Futebol

Bap muda o discurso e não garante permanência de Filipe Luís no Flamengo

Candidato a presidência do Mengão diz que sua vontade não será relevante no departamento de futebol e que decisões serão tomadas pelo diretor técnico

Filipe Luís não tem permanência garantida por Bap - Foto: Reprodução/Flamengo
Filipe Luís não tem permanência garantida por Bap - Foto: Reprodução/Flamengo

04 Dez 2024 | 11:42 |

Icon Comentário0

Com as eleições presidenciais do Flamengo marcadas para a próxima segunda-feira (09), os candidatos intensificam as campanhas finais. Nesta terça-feira (03), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, concedeu entrevista ao portal 'Coluna do Fla' e comentou sobre o futuro de Filipe Luís como técnico. Segundo o postulante, a continuidade do treinador não está garantida caso vença o pleito.


“Houve a conversa com o diretor técnico. Mas eu não sou presidente do Flamengo ainda, não conversamos com o Filipe Luís. Você contrataria alguém que você não conversou? Eu, por exemplo, não. Então, você tem que conversar, ver se ele está comprado do que você espera, se ele está disposto a pagar o preço. Porque o Flamengo paga bem, mas nós vamos cobrar mais de todo mundo do que temos visto nos últimos anos”, iniciou Bap.


“O papel do diretor técnico é garantir que o que a gente imagina que seja o DNA rubro-negro, percorra toda a estrutura do futebol no dia a dia. Então ele (diretor técnico) vai ter uma palavra importante disso, mas a última palavra não é dele. Então, se ele me disser que o contratado não vai atender as necessidades e me convencer disso, eu tenho que respeitar. Hoje, estamos felizes com o Filipe Luís porque está fazendo um trabalho excepcional, mas eu entendo que não vou cair nessa armadilha de definir algo sem ouvir o diretor técnico”, finalizou o candidato.


Após o debate entre os candidatos à presidência do Flamengo promovido pela ESPN, Bap havia garantido que Filipe Luís seria mantido no cargo, discurso que mudou na atual entrevista. "O Filipe Luís é um patrimônio da Nação. É claro que ele fica", declarou o candidato em entrevista divulgada pelo X da ESPN.

CONTRATO DE FILIPE LUÍS


Após a saída de Tite em 30 de setembro, Filipe Luís foi promovido da base para assumir o comando técnico do Flamengo, em decisão tomada pela gestão de Rodolfo Landim. Seu contrato vai até dezembro de 2025 e inclui uma multa rescisória baixa, permitindo que a próxima diretoria tenha flexibilidade para optar por outro treinador.

DESEMPENHO COMO TREINADOR

Desde que assumiu o cargo em 1º de outubro, Filipe Luís comandou o Flamengo em 13 jogos, alcançando oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 71,8%. Sob sua liderança, o time conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil, ao vencer o Atlético-MG por 4 a 1 na final.

DETALHES DA ELEIÇÃO

A eleição para presidente do Flamengo será realizada no próximo dia 9 de dezembro, na sede da Gávea, das 08h às 21h (horário de Brasília). Os sócios do clube decidirão entre três candidatos:

Rodrigo Dunshee

Luiz Eduardo Baptista (Bap)

Maurício Gomes de Mattos

O vencedor assumirá o comando do Flamengo no triênio 2025-2027, substituindo o atual presidente Rodolfo Landim.



Futebol

Varela projeta final contra o PSG e vê Flamengo capaz de fazer história no Mundial

Uruguaio analisou o desgaste físico após a conquista da Copa Challenger, elogiou a qualidade do adversário francês, mas destacou a força de vontade do elenco

Varela analisa vitória na Copa Challenger e projeta final entre Flamengo e PSG no Intercontinental - foto: reprodução
Varela analisa vitória na Copa Challenger e projeta final entre Flamengo e PSG no Intercontinental - foto: reprodução

14 Dez 2025 | 16:21 |

Icon Comentário0

Após garantir a classificação para a grande decisão da Copa Intercontinental 2025, o Flamengo já vira a chave para o desafio final. O adversário será o Paris Saint-Germain, atual campeão da UEFA Champions League, que fará sua estreia na competição. Na zona mista do Estádio Ahmad Bin Ali, o lateral Guillermo Varela, conversou com a imprensa e demonstrou otimismo para o confronto histórico.


Em entrevista ao ‘Grupo Globo’, Varela foi sincero ao comentar a trajetória do Rubro-Negro até a final. O defensor admitiu que a sequência de jogos cobrou um preço físico alto do elenco. "Seguimos na luta pelo troféu mais importante. Foi um jogo complicado, muito desgaste. E na partida passada também houve um desgaste muito grande", avaliou.


O lateral também fez questão de elogiar os adversários superados, ressaltando que o caminho não foi fácil. "O Cruz Azul tinha um bom time, e o Pyramids nos surpreendeu em alguns aspectos, mas conseguimos a vitória", completou. Agora, segundo o jogador, o foco total é na recuperação física e mental para enfrentar os franceses.


RECONHECIMENTO DA QUALIDADE

Ao projetar o duelo contra o PSG, Varela adotou um discurso de respeito, citando a avaliação do próprio técnico Filipe Luís sobre o poderio do rival. "Sabemos da qualidade deles. Filipe Luís disse que é o melhor clube do mundo", afirmou.


Varela projeta Flamengo x PSG: "acredito que seja possível"

No entanto, o respeito não significa medo. O uruguaio encerrou sua fala demonstrando confiança na capacidade do Flamengo de competir de igual para igual. "Mas, eu acredito que seja possível porque esse time tem muita vontade de seguir fazendo história", concluiu.



Futebol

Manda áudio! Leila Pereira, do Palmeiras, passa recibo e desmerece o Flamengo

Mandatária afirma que a equipe não perdeu para o Mengão, e sim para si próprio; Mais Querido venceu todos os confrontos no ano contra o alviverde

Leila Pereira desmerece o Flamengo e diz que o Palmeiras perdeu para si mesmo, apesar de ser derrotado em todos os jogos pelo Flamengo - Foto: Reprodução
Leila Pereira desmerece o Flamengo e diz que o Palmeiras perdeu para si mesmo, apesar de ser derrotado em todos os jogos pelo Flamengo - Foto: Reprodução

14 Dez 2025 | 16:00 |

Icon Comentário0

As declarações de Leila Pereira voltaram a colocar Flamengo e Palmeiras no centro do debate sobre os principais títulos da temporada. Neste domingo (14), a presidente do clube paulista comentou a disputa direta entre as equipes no Brasileirão e na Libertadores e atribuiu ao próprio Alviverde a perda das conquistas.


Leila Pereira, do Palmeiras, desmerece o Flamengo: "Não perdemos para o nosso adversário..."


Em entrevista à Record News, a dirigente evitou responsabilizar o rival e assumiu a culpa pelos resultados: “Claro que nós gostaríamos de ter conquistado os títulos. O Brasileiro esteve muito próximo, a Libertadores também. Infelizmente, por culpa nossa, não vou terceirizar responsabilidades. Não perdemos para o nosso adversário, mas sim para nós mesmos”, afirmou Leila Pereira.


NA VERDADE...

Ao contrário do que disse Leila Pereira, o Flamengo venceu todos os jogos que fez contra o Palmeiras no ano. No Campeonato Brasileiro, o Mengão e o Alviverde travaram uma disputa acirrada desde as primeiras rodadas. O time paulista chegou a liderar a competição em alguns momentos, mas o Rubro-Negro retomou a ponta na reta final e confirmou a conquista do título nacional. Nas partidas entre as equipes, o Mais Querido venceu tanto no Allianz Parque (2 a 0), quanto no Maracanã (3 a 2).


Na Libertadores, o confronto foi ainda mais direto. As equipes decidiram o título em Lima, no Peru, e o Flamengo levou a melhor ao vencer por 1 a 0, com gol de Danilo. Com a conquista, o clube carioca se tornou o primeiro tetracampeão brasileiro da competição e assegurou vaga no Intercontinental.

FLAMENGO MIRA O TÍTULO INTERCONTINENTAL

Enquanto o Palmeiras encerrou a temporada, o Flamengo segue em atividade no último compromisso do ano. Nesta quarta-feira (17), a equipe enfrenta o PSG (FRA) na final da Copa Intercontinental. A decisão acontece às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar, com transmissão da Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), CazéTV e GE TV, ambas no YouTube.


Futebol

Arrascaeta alcança recorde pelo Flamengo na temporada de 2025

Camisa 10 vive o melhor ano em sua carreira e números comprovam os feitos impressionantes do jogador com o Manto Sagrado

Arrascaeta vive ano mágico com a camisa do Flamengo e alcançou melhores números da carreira - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta vive ano mágico com a camisa do Flamengo e alcançou melhores números da carreira - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

14 Dez 2025 | 15:37 |

Icon Comentário0

Não restam dúvidas de que Giorgian de Arrascaeta atravessa o ponto mais alto da carreira. Aos 31 anos, o camisa 10 vive em 2025 a melhor temporada desde que se tornou profissional, com números que superam todos os seus registros anteriores. Na Copa Intercontinental, inclusive, o desempenho ganhou contornos ainda mais especiais.


Nos confrontos contra Cruz Azul e Pyramids, o uruguaio marcou dois gols e distribuiu duas assistências, participando diretamente de todos os gols do Flamengo na competição. A influência foi total, reforçando o protagonismo em jogos decisivos.


NÚMEROS HISTÓRICOS EM 2025


Ainda resta um compromisso na temporada, a final contra o PSG, que vale o sonho do bicampeonato mundial. Mesmo assim, os números já impressionam independentemente do que acontecer no jogo derradeiro. Ao todo, Arrascaeta soma 45 participações diretas em gols em 2025, entre bolas na rede e passes decisivos. Trata-se do maior índice da carreira do meia, que já vinha de anos consistentes, mas nunca havia alcançado tamanho impacto ofensivo.

Além de ser sua temporada mais artilheira, 2025 também se tornou o ano mais assistente de Arrascaeta. Com os dois passes para gol diante do Pyramids, o camisa 10 chegou a 20 assistências, superando o recorde pessoal anterior, de 19, registrado em 2019 e 2022.


TEMPORADA MÁGICA E IRRETOCÁVEL

Os dados reforçam o caráter histórico do ano vivido pelo meia uruguaio. Regular, decisivo e dominante, Arrascaeta alcança números absolutos que consolidam 2025 como a temporada mais completa de sua trajetória no futebol profissional.

ARRASCAETA – NÚMEROS ANO A ANO

  • 2025: 25 gols e 20 assistências
  • 2024: 10 gols e 10 assistências
  • 2023: 11 gols e 13 assistências
  • 2022: 13 gols e 19 assistências
  • 2021: 9 gols e 14 assistências
  • 2020: 12 gols e 14 assistências
  • 2019: 18 gols e 19 assistências
  • 2018: 15 gols e 9 assistências (Cruzeiro)
  • 2017: 11 gols e 3 assistências (Cruzeiro)
  • 2016: 14 gols e 9 assistências (Cruzeiro)
  • 2015: 15 gols e 1 assistência (Defensor/Cruzeiro)
  • 2014: 9 gols e 4 assistências (Defensor)
  • 2013: 1 gol e 3 assistências (Defensor)
  • *Dados não consideram partidas pela Seleção Uruguaia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo e Atlético-MG estão disputando lateral do Bragantino, afirma portal
Futebol

Flamengo e Atlético-MG estão disputando lateral do Bragantino, afirma portal

14 Dez 2025 | 15:18

Icon Comentário0
Rossi diz que o Flamengo não ‘perde o sono’ por enfrentar o PSG
Futebol

Rossi diz que o Flamengo não ‘perde o sono’ por enfrentar o PSG

14 Dez 2025 | 14:22

Icon Comentário0
Juninho aceita oferta do Pumas e aguarda o Flamengo; confira valores
Futebol

Juninho aceita oferta do Pumas e aguarda o Flamengo; confira valores

14 Dez 2025 | 14:06

Icon Comentário0