![Santos retoma negociações por Thiago Maia e Flamengo aguarda quantia milionária](/storage/media-items/image/2024/03/thiago-maia-treino_20240312074627.webp)
Futebol
|
Adversário do Flamengo na 28ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (29), o Athletico-PR não contará com o volante Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Criciúma, neste domingo (22), e cumprirá suspensão.
Gabriel foi o único dos nove jogadores pendurados do Athletico a ser punido e ficará de fora do confronto contra o Flamengo. Ele recebeu o cartão de Anderson Daronco aos 28 minutos da segunda etapa, após cometer falta ao puxar um adversário depois de ser driblado. Com 23 faltas e quatro cartões na partida, pode-se dizer que o time paranaense se saiu bem diante do número de pendurados.
O técnico Martín Varini terá que encontrar um substituto para Gabriel, que assumiu a posição após a lesão de Fernandinho. Contra o Criciúma, Felipinho entrou na segunda etapa em seu lugar, mas Erick e Praxedes também são opções viáveis para a função.
É importante lembrar que o Athletico-PR tem um duelo decisivo contra o Racing (ARG) na quarta-feira (26), pela volta das quartas de final da Recopa Sul-Americana. Apesar da vitória por 1 a 0 na ida, é esperado que o time utilize força máxima para a partida que definirá quem avança às semifinais.
Formação do Athletico-PR
A escalação titular contra o Flamengo no Maracanã, às 20h, dependerá da condição física dos jogadores. Varini deve contar com o retorno de Zapelli, que teve dores no tornozelo, e terá a volta do atacante uruguaio Canobbio, que estava suspenso.
Flamengo com Escalação Alternativa
Embora o Flamengo afirme que não deixará o Brasileirão de lado, a atual situação leva o clube a priorizar as copas. Após a derrota na ida das quartas de final da Libertadores, 12 jogadores ficaram de fora da viagem para enfrentar o Grêmio, resultando em uma derrota por 3 a 2 e deixando o time a 11 pontos da liderança.
Com foco na reviravolta contra o Peñarol no Uruguai, na quinta-feira (26), e a sequência de jogos importantes, Tite pode optar por poupar jogadores novamente contra o Athletico. Após o confronto com o time paranaense, o Flamengo recebe o Corinthians na quarta-feira seguinte, dia 2 de outubro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Tradicional rival do Mengão vai a campo para o clássico com o objetivo de vencer a afastar a má fase com a qual começou a temporada
|
Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira vez em 2025 neste sábado (08). Para o clássico da nona rodada do Campeonato Carioca, o técnico tricolor, Mano Menezes, prepara o que tem de melhor e deve apostar em um quarteto ofensivo no Maracanã.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE
Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos e Fuentes; Martinelli, Hércules e Jhon Arias; Riquelme, Canobbio e Germán Cano.
O Fluminense espera contar com o retorno do lateral direito Samuel Xavier, que se recuperou de dores na coxa esquerda e treinou com o grupo. Apesar disso, Mano Menezes deve manter a mesma formação do último clássico contra o Vasco. Assim, Guga começa o Fla-Flu na lateral direita, enquanto Riquelme, que conquistou a titularidade na rodada passada, também deve ser titular. Vale lembrar que os meias Renato Augusto e Ganso são desfalques devido a lesões.
Em meio a um momento instável no Carioca, o Fluminense sabe da importância de vencer o Flamengo para seguir na disputa por uma vaga nas semifinais. No entanto, o rival chega com mais confiança após a vitória de virada sobre o Vasco, por 2 a 1, na rodada passada. Apesar disso, o time tricolor ocupa a oitava posição na tabela, com 10 pontos, dois a menos que o Botafogo, que fecha o G-4.
FLAMENGO ESTÁ MAIS TRANQUILO
Com quatro vitórias consecutivas no Campeonato Carioca, o Flamengo é o vice-líder, somando 13 pontos, mas com um jogo a menos. Assim, o Rubro-Negro pode assumir a liderança da Taça Guanabara caso vença o clássico deste sábado (08).
Varela foi liberado pelo Flamengo para acompanhar o velório da mãe na última terça-feira (05), no Uruguai e só voltou na sexta-feira
|
O Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (08), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Para o clássico no Maracanã, o Rubro-Negro tem desfalque de última hora. Por decisão da comissão técnica de Filipe Luís, o lateral direito Varela ficará de fora do Fla-Flu.
Varela foi liberado pelo Flamengo para acompanhar o velório da mãe na última terça-feira (05), no Uruguai. Após retorno ao Rio de Janeiro na tarde dessa sexta (07), o lateral direito compareceu ao CT Ninho do Urubu. No entanto, como o último treino coletivo antes do jogo contra o Fluminense aconteceu pela manhã, o jogador realizou atividades à parte.
Homenagem ao companheiro
Na última quarta-feira (05), o Flamengo venceu a Portuguesa-RJ por 5 a 0. Na comemoração do primeiro gol rubro-negro na partida, Juninho segurou uma camisa com o nome de Varela. Além do atacante, outros jogadores também prestaram solidariedade ao lateral.
Opções
Com a ausência de Varela, Filipe Luís tem três opções na lateral direita. Primeiramente, Wesley vive grande fase e segue como titular no clássico diante do Fluminense. Além disso, o Cria do Ninho Daniel Sales também aparece disponível para a posição. Por fim, o treinador conta com Danilo, que chegou ao Flamengo para atuar como zagueiro, mas também faz a função pela direita.
Fla x Flu
A bola rola para Flamengo e Fluminense às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (08), no Maracanã, pela nona rodada do Carioca.
A entidade realizou o sorteio da competição nesta última sexta-feira (7); o estadual terá início no dia 15 de fevereiro e o Mais Querido estreará contra o Vasco
|
Nesta última sexta-feira (7), a FERJ realizou o sorteio da Copa Rio Feminina 2025, diretamente de sua sede. O evento estava com a transmissão agendada para começar às 15h. A competição terá início no dia 15 de fevereiro.
A Copa Rio Feminina será disputada em pontos corridos, com turno e returno, com 10 rodadas. Com o fim destas rodadas, será definido o grande campeão do campeonato estadual.
CONFIRA A TABELA DE JOGOS
Rodada 1
Vasco x Flamengo (15/02-15h)
Rodada 2
Flamengo x Botafogo (19/02-15h)
Rodada 3
Folga: Flamengo
Rodada 4
Pérolas Negras x Flamengo (26/02-15h)
Rodada 5
Flamengo x Fluminense (01/03-15h)
Tabela de Confrontos-Returno:
Rodada 6
Flamengo x Vasco (08/03-15h)
Rodada 7
Botafogo x Flamengo (12/03-15h)
Rodada 8
Folga: Flamengo
Rodada 9
Flamengo x Pérolas Negras (19/03-15h)
Rodada 10
Fluminense x Flamengo (22/03-15h)
Em caso de empate, por pontos ganhos entre 2 ou mais times ao final das dez rodadas do Turno e Returno, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:
1º) Maior número de vitórias;
2º) Maior saldo de gols;
3º) Maior número de gols pró;
4º) Confronto direto, somente entre dois clubes;
5º) Menor número de cartões amarelos;
6º) Sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.