aguarda agora o vencedor da partida entre São Paulo e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte. A equipe mineira saiu na frente e venceu a ida por 1 a 0.


Já do outro lado da chave, o Corinthians conseguiu vencer o Juventude e aguarda o vencedor de Flamengo x Bahia. As equipes se enfrentam nesta quinta (12), no Maracanã. Vale lembrar que o Mais Querido saiu na frente ao vencer por 1 a 0.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Jornalista aponta que Flamengo foi superior ao Grêmio, mas destaca indiferença ao Brasileiro

 

Icon Comentário0
Futebol

Definida a escala de arbitragem para Peñarol x Flamengo pela Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Jornalista destaca "derrota institucional" do Flamengo antes de enfrentar o Grêmio

 

Icon Comentário0