
Clube
|
O Sesc Flamengo iniciou oficialmente os trabalhos para a temporada 2025/2026 nesta segunda-feira (02), no Rio de Janeiro. Mesmo com parte do elenco ainda ausente, o técnico Bernardinho comanda a reapresentação do grupo com reforços promissores e atletas remanescentes, focando em preparação física e técnica.
Entre os reforços, destacam-se a oposta Tainara e as levantadoras Giovana e Vivian, que chegam de campanhas expressivas. O time ainda contará com duas estreantes no cenário nacional: a ponteira americana Simone Lee e a central sérvia Masa Kirov. Segundo o treinador, a chegada das atletas estrangeiras será gradual, mas trará um novo dinamismo ao grupo. “A Simone Lee virá antes da Masa Kirov, devido aos campeonatos que a Sérvia vai disputar, o que será muito bem-vindo”, explicou Bernardinho.
Focar no trabalho individual e de crescimento das atletas"
Com parte das jogadoras ainda servindo suas seleções, Bernardinho ressalta a importância do momento inicial como oportunidade para desenvolver o desempenho técnico de quem já se apresentou. “A ideia neste momento é focar no trabalho individual e de crescimento das atletas que já se apresentaram, uma vez que muitas estão em suas seleções”, afirmou o treinador. A estratégia busca preparar a base do time enquanto as demais peças não se juntam à equipe.
Apesar de algumas perdas no elenco, a comissão técnica acredita que as novas contratações ampliam as possibilidades táticas. “Perdemos jogadoras importantes, mas trouxemos peças interessantes. A Giovana é uma levantadora experiente [...] A Tainara é uma atleta de ataque, mas que pode compor muito bem em outras atribuições”, avaliou Bernardinho. O treinador ainda destacou o potencial da jovem sérvia Masa Kirov, que disputará o Mundial sub-21 enfrentando a ponteira Helena.
Levantadoras: Clara, Giovana e Vivian
Ponteiras: Helena, Karina, Mikaela e Simone Lee
Opostas: Camila Mesquita e Tainara
Centrais: Adria, Juju, Lorena e Masa Kirov
Líberos: Laís e Victoria
O Mais Querido conheceu a equipe que enfrentará na fase mata-mata da competição; veja abaixo os outros confrontos do torneio
|
As Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Grêmio nesta última quarta-feira (18), que chegou a ser lamentado pela atacante Vitoria Almeida, pelo Brasileirão feminino. O Mais Querido permaneceu na quinta colocação e enfrentará agora o Palmeiras nas quartas de final do torneio.
Cruzeiro (1º) x (8º) Red Bull Bragantino
Corinthians (2º) x (7º) Bahia
São Paulo (3º) x (6º) Ferroviária
Palmeiras (4º) x (5º) Flamengo
Assim, o Mais Querido encerrou a primeira fase do Brasileirão com oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, o Flamengo tem 31 gols marcados e 19 sofridos, tendo um saldo de 12 positivo. O Rubro-Negro tem tido uma grande evolução desde a chegada da técnica Rosana Augusto.
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão em jogos de ida e volta, com o primeiro jogo sendo mando do Mais Querido e a volta em São Paulo. Os embates, no entanto, acontecem apenas em agosto, já que o Brasileirão feminino terá uma pausa. Quem avançar de fase, pega o classificado de Cruzeiro x Bragantino. Já as finais da competição acontecem em 07 e 14 de setembro.
Assim, o primeiro jogo entre Flamengo x Palmeiras está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h, no Rio de Janeiro. Por fim, o confronto de volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário.
O Mais Querido ficou no 1 a 1 com a equipe gaúcha em partida válida pela última rodada da primeira fase do torneio; o Rubro-Negro avançou para as quartas
|
Na tarde desta última quarta-feira (18), as Meninas da Gávea ficaram no 1 a 1 com o Grêmio, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Brasileirão Feminino. Após o confronto, a atacante Vitória Almeida lamentou as fortes chuvas em Porto Alegre, que prejudicaram o andamento do jogo, mas projetou o mata-mata pelo Rubro-Negro.
As condições climáticas desfavoreceram as duas equipes, mas ser Flamengo é isso: é lutar até o final", disse Vitória.
A atacante continuou: "Conseguimos nos recuperar no segundo tempo e buscar o empate. Não é o resultado que o Flamengo queria, não é o que o Flamengo merece. Mas agora virá a pausa, e vamos corrigir os erros para irmos bem na próxima fase", destacou Vitória Almeida antes de completar:
" Agora é trabalhar muito durante a pausa. A gente confia muito no nosso elenco, são muitas peças importantes, mas o que vai prevalecer é o trabalho do dia a dia, semana após semana. Independentemente dos adversários, vamos sempre entrar em campo para vencer os desafios", concluiu a atacante do Flamengo.
Com o empate, o Flamengo finalizou a primeira fase do Brasileirão feminino na quinta colocação, com 27 pontos, enquanto o Grêmio terminou na 11ª posição. Desse modo, agora o Rubro-Negro encara o Palmeiras nas quartas de final da competição.
Assim, o primeiro jogo entre Flamengo x Palmeiras está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h, no Rio de Janeiro. Por fim, o confronto de volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário. Em caso de avançar de fase, o Mais Querido encara Cruzeiro ou Bragantino.
O Mais Querido saberá quem enfrentará no mata-mata após a última rodada, que será realizada nesta quarta-feira (18), ao longo do dia
|
Após vencer o América-MG pelo placar de 3 a 0, as Meninas da Gávea garantiram uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Agora, o Flamengo aguarda o fim da primeira fase da competição para saber quem enfrentará no mata-mata.
Vale lembrar que esta é a primeira vez que o Flamengo avança de fase no Brasileirão feminino desde 2023. Na temporada passada, o Mais Querido ficou fora da zona de classificação, caindo ainda na primeira fase.
Garantido matematicamente na próxima fase, o Flamengo terá seu adversário definido segundo os resultados da última rodada. As oito primeiras equipes se classificam, e atualmente, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 26 pontos. No entanto, o Mais Querido ainda pode entrar no G-4, tomando a vaga do Palmeiras.
Em caso desse feito acontecer, o adversário seria o quinto colocado, o Palmeiras, já que o Flamengo ultrapassaria a equipe paulista na tabela. No entanto, há chances também de ser a Ferroviária, caso o time alviverde caia duas posições.
Desse modo, as quartas de final só acontecem em agosto, e estão previstas para o dia 10. Os confrontos de volta, por sua vez, acontecem no dia 17 do mesmo mês. Caso o Flamengo fique em quarto lugar poderá decidir em casa, mas se ficar em quinto a decisão no mata-mata será fora.