
Futebol
Jornalista define anulação de cartão de Plata, do Flamengo, como inaceitável
20 Set 2025 | 15:27
Futebol
19 Jul 2025 | 11:49 |
A renovação de Varela virou um dos temas mais sensíveis nos bastidores do Flamengo. Com cobranças internas, irritações da presidência e indefinições sobre o futuro, o caso escancarou a crise entre o presidente BAP e o diretor de futebol José Boto.
O clima está longe de ser tranquilo na Gávea. Com a proximidade do clássico contra o Fluminense e a pressão por resultados, a situação do lateral-direito uruguaio virou prioridade máxima para o Mais Querido.
A relação entre o presidente do Flamengo, BAP, e o diretor de futebol José Boto já foi melhor. Segundo apuração do jornalista Venê Casagrande, o mandatário rubro-negro está incomodado com decisões recentes do departamento de futebol, especialmente no que diz respeito à condução de contratos e negociações. Duas situações, em especial, acenderam o alerta no clube:
A venda de Wesley sem reposição definida.
A renovação de Varela, que segue emperrada.
A venda do jovem lateral-direito Wesley para a Roma, da Itália, não caiu bem internamente. O negócio não foi previamente autorizado por BAP, que só aceitaria a saída caso uma reposição estivesse garantida. Pontos de atrito nessa venda:
Negociação fechada sem aval da presidência.
Ausência de substituto imediato para a lateral-direita.
Preocupações com o elenco para o restante da temporada.
BAP, inclusive, barrou o anúncio oficial da transação até que o clube tenha outro nome encaminhado para a posição. O segundo ponto que mais causou atrito foi a renovação de Varela, lateral-direito uruguaio que ainda não acertou sua permanência. Segundo fontes internas, a diretoria entende que a permanência do jogador é estratégica, sobretudo após a saída de Wesley. No entanto, nenhum avanço concreto havia ocorrido até recentemente, o que gerou uma cobrança direta do presidente ao diretor José Boto.
Mengão e Cruzmaltino se enfrentam neste domingo (21) às 17h30 no Maracanã pela 24ª rodada do Brasileiro com objetivos diferentes
20 Set 2025 | 19:00 |
O “Clássico dos Milhões” promete agitar a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos totalmente distintos na tabela, Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Flamengo chega embalado. Líder isolado do Brasileirão com 50 pontos, o Rubro-Negro vem de vitória por 2 a 0 sobre o Juventude e também derrotou o Estudiantes-ARG por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
O Vasco vive realidade oposta. Com apenas 23 pontos, o Cruzmaltino iniciou a rodada a um ponto da zona de rebaixamento. No último jogo, vencia o Ceará até os minutos finais, mas cedeu o empate em São Januário e aumentou a pressão sobre a equipe.
A partida terá transmissão de diferentes plataformas do Grupo Globo, como a própria TV Globo (rede aberta) com Luis Roberto, Maestro Júnior e Roger Flores, o Premiere (pay-per-view) comandado por Luiz Carlos Jr., Lédio Carmona e Grafite, além da GE TV (YouTube).
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); De La Cruz (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo (Plata), Pedro e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Mateus Carvalho, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.
No Flamengo, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo força máxima, mesmo com a decisão da Libertadores na quinta-feira. A única dúvida é em relação a Jorginho, que pode ser preservado. No ataque, a disputa é entre Luiz Araújo e Gonzalo Plata.
No Vasco, Lucas Piton e Tchê Tchê seguem no departamento médico. Puma Rodríguez deve ser mantido na lateral-esquerda, enquanto Hugo Moura deve atuar no meio-campo. No ataque, a permanência de Vegetti é incerta diante das críticas da torcida, podendo abrir espaço para David.
Atacante começou a ter seu nome ventilado a negociações devido aos poucos minutos na temporada e jornalista afirma que destino já está definido
20 Set 2025 | 18:00 |
O Corinthians segue de olho no mercado para reforçar o elenco na próxima temporada. Impedido de registrar jogadores nesta janela de transferências por conta do transfer ban imposto pela FIFA, o clube só conseguiu a chegada de Vitinho e já começa a planejar o futuro com outro ex-Flamengo na mira.
Um nome que voltou à pauta é o de Gabriel Barbosa, o Gabigol, atualmente reserva de Kaio Jorge no Cruzeiro. O atacante ex-Flamengo, que já havia sido alvo do Timão no início do ano, voltou a ser especulado nesta semana.
Apesar das conversas de bastidores, o dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço (Pedrinho BH), não pretende negociar o jogador. Mesmo assim, segundo o jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, Gabigol deixou clara sua posição: o atacante de 29 anos estaria “louco para vestir a camisa do Corinthians” em 2026.
Para que o negócio avance, no entanto, seria necessária uma liberação por parte do Cruzeiro. O Corinthians, em meio a dificuldades financeiras, dificilmente teria condições de arcar com o valor da rescisão contratual, além de contar com um transfer ban no momento.
Ex-Flamengo, Gabigol deixou o Rio de Janeiro no fim de 2024, depois de perder espaço, embora tenha sido decisivo em conquistas históricas, como as Libertadores de 2019 e 2022, marcando gols nas duas finais. Ídolo da Nação, o atacante agora tenta reconstruir sua trajetória em Belo Horizonte.
Atacante que surgiu ao lado de Vini Jr não conseguiu ter o destaque esperado no profissional e foi mandado embora do clube mineiro
20 Set 2025 | 17:00 |
O atacante Lincoln, revelado pelo Flamengo, está novamente livre no mercado. Aos 24 anos, o jogador rescindiu contrato com o Athletic-MG, após quatro meses sem atuar. A rescisão foi oficializada nesta sexta-feira (19), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A última vez em que entrou em campo foi no dia 12 de maio, nos minutos finais da partida contra o Botafogo-SP, pela Série B. Desde então, não recebeu novas oportunidades e acabou fora dos planos da comissão técnica. Seu último gol havia sido em abril, diante do CRB. A chegada do técnico português Rui Costa reduziu ainda mais suas chances, resultando em uma passagem discreta pelo clube mineiro.
Revelado na base do Flamengo, Lincoln ganhou espaço cedo no time principal. Acumulou títulos importantes, como o bicampeonato brasileiro, a Libertadores de 2019, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, somando 63 jogos, oito gols e três assistências pelo Rubro-Negro.
Após deixar o clube em 2020, seguiu para o Vissel Kobe, do Japão, onde permaneceu por três temporadas. Em 2022, vestiu a camisa do Cruzeiro, fazendo parte do elenco campeão da Série B. Mais recentemente, defendeu o SCR Altach, da Áustria, antes de retornar ao Brasil para jogar no Athletic.
Agora sem clube, Lincoln busca um novo destino para retomar a carreira. Ainda jovem, o atacante carregava o rótulo de promessa revelada no Flamengo, subindo ao profissional ao lado de Vini Jr, e espera reencontrar espaço para recuperar sequência e confiança dentro de campo.
Jornalista define anulação de cartão de Plata, do Flamengo, como inaceitável
20 Set 2025 | 15:27
Vai lotar? Confira parcial de ingressos para Flamengo x Vasco no Brasileirão
20 Set 2025 | 12:05
Jornal garante que Vini Jr está insatisfeito e planeja deixar o Real Madrid
20 Set 2025 | 10:38