
Futebol de Base
Brasil e Argentina ficam no empate e título do Sul-Americano será decido na rodada final
Futebol de Base
|
O Flamengo segue investindo em reforços para as categorias de base. Desta vez, o Rubro-Negro acertou a contratação de Adriano Nicolas Neciosup, meia campista de 18 anos. O jovem peruano chega para compor o elenco sub-20 do Mais Querido.
"É um sonho que qualquer menino deseja viver. Estarei sozinho (no Brasil) e é um desafio que será muito difícil. Isso me ajudará a amadurecer mais rápido. Tenho que fazer as coisas bem lá para que minha mãe possa se sentir orgulhosa de mim", disse Adriano, em entrevista ao jornalista peruano Joseph Fajardo.
ADRIANO DESEMBARCA NO BRASIL
Segundo apuração do portal "Coluna do Fla", o Flamengo chegou a um acordo por Adriano no início de fevereiro. No entanto, o clube esperou o jogador completar 18 anos para concretizar a negociação. Por isso, o meia embarcou rumo ao Rio de Janeiro apenas neste fim de semana. Dessa forma, a expectativa é para que o jovem peruano esteja à disposição do técnico Mário Jorge em breve.
NO PROFISSIONAL
Enquanto as categorias de base do Flamengo seguem se reforçando, o elenco profissional foca as atenções na final do Campeonato Carioca. Sendo assim, os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira (25), no CT Ninho do Urubu, dando continuidade às atividades para enfrentar o Nova Iguaçu na decisão do torneio estadual.
Para o primeiro jogo contra o Nova Iguaçu, o Flamengo entra em campo a partir das 17h (horário de Brasília) do próximo sábado (30), com mando da equipe da Baixada, no Maracanã. Já a partida de volta acontece no outro fim de semana, no dia 07 de abril, sem horário definido.
O jovem meia esteve perto de deixar o clube, mas viu as negociações frustrarem após desentendimento entre seu staff e os dirigentes do CSKA
|
Após as negociações com o CSKA serem frustradas, Lorran segue treinando no Flamengo com os atletas que não foram inscritos na lista da Libertadores sub-20. Assim, o jovem se prepara para os próximos compromissos da categoria.
Esperando novas oportunidades para se destacar, Lorran está comparecendo ao Ninho do Urubu, mas ainda pode ser negociado no mercado para algum clube da Série A do Brasileirão. Lembrando que a janela de transferências se encerra no próximo dia 28.
NEGOCIAÇÕES COM O CSKA FRUSTRADAS
Destacando que recentemente Lorran esteve perto de se transferir para o CSKA (RUS). O Flamengo quase acertou a venda do jovem ao clube russo, por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões). A negociação parecia estar muito bem encaminhada, mas não foi concretizada devido a um desentendimento entre o staff do jovem e os russos.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, internamente, Lorran se sentiu exposto ao ir para o aeroporto e ter a negociação cancelada. Assim, o jovem meia poderá rescindir o contrato com seus atuais empresários.
FORA DA LIBERTADORES SUB-20
Após a transferência para a Rússia fracassar, Lorran foi novamente integrado ao elenco sub-20 do Flamengo. No entanto, mesmo permanecendo no Mais Querido, o meia não foi inscrito para atuar na Libertadores da categoria.
Isso porque, a lista inicial dos jogadores inscritos já foi enviada para a Conmebol, e o regulamento prevê mudanças apenas em casos de lesão ou enfermidade. Na época, Lorran ainda estava na equipe profissional. A competição continental iniciará em março.
O cria do Ninho foi um dos destaques do Rubro-Negro neste início de temporada e tem chamado a atenção dos torcedores por ser decisivo
|
O Flamengo definiu a lista final dos jogadores que disputarão a Libertadores sub-20. Desse modo, Wallace Yan, um dos maiores destaques da equipe no Campeonato Carioca, foi inscrito pelo Rubro-Negro.
Wallace Yan é o atual artilheiro do Campeonato Carioca. Apesar de não ter tanto entrosamento com a equipe, o jovem aproveitou as oportunidades recebidas e chamou a atenção do técnico Filipe Luís.
ARTILHEIRO DO CARIOCA
Ao todo, Wallace Yan marcou quatro gols em cinco jogos disputados no Carioca. Junto ao elenco alternativo, o cria do Ninho balançou as redes de Bangu e Nova Iguaçu. Já no time principal, ele marcou contra a Portuguesa-RJ e Sampaio Corrêa-RJ.
LORRAN FICOU DE FORA
Destaque do Flamengo no título da Libertadores sub-20 na última temporada, Lorran não foi inscrito pelo Mais Querido para a atual edição da competição. Isso porque, o jovem já tinha sua transferência encaminhada para o CSKA (RUS). Porém, as negociações não avançaram e o meia não pôde ser inscrito na lista final enviada pelo Rubro-Negro à Conmebol.
CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA A LIBERTADORES SUB-20
Goleiros: Lucas Furtado e Caio Barrone;
Zagueiros: Iago, Da Mata e Felipe Vieira;
Laterais: Daniel Sales, João Carbone, Antônio da Silva e Gusttavo;
Volantes: Rayan Lucas, Pablo Lucio, Fabiano e João Alves;
Meio-campistas: Guilherme Gomes e Joshua;
Atacantes: Felipe Teresa, Wallace Yan, Shola, Jorge Mora e Felipe Lima.
O jovem rubro-negro só poderá disputar a competição continental em caso de lesão ou enfermidade de outro atleta da mesma posição
|
Após a transferência para a Rússia fracassar, Lorran foi novamente integrado ao elenco sub-20 do Flamengo. No entanto, mesmo permanecendo no Mais Querido, o meia não foi inscrito para atuar na Libertadores da categoria.
Isso porque, a lista inicial dos jogadores inscritos já foi enviada para a Conmebol, e o regulamento prevê mudanças apenas em casos de lesão ou enfermidade. Na época, Lorran ainda estava na equipe profissional. A competição continental iniciará em março.
CLUBES CLASSIFICADOS:
Palmeiras
Fortaleza
Belgrano-ARG
O’Higgins-CHI
Independiente del Valle-EQU
Cerro Porteño-PAR
Olimpia-PAR
Universitario do Peru
Danubio-URU
Metropolitanos-VEN
Blooming-BOL
FLAMENGO CABEÇA DE CHAVE
O Mais Querido é o atual campeão da Libertadores sub-20 e está no Grupo A da competição, com O'Higgins, do Chile, Danubio, do Uruguai e Olimpia, do Paraguai. Lembrando que Lorran foi o autor de um dos gols do Flamengo no título contra o Boca Juniors (ARG).