Futebol
|
0A crise nos bastidores com o afastamento de Gabigol teve como pano de fundo o aval do elenco do Flamengo para a atitude da diretoria, que alegou ter tentado blindar o técnico Filipe Luís. O comportamento do atacante irritou especialmente os três principais líderes da equipe, Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique, que substituiu Gabi no jogo da volta contra o Atlético-MG.
Os três jogadores pesaram a favor da punição do clube e também do próprio grupo, que se manteve unido na festa do elenco no domingo, depois de Gabi convidar todos para irem para sua casa. No treinamento de terça-feira, quando o Flamengo anunciou o afastamento para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, Gabi também ficou isolado.
As lideranças do elenco também sinalizaram para a diretoria que a atitude foi coerente e que ninguém estava de acordo com os comportamentos recentes de Gabigol, nem Filipe Luís.
Sendo assim, o atacante está fora da partida desta noite pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será novamente o Atlético-mg, no Maracanã.
A equipe mineira visa entrar na zona de classificação da competição internacional, já que não tem garantia se ganhará o título diante do Botafogo
|
0Após ser vice da Copa do Brasil para o Flamengo no último domingo (10), o Atlético-MG volta a enfrentar o Mais Querido, dessa vez pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. Desse modo, o técnico Diego Milito planeja força máxima para enfrentar o Rubro-Negro, já mira uma vaga na Libertadores.
CONFIRA A PRÓVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Zaracho; Deyverson (Paulinho) e Hulk.
Desse modo, Milito não deve poupar jogadores para o confronto contra o Flamengo. Assim, a expectativa é que a equipe seja escalada com força total, com seus principais jogadores, como Gustavo Scarpa, Hulk e Deyverson.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Após perder para o Flamengo na Copa do Brasil, o Atlético-MG não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2025. Isso porque, a a equipe mineira ocupa a 11ª colocação, com 46 pontos conquistados, ficando fora do G-7, grupo que avança à competição internacional.
Outra oportunidade que o time mineiro tem é ganhar a Libertadores na final contra o Botafogo. Assim, o Atlético-MG terá que jogar a vida, ou ficará de fora na competição internacional na próxima temporada.
FOCO NO CONFRONTO
Desse modo, com a equipe mineira precisando vencer, Filipe Luís comanda mais uma partida à frente do elenco do Flamengo nesta quarta-feira (13). O jogo será contra o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã, válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
O flamenguista, de 50 anos, foi covardemente agredido enquanto saia da Arena MRV após a conquista da Copa do Brasil
|
0No último domingo (10), um torcedor do Flamengo, de 50 anos, foi covardemente espancado por três atleticanos após a final da Copa do Brasil. O rubro-negro, que não teve o nome informado, teve múltiplas fraturas e permanece internado. Já os mineiros estão presos desde o acontecido.
“Nosso advogado esteve na delegacia, mas queremos justiça. Ele estava comemorando com nossas filhas, flamenguistas, em um bar. Inclusive, mais cedo, nós levamos a caçula para fazer Enem. Eu sou atleticana, mas estávamos com nossas camisas e de mãos dadas. Mas, infelizmente, nem todo mundo sabe respeitas a opinião do outro“, disse Veruska de Almeida Xavier Bastani, esposa da vítima.
O torcedor do Flamengo não tem previsão de alta, e o estado de saúde não foi revelado pelo Hospital Risoleta Tolentino Neves, no Bairro Vila Cloris, em Belo Horizonte, onde ele está internado. Além do traumatismo craniano e múltiplas fraturas, o flamenguista também teve uma lesão no olho.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil emitiu nota informando que o trio foi preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave. Após a abordagem, os torcedores do Atlético-MG prestaram depoimentos e agora aguardam os próximos passos na Justiça no Ceresp Gameleira, para onde foram encaminhados.
ITERNDIÇÃO DA ARENA MRV
Por conta do vandalismo que aconteceu no último domingo (10), após o Flamengo conquistar o título da Copa do Brasil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu interditar a Arena MRV até que o caso seja julgado pela Justiça.
O ex-técnico do Mais Querido pediu para à diretoria do clube francês dois atletas destaques do Rubro-Negro
|
0O ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, foi apresentado como novo comandante do Rennes (FRA) nesta última terça-feira (12) e já fez exigência de jogadores ao clube francês. No entanto, o principal desejo do comandante são dois atletas do Mais Querido: Gerson e Fabrício Bruno.
De acordo com informações do jornalista Fred Gomes, do GE, Jorge Sampaoli pediu para que o Rennes tente as contratações de Fabrício Bruno e Gerson. Lembrando que o camisa 8 do Mais Querido já atuou com o técnico no Olympique de Marselha, onde viveu seu melhor momento no futebol francês. Já o defensor foi titular absoluto com Sampaoli no Rubro-Negro e já estava no radar da equipe francesa antes da chegada do argentino.
ÚLTIMA OFERTA DO RENNES A FABRÍCIO BRUNO
Vale lembrar que na última janela de transferências, o Rennes ofereceu 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões) ao Flamengo para ter Fabrício Bruno, mas a proposta foi recusada pelo Mais Querido. Logo depois, a equipe francesa contratou o senegalês Mika Faye.
GERSON E FABRÍCIO BRUNO NA SELEÇÃO
Gerson e Fabrício Bruno continuaram a se destacar pelo Flamengo mesmo após a saída de Jorge Sampaoli e voltaram a ser convocados para defender a Seleção Brasileira. O camisa 8 do Mais Querido é um dos maiores destaques do país e estará representando o Brasil em mais dois jogos das Eliminatórias da Copa.
Apesar do interesse de Jorge Sampaoli, o Rennes ainda não enviou nenhuma proposta pelos jogadores ao Flamengo. Isso porque, a janela de transferências está fechada na Europa. No entanto, é provável que o Mais Querido faça jogo duro com o clube francês.