Futebol
|
0O Flamengo está apenas cumprindo tabela no Brasileirão, já que não tem mais chances de disputar o título da competição. No entanto, essa não é a visão de Gerson. Segundo o capitão rubro-negro, não existe amistoso para quem joga no clube. Antes do jogo contra o Internacional, o camisa 8 fez um forte discurso no vestiário no último domingo (1).
"Rapaziada, é bom lembrar para todos vocês que vestem essa camisa aqui: não existe amistoso, não tem jogo que não vale nada. Quando veste essa camisa aqui, tem que ganhar. O estádio está lotado, vieram nos ver. O mínimo que temos que fazer é a gente dar o máximo", disse Gerson, em vídeo publicado pela ‘FlaTV’.
Todos puderam ver que as palavras de Gerson surtiram efeito, e o Flamengo atropelou o Internacional, tirando a invencibilidade de 16 jogos que a equipe gaúcha mantinha.
FLAMENGO INVICTO
Ao contrário do Internacional, o Flamengo está invicto desde a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, no dia 10 de novembro. Ao todo, foram duas vitórias (Cuiabá e Internacional) e dois empates (Atlético-MG e Fortaleza).
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, Gerson e o restante do elenco finalizam nesta terça-feira (3) a preparação para o confronto contra o Criciúma, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido visita a equipe de Santa Catarina, em jogo que será disputado no estádio Heriberto Hülse.
Clube presta solidariedade a Guillermo Varela após o falecimento de sua mãe, e lateral-direito está fora da partida desta quarta (5)
|
0O Flamengo finaliza a preparação para a partida contra a Portuguesa, a ser disputada nesta quarta (5) em Uberlândia, em Minas Gerais, e não contará com Guillermo Varela. O lateral-direito uruguaio foi liberado pelo clube para ir ao Uruguai acompanhar o velório de sua mãe.
“O Clube de Regatas do Flamengo manifesta profundo pesar pelo falecimento da mãe do nosso atleta Guillermo Varela. Neste momento de dor, expressamos sentimentos a Varela e seus familiares. O jogador foi liberado para viajar ao Uruguai e conta com todo o apoio do clube”, comunicou.
A delegação do Flamengo embarca para Uberlândia, em Minas Gerais, após a atividade desta terça (4), no Ninho. O voo está marcado para sair do Aeroporto do Galeão às 16h (de Brasília).
Flamengo e Portuguesa se enfrentam às 19h (de Brasilia) de quarta (5), no Parque do Sabiá, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Craque português deu entrevista a jornal espanhol onde garantiu ter ficado surpreso quando não ouviu o nome do cria do Mengão no prêmio francês
|
0Cristiano Ronaldo voltou a afirmar que Vini Jr., ex-Flamengo, foi o melhor jogador do mundo em 2024. Em entrevista ao La Sexta, o craque português, que completa 40 anos nesta quarta-feira (5), defendeu o brasileiro e criticou a Bola de Ouro, comparando a derrota do atacante do Real Madrid com suas próprias experiências na premiação.
"Fiquei surpreso. Acho que ele (Vini Jr.) deveria ter ganhado a Bola de Ouro. Mas não fiquei tão surpreso porque a premiação não tem credibilidade. Ele venceu a Champions League, fez a diferença", afirmou Cristiano Ronaldo.
Crítica à Bola de Ouro e apoio a Vini Jr.
Para CR7, o prêmio entregue a Rodri, em outubro, não foi justo. A escolha do espanhol gerou revolta no Real Madrid, que boicotou a premiação. Já em dezembro, Vini Jr. recebeu o reconhecimento da FIFA, vencendo o prêmio de Melhor do Mundo no The Best.
"Fiquei decepcionado pelo Vinicius. Ele merecia. Eu já passei por isso e sei como é. Fazer tudo certo e não ser reconhecido faz você se sentir impotente. Mas, com o tempo, você entende que certas batalhas não valem a pena”, disse o craque português.
Cristiano Ronaldo já havia exaltado Vini Jr.
Em dezembro, durante a cerimônia do Globe Soccer Awards, onde Vini Jr. também foi eleito o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo reforçou seu apoio ao brasileiro:
"Eu adoro essa nova geração... Bellingham, Lamine (Yamal)... E o Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo isso na frente de todo mundo. Eles deram o prêmio para o Rodri, e ele também merece, mas o Vini ganhou a Champions League, fez gol na final. No fim das contas, quando você merece, você tem que receber”, definiu Cristiano após o Globe Soccer Awards.
Após a premiação, Vini Jr. celebrou o reconhecimento do ídolo português.
"Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. É uma honra receber esse prêmio na frente deles”, afirmou o camisa 7 do Real Madrid.
Atacante alcança quatro gols mais rapidamente com a camisa da Raposa do que na passagem pelo mais querido, iniciada em 2019
|
0Principal contratação do Cruzeiro para a temporada 2025, o atacante Gabigol tem melhor início no time mineiro que no Flamengo, em 2019. Na Raposa, em cinco jogos disputados (contando os dois amistosos nos Estados Unidos), são quatro gols, com a artilharia do Campeonato Mineiro.
O início de Gabigol, em Minas, é bem superior do que foi no Flamengo. No time carioca, o jogador só marcou pela primeira vez no sexto jogo, quando houve goleada por 4 a 1 sobre o Americano. Passou em branco diante do Resende, Botafogo, Boavista, Cabofriense e Fluminense.
No Cruzeiro, a história foi outra. Após não balançar as redes nos primeiros três jogos (São Paulo, Atlético-MG e Betim), Gabigol passou a balançar as redes. Fez três na goleada por 4 a 1 sobre o Itabirito e mais um contra o Uberlândia.
No Flamengo, em 2019, Gabigol só chegou aos quatro gols no jogo contra o San José, da Bolívia, pela Libertadores. Foi o oitavo jogo do time carioca naquela temporada com Gabi. Depois disso, o atacante teve uma sequência de mais três jogos marcando gols.
Por causa do desempenho recente no Cruzeiro, o atacante virou o artilheiro do Campeonato Mineiro com quatro gols. Ele está a frente de David Braga e Gustavão (Athletic), Jonathas e Elizari (América-MG), Eurico (Betim) e Luan Augusto (Democrata GV). Todos com três gols.
O atacante do Cruzeiro terá os dois primeiros clássicos regionais, em competições oficiais, nesta semana. Na quarta, encara o América-MG, às 22h, no Independência. No domingo, terá o clássico com o Atlético-MG, no Mineirão.