Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BAIXA! DE LA CRUZ FICA FORA ATÉ DO BANCO EM ESTREIA DA LIBERTADORES - ENTENDA

Além da ausência de De La Cruz no time titular, o Flamengo teve outras mudanças para o jogo contra o Millonarios

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo sofreu um desfalque de última hora para a estreia na Libertadores da América. Devido a febre e quadro viral, De La Cruz não estará disponível para o técnico Tite no confronto contra o Millonarios (COL), no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

“O atleta De La Cruz apresentou febre com quadro viral e foi retirado da relação do jogo. Permaneceu no hotel aos cuidados do Departamento Médico”, declarou o Flamengo, por meio das redes sociais. Com a ausência do uruguaio, Tite escalou Igor Jesus no meio de campo rubro-negro.

Além da ausência de De La Cruz no time titular, o Flamengo teve outras mudanças para o jogo contra o Millonarios. Na zaga, David Luiz entrou no lugar de Léo Pereira, que está sendo poupado devido ao desgaste físico. Por opção de Tite, Bruno Henrique assume a vaga de Luiz Araújo. Por fim, Matias Viña inicia o duelo na lateral esquerda, enquanto Ayrton Lucas fica como opção no banco de reservas.


ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Flamengo entrará em campo com: Rossi, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Pulgar, Igor Jesus, Arrascaeta, Everton, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite



DE OLHO NO RIVAL

A equipe do Millonarios conquistou sua vaga na Libertadores 2024 por ser o atual campeão do Torneo Apertura da Colômbia em 2023. Em 2024, o time comandado pelo técnico Alberto Gamero venceu a Supercopa da Colômbia contra o Junior Barranquilla, mas ocupa apenas a oitava colocação na liga nacional, com 19 pontos, dez atrás do líder Tolima.















Futebol

DE OLHO! EM DOIS DOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS CONTRA O PALMEIRAS, O FLAMENGO FOI PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM

relembramos os lances

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um dos principais clássicos do futebol brasileiro acontece neste domingo (21). Flamengo e Palmeiras se encaram no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. Em meio a isso, a partida gera grande expectativa, e a torcida rubro-negra já está ‘na bronca’. Afinal, recentemente, o time paulista teve benefícios com erros de arbitragem em partidas contra o Fla. LISTA DE JOGOS

28/01/23 – Palmeiras 4×3 Flamengo (Supercopa do Brasil) | Gol irregular do Palmeiras não anulado


08/07/23 – Palmeiras 1×1 Flamengo (14ª rodada – Brasileirão) | Pênalti não marcado para o Flamengo

08/11/23 – Flamengo 3×0 Palmeiras (33ª rodada – Brasileirão) | Sem problemas com arbitragem


RELEMBRE OS LANCES E JOGOS

Uma das grandes polêmicas foi logo no início de 2023. Isso porque, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 na Supercopa do Brasil. Contudo, o último gol palmeirense teve claro impedimento de Mayke. O atleta, apesar de não tocar na bola, estava em posição irregular e atrapalho Santos, goleiro do Fla na ocasião. A arbitragem, porém, nada assinalou.

Na sequência, quando Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão, o jogo do primeiro turno terminou empatado em 1 a 1. Entretanto, houve um pênalti não marcado para o Fla. Isso porque, após Everton Ribeiro ser lançado na área, o volante Richard Ríos deu forte empurrão com o ombro, nas costas do então camisa 7 rubro-negro. A arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, nada marcou.

Depois dos dois jogos com polêmica, o Flamengo conseguiu passara um jogo ‘ileso’ frente ao Palmeiras. Nessa ocasião, pela 33ª rodada do Brasileirão de 2023, o Fla foi impiedoso e, sem ser prejudicado pela arbitragem, venceu por 3 a 0. O atacante Pedro fez dois gols, enquanto Arrascaeta marcou um.

CONFFRONTO IMPORTANTE NO BRASILEIRÃO 2024

Apesar de o Brasileirão estar apenas na terceira rodada, o jogo entre Flamengo e Palmeiras já tem tom de decisão. Isso porque, as equipes são apontadas como principais postulantes ao título. Além disso, a situação na tabela já é curiosa para ambas.

O Flamengo venceu as duas primeiras rodadas e assumiu a liderança. Agora, para se manter no topo, só pensa na vitória frente ao rival. Enquanto isso, o Palmeiras perdeu o segundo jogo e precisa vencer o Fla para se recuperar.


Futebol

PREOCUPANTE? JOGADOR DO FLAMENGO MINIMIZA FALTA DE GOLS: "DEIXO PARA OS ATACANTES"

Em 2024, o craque atuou em apenas dois jogos como titular pelo Mais Querido e destacou uma nova função no elenco de Tite

David Luiz e Allan em treino / Divulgação
David Luiz e Allan em treino / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Allan foi contratado pelo Flamengo em 2022, vindo do Atlético-MG. Apesar do alto investimento, o jogador ainda não marcou nenhum gol com a camisa rubro-negra. Contudo, o meia comentou sobre o assunto, destacando que a função exercida em campo é outra.

"Sou bem tranquilo em relação a fazer gol porque as funções que eu desempenhava antes eram mais recuadas, próximas à linha de quatro defensiva. Eu deixo para os atacantes aproveitarem os gols. Claro que quero marcar, mas não é algo que me preocupe tanto. Acredito que minha função é mais defensiva do que ofensiva", comentou Allan nessa sexta-feira (19), em entrevista para a ‘FlaTV’.


"No entanto, estando agora mais perto do gol, quem sabe nos próximos jogos eu consiga marcar? (…) Vou comemorar bastante quando sair o gol, porque não sei quando será o próximo (risos). Brinco com minha esposa, que diz: “Você não marcou nenhum gol para os nossos filhos ainda”. Estou devendo dois gols (risos)", completou o jogador.


Allan atuou em nove partidas pelo Flamengo na temporada de 2024. No entanto, o volante foi titular em apenas dois jogos. O primeiro foi contra o Volta Redonda, na vitória do Mengo por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. Por fim, o atleta voltou ao time titular no triunfo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Com Allan entre os 11 iniciais, o Flamengo derrotou o São Paulo na última quarta-feira (17) por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo e Nicolás de la Cruz. Assim, o time rubro-negro permanece invicto na temporada de 2024 e agora é líder do Campeonato Brasileiro com seis pontos.


O técnico Tite terá Allan à disposição para o próximo compromisso, neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.



Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

Tite indica mudanças importantes

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite pode fazer mudanças ousadas no time do Flamengo para a partida contra o Palmeiras, neste domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão. O time que o treinador mandou a campo no último treino antes do jogo, neste sábado, contou com a presença de Carlinhos na vaga do artilheiro Pedro e volta de Arrascaeta, mas quem sai é De La Cruz.

De acordo com informações do jornalista Fred Gomes, do “ge”, o treinador indicou as duas mudanças e entrada de Luiz Araújo na vaga de Cebolinha considerando time da última rodada. Assim, a provável escalação do Flamengo é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro).


Após o último jogo, Tite afirmou que vai tirar jogadores do time quando o departamento médico apontar risco de lesão. Pedro estava em relatório de atletas que poderia precisar de substituição no último jogo, mas atuou por 90 minutos. Titular em 15 dos 17 jogos do time no ano, deve ser preservado para evitar problemas e seguir atuando na maior parte da maratona de jogos.


Artilheiro do time na temporada, com 14 gols, ele abre espaço para Carlinhos fazer sua estreia como titular do Flamengo. Recém-contratado após destaque pelo Nova Iguaçu, o centroavante de 27 anos atuou por apenas 13 minutos contra o Atlético-GO até aqui.

O caso de De La Cruz é similar ao de Pedro, já que ele foi titular nos 14 jogos que atuou na temporada. Após preservar Arrascaeta contra o São Paulo, Tite alterna os meias e indica a entrada do ídolo na vaga do compatriota. Assim, Allan também é recompensado pelas boas atuações com sequência de titular.


Mesmo provavelmente fora do time titular, a dupla está relacionada e deve ficar no banco de reservas como opção.

A partida entre Flamengo e Palmeiras será no Allianz Parque, às 16h. Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro deseja manter os 100% de aproveitamento e impor segunda derrota consecutiva para o rival.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FOTOS: BOTAFOGO 87 X 92 FLAMENGO - JOGO 1 DOS PLAYOFFS DO NBB

 

Icon Comentário0
Futebol

EITA! ENDRICK INCOMODA PALMEIRAS E LEVA BRONCA DE ABEL ANTES DE ENFRENTAR O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

INSPIRAÇÃO! FLAMENGO RECEBE VISITA DE ADÍLIO E VIAJA PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0