Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BASTIDORES DO FLAMENGO! VICE DO FLAMENGO ADMITE DESCONFORTO E PEDE MEDIAÇÃO PRESIDENCIAL

Os bastidores continuam extremamente quentes na diretoria do clube

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Cacau Cotta  em entrevista exclusiva ao O Globo , expressou sua preocupação com a situação, especialmente no que diz respeito à comunicação e articulação entre os setores do clube. Ele também lançou luz sobre a tensão entre o vice de futebol e o diretor de relações externas, Cacau Cotta.

"Para a vice de relações externas funcionar, teria que ser junto com o futebol. Não aconteceu na época do Bap, dava problemas, ele se queixava, agora está acontecendo de novo. Acho que o Landim deveria arbitrar isso o mais rápido possível", declaro Cotta.


CLIMA ESTA EXTREMAMENTE QUENTE NOS BASTIDORES DO FLAMENGO 

Segundo ele, a integração entre os departamentos de futebol e relações externas é essencial para o bom funcionamento do clube, e a falta dessa sinergia pode gerar conflitos e dificultar o alcance dos objetivos traçados pela direção.

Agora, as expectativas se voltam para o presidente Landim, a quem Cotta espera que assuma o papel de mediador e arbitre a crise entre os membros da diretoria do Flamengo. É crucial que medidas sejam tomadas para resolver os impasses internos e fortalecer a unidade do clube.


O momento é delicado para o Flamengo, que busca manter sua posição de destaque no cenário esportivo nacional e internacional. Qualquer desentendimento interno pode prejudicar a performance do time em campo e afetar a reputação da instituição como um todo.



Futebol

EM MEIO À POLÊMICA, PRESENÇA DE GABIGOL NO JOGO DO FLAMENGO CONTRA O AMAZONAS AINDA É INCERTA

Atacante já pediu desculpas, mas a escolha será apenas de Tite. Comissão técnica ainda não tomou uma decisão oficial

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. Na ida, o Mengão venceu por 1 a 0, e por isso pode até empatar que se classifica. Para o confronto, muitos passaram a ter dúvidas se Gabigol estará à disposição após a polêmica. O jogador apareceu em uma imagem com a camisa do Corinthians e depois pediu desculpas. Inclusive, foi revelado quem é a pessoa que tirou a foto.

Em decorrência disso, a diretoria flamenguista decidiu o punir e tirou a camisa 10 do atacante. Agora ele irá vestir a 99. Inclusive, o sonho é ver, no meio do ano, Oscar utilizando a vestimenta.


Acontece que, pelo jeito, Gabriel Barbosa não tem presença garantida nem no banco de reservas. A comissão técnica ainda não decidiu se vai levar o herói das últimas duas Libertadores conquistadas para esse confronto.


De acordo com apuração do jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esportes, Tite deverá tomar a decisão de levá-lo ou não para a partida na manhã desta terça-feira (21), após o treinamento no Rio de Janeiro. Isso porque após a atividade a delegação seguirá viagem para Manaus.



A tendência é que Gabi viaje sim. Ele treinou normalmente na última segunda-feira (20) e mesmo em meio à sua situação junto ao Clube Carioca, ele é a principal opção a Pedro. O camisa 9 vem sentindo um incômodo no adutor da coxa esquerda e não está 100%. Sendo assim, por necessidade, Tite deve levá-lo.



Futebol

GLOBO NÃO IRÁ TRANSMITIR PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO PELA LIBERTADORES! CONFIRA INFORMAÇÕES

Na competição continental, a rede de televisão exibiu três jogos do Mais Querido: partidas diante do Palestino (C), Bolívar (F) e Bolívar (C)

Libertadores / Divulgação
Libertadores / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A partida entre Flamengo e Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Libertadores não será transmitida pela Globo. O jogo que acontecerá no próximo dia 28, terça-feira, terá televisionamento da ESPN e Star+. A bola rola às 21h (horário de Brasília), mesmo momento em que o Bolívar estará recebendo o Palestino em La Paz.

Em caso de vitória no Maracanã, o Flamengo já está classificado para as oitavas de finais. Entretanto, se empatar, terá que torcer para que o Bolívar não perca para o Palestino. Em caso de derrota do Mengão, a torcida rubro-negra irá ficar na torcida para que o Bolívar vença os chilenos. Mas vale ressaltar que o Flamengo irá enfrentar um Millonarios eliminado e sem chance de sequer ficar em terceiro (vaga na Sul-Americana).


Longe do clube na derradeira rodada, a Globo transmitiu três jogos do Flamengo na atual Libertadores: vitória contra o Palestino por 2 a 0 no Maracanã, derrota por 2 a 1 para o Bolívar em La Paz e goleada em cima dos bolivianos no Rio de Janeiro por 4 a 0.



Para se classificar em primeiro, o Flamengo tem que vencer o Millonarios. Se isto acontecer, o Fla iria para 10 pontos e teria um saldo de gols de no mínimo 5. No entanto, o Rubro-Negro precisaria torcer para o Palestino derrotar o Bolívar em La Paz. Neste cenário, o Mengão empataria com os bolivianos na pontuação, mas ultrapassaria pelo saldo.


Independente de passar em primeiro ou segundo, a partir das oitavas a Globo terá prioridade e poderá escolher novos jogos do Flamengo, em consenso com a Conmebol.



Futebol

METEU O MALHO! DIRIGENTE DO FLAMENGO EXPÕEM BASTIDORES SOBRE POLÍTICA DO CLUBE

. Essa presença política ativa permite que o clube e seus torcedores tenham uma voz mais forte nas decisões que os afetam

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Flamengo e pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro, levantou um ponto crucial sobre a relevância da política na administração dos clubes de futebol, em especial no Flamengo. Para ele, a política não só é onipresente, como também essencial para o funcionamento e crescimento dessas instituições.

Cotta argumenta que a política está inserida em todas as esferas da sociedade, inclusive no esporte. Ele explica que a interação do Flamengo com diferentes grupos políticos é fundamental para a realização dos interesses do clube. Para reforçar essa ideia, o Flamengo possui um cargo específico em sua estrutura organizacional: o diretor-executivo de Relações Governamentais. Esse papel é crucial para mediar a relação entre o clube e as várias instâncias do poder público.


CACAU COTTA  ABRE O JOGO E EXPÕEM BASTIDORES 

O diretor destaca vários exemplos que ilustram como a política pode beneficiar os clubes de futebol. Ele menciona o caso do Atlético Mineiro, que reelegeu Alexandre Kalil, ex-presidente do clube, como prefeito de Belo Horizonte em 2020. Esse fato demonstra a influência e o prestígio que uma figura do mundo esportivo pode ter na política.

Outro exemplo citado é o Corinthians, que conseguiu a Neo Química Arena e seu centro de treinamento graças à atuação de Andres Sanches, ex-deputado federal e ex-presidente do clube. A habilidade de Sanches em transitar entre o futebol e a política resultou em benefícios significativos para o clube paulista.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

LIVERPOOL RELEMBRA MOMENTO COM FLAMENGO DURANTE DESPDIDA DE KLOPP

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-CAPITÃO DO FLAMENGO REVELA O QUE DIRIA A GABIGOL SOBRE A POLÊMICA DA CAMISA DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGADOR DO AMAZONAS MOSTRA DETERMINAÇÃO DA EQUIPE QUE VAI ENCARAR O FLAMENGO: "FOCADOS"

 

Icon Comentário0