Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Bahia corre risco de ter importante desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil

As equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de setembro, no Maracanã

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia será somente no dia 12 de setembro, no Maracanã. No entanto, a equipe baiana pode ter um importante desfalque para enfrentar o Mais Querido. Thaciano, um dos artilheiros do time na temporada, saiu machucado ainda no primeiro tempo do jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão.

Mesmo tendo tempo de se recupera, já que o futebol brasileiro retorna somente no dia 12 de setembro, a equipe baiana se preocupa com a situação do atacante, que é complicada.


Além disso, o Bahia também tem mais um desfalque para a partida contra o Mais Querido. Isso porque, Biel, camisa 11 e líder de assistências do time na temporada, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo ainda em agosto.


DESFALQUES DO FLAMENGO

Assim como o Bahia, o Flamengo também terá desfalques para o jogo no Maracanã. O Rubro-Negro não poderá contar com Michael, Everton Cebolinha, Matías Viña e possivelmente com Nico De La Cruz, que se machucou no jogo de ida em Salvador.


DATA FIFA SERÁ PARA RECUPERAR OS JOGADORES

Agora, o calendário brasileiro terá uma pausa de 10 dias para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Assim, o Rubro-Negro terá tempo para tentar recuperar ao menos dois atletas para a sequência de jogos do mês de setembro. Além disso, Tite poderá treinar a equipe e resolver os problemas que se apresentaram durante as últimas partidas.


Futebol

Flamengo inscreve Alex Sandro, Alcaraz e Plata na Libertadores

Reforços poderão atuar nesta quinta-feira (19) diante do Peñarol

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo realizou mudanças na lista de inscritos e adicionou Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata para as quartas de final da Libertadores. O trio de reforços do Rubro-Negro está à disposição para o confronto com o Peñarol, que começa nesta quinta-feira (19), no Maracanã. Por outro lado, Michael, lesionado, ficará de fora e só poderá disputar o torneio caso o Mengão avance.

A Conmebol permite três trocas na lista de inscrição das oitavas para as quartas de final. Assim, o Flamengo enviou o documento na última quinta-feira (12) para inscrever os novos reforços nas vagas de Daniel Cabral e Igor Jesus, negociados com o Estrela Amadora (POR), e Victor Hugo, que foi emprestado ao Goztepe (TUR).


Se Michael estivesse em condições de jogo, o clube precisaria deixar um dos reforços de fora nesta fase. Contudo, a lesão muscular do jogador, com previsão de retorno para outubro, facilitou a decisão da diretoria. Agora, ele poderá voltar à Libertadores caso o Flamengo se classifique para as semifinais, quando serão permitidas mais três trocas.


Com as possíveis ausências de Luiz Araújo e De La Cruz, Gonzalo Plata e Alcaraz podem ser titulares no jogo contra o Peñarol. Luiz sentiu dores no joelho durante o clássico contra o Vasco e será reavaliado, enquanto o meia uruguaio se recupera de uma lesão muscular e ainda é dúvida.

O Flamengo buscará a vitória no Maracanã para levar vantagem ao confronto de volta, que acontecerá em Montevidéu, no dia 26. O vencedor de Flamengo x Peñarol enfrentará quem se classificar entre Botafogo e São Paulo.




Futebol

Flamengo x Vasco acaba em confusão e torcedores criam tumulto no Maracanã

Os torcedores que estavam dentro do estádio sofreram com gás de pimenta

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A partida ente Flamengo e Vaco neste último domingo (15) terminou empatada em 1 a 1. Após o jogo, torcedores do lado de fora do Maracanã começaram uma briga e criaram tumulto no entorno do estádio.

De acordo com informações do portal Coluna do Fla, a briga entre os torcedores começou no lado de fora do Maracanã. A Policia Militar interviu e lançou gás de pimenta, que chegou a afetar parte dos rubro-negros e vascaínos que estavam no setor Maracanã+.


A confusão começou e muitos torcedores que estavam dentro do Maracanã começaram a passar mal por conta do gás de pimenta. Enquanto isso, a Polícia Militar tentava apartar a briga do lado de fora do estádio, para facilitar a saída dos que ainda estavam dentro do "Templo Sagrado".

CONFUSÃO ANTES DO CLÁSSICO

Essa não foi a primeira briga do dia entre os torcedores de Flamengo e Vasco. Isso porque, antes de a bola rolar, rubro-negros e vascaínos se envolveram em confusão e dez pessoas foram detidas, além de duas terem ficado feridas.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, após o empate com o Vasco, o Flamengo muda o foco para a Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira (19), em confronto de ida das quartas de final da competição, às 19h, no Maracanã.




Futebol

Flamengo de Tite bate o martelo sobre "escolhas" nas partidas- Veja

Para finalizar, Tite pediu paciência à torcida

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a vitória por 1 a 0 contra o Bahia, o técnico Tite utilizou a entrevista coletiva para detalhar e defender as escolhas táticas do Flamengo. O treinador, que está à frente da equipe há pouco tempo, ressaltou a importância de os torcedores entenderem o estilo de jogo adotado e suas variações, que nem sempre envolvem jogadas diretas ou de ataque rápido, mas muitas vezes passam por movimentações mais cautelosas, como passes laterais e recuos.

Tite abriu sua fala expressando gratidão à torcida do Flamengo, especialmente pela paciência demonstrada ao longo do jogo. Ele destacou que nem sempre o futebol é baseado apenas em jogadas de efeito ou lances de ataque fulminantes. Segundo o técnico, o esquema tático que ele pretende implementar no clube envolve uma série de ações que, à primeira vista, podem parecer menos agressivas ou ousadas, mas que, no longo prazo, visam garantir o controle da partida e, por consequência, a vitória.


FLAMENGO TEM SEU PONTO PRINCIPAL ESTIPULADO 

Um dos pontos mais enfatizados por Tite foi o uso de passes laterais e recuos. Ele explicou que essas movimentações são parte de uma estratégia mais ampla, que busca manter a posse de bola e ditar o ritmo do jogo. "Nem sempre o passe lateral ou o recuo é uma ação de medo ou insegurança", afirmou o treinador. "É, muitas vezes, uma forma de controlar o jogo, reorganizar o time em campo e esperar o momento certo para atacar."

A fala de Tite vai de encontro a algumas críticas feitas por torcedores que, durante o jogo, demonstraram insatisfação com o que chamaram de "falta de objetividade". Para muitos, o Flamengo deveria ser mais incisivo no ataque e buscar o gol a todo momento, característica que foi uma marca em temporadas passadas. No entanto, o técnico deixou claro que há diferentes maneiras de jogar, e que seu estilo não é avesso ao ataque, mas sim baseado em equilíbrio e controle.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo espera ter De La Cruz para duelo da Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo só venceu 1 dos últimos 6 jogos no Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

Alex Sandro garante foco do Flamengo na briga pelos títulos de 2024: "estamos focado em todas as competições"

 

Icon Comentário0