Futebol

Boa Notícia! Pedro tem chances de voltar na partida entre Flamengo x Corinthians no início de setembro

O atacante segue tratando de uma lesão na coxa

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (25), o Flamengo venceu o Bragantino pelo placar de 2 a 1, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido teve que atuar em mais um jogo sem Pedro, que segue tratando de uma lesão no adutor da coxa. No entanto, até o fim deste mês de agosto, é possível que o atacante retorne aos gramados.


Isso porque, de acordo com informações da reportagem do Premiere, Pedro deve retornar aos gramados e reforçar o Flamengo na partida contra o Corinthians , no dia 1 de setembro, em jogo na Neo Química Arena. Assim, o camisa 9 já deve iniciar a transição para o campo já nesta semana.


LESÃO DE PEDRO


Pedro saiu lesionado na partida contra o Bolívar, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, disputado no Maracanã, no dia 15. Desse modo, o atacante está fora dos gramados há 10 dias, mas deve retornar em breve.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO


Sem Pedro, o Flamengo conseguiu vencer o Bragantino de virada, pelo placar de 2 a 1, n Maracanã. Desse modo, o Mais Querido alcançou os 44 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas permanece em quarto lugar por conta do saldo de gols.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, após vencer o Bragantino, o elenco rubro-negro foca as atenções para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador;


Futebol

Willian Arão joga contra o Flamengo? Jogador não deve estrear neste domingo

Volante retornou ao futebol brasileiro como reforço do Santos, de Neymar, que será o adversário do Mengão na próxima quarta-feira (16)

Ex-Flamengo, Willian Arão não deve estrear pelo Santos diante do Mais Querido e reencontro é adiado - Foto: Reprodução/Flamengo
Ex-Flamengo, Willian Arão não deve estrear pelo Santos diante do Mais Querido e reencontro é adiado - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Reencontro adiado. Reforço recente do Santos, o volante Willian Arão não deve fazer sua estreia pelo clube paulista justamente contra o Flamengo, seu ex-time, na próxima quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.


A principal razão é a condição física do jogador. Aos 32 anos, Arão não atua desde o fim de abril, quando entrou em campo por poucos minutos pelo Panathinaikos, da Grécia. Para encontrar uma partida em que teve mais minutagem, é preciso voltar ao clássico contra o Olympiacos, no fim de março.


Ex-Flamengo, Willian Arão sobre necessidade de tempo: "Fazia três anos que não tirava férias"
NECESSIDADE DE TEMPO


Segundo o portal ‘GE’, a comissão técnica do Santos, comandada por Cleber Xavier — ex-auxiliar de Tite no Flamengo —, entende que o atleta precisa de mais tempo para readquirir ritmo de jogo. Após o fim da temporada europeia, Arão tirou quase dois meses de férias, o que ele próprio justificou em sua apresentação.

“Eu preciso de tempo. Fazia três anos que não tirava férias. Agora foi a primeira vez que descansei de verdade. É questão de recondicionamento, pegar ritmo de treino e conhecer os companheiros. Aí estarei pronto para ajudar o Santos”, afirmou o volante.


SANTOS TEM OPÇÕES NO SETOR

O clube paulista não vê necessidade de apressar o retorno de Arão, já que conta com nomes como Tomás Rincón, Zé Rafael, João Schmidt e Diego Pituca para o meio-campo. Ainda que o jogador tenha se colocado à disposição, a ideia é utilizá-lo apenas quando estiver plenamente apto.

A tendência, portanto, é que Arão fique fora do duelo contra o Flamengo, marcado para às 20h desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro. O Rubro-Negro lidera o Brasileirão com 27 pontos, enquanto o Santos ocupa a 16ª colocação, com 11.



Futebol

Mundial de Clubes trará mudanças para o Brasil? Filipe Luís, do Flamengo, faz revelação

Treinador foi questionado se acredita que a competição da FIFA trará grandes revoluções na forma de jogar do futebol brasileiro e é honesto

Técnico do Flamengo, Filipe Luís não acredita em grandes mudanças no Brasil devido ao Mundial de Clubes - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Técnico do Flamengo, Filipe Luís não acredita em grandes mudanças no Brasil devido ao Mundial de Clubes - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi uma das equipes brasileiras que mais impressionou durante a campanha no Mundial de Clubes da FIFA. O Mengão terminou a fase de grupos na primeira colocação, estando na mesma chave do Chelsea, que acabou finalista do torneio. Apesar disso, Filipe Luís não acredita que a participação das equipes nacionais na competição trará uma revolução no comportamento dos times.


Filipe Luís, do Flamengo, sobre influência do Mundial de Clubes no Brasil: "Eu acho que não vai mudar tanto assim"


“Eu acho que não vai mudar tanto assim, ainda mais porque os jogadores são os mesmos, os treinadores são os mesmos. A gente volta para uma realidade onde nós temos um futebol adaptado a viagens, a gramados, a condições climáticas, a torcidas que cobram muito, e um futebol completamente diferente do europeu, com isso conseguimos no futebol sul-americano competir com eles. Mas o que eu falei não muda, eu penso que os melhores jogadores foram para lá, estão lá, eles montam seleções em cada time desses de elite, e foi muito boa a experiência para a gente se enxergar dentro do campo”, declarou o treinador do Flamengo.


MUNDIAL AJUDA A OBSERVAR AS DIFERENÇAS

Filipe Luís voltou a ressaltar a diferença das equipes da elite europeia para o futebol brasileiro, garantindo que o Mundial de Clubes foi útil para se perceber a distância do apresentado pelos grandes clubes da Europa em comparação com o que se vê no campeonato local, além de lamentar a queda precoce na competição.


“Ver como é que nós estamos, tanto taticamente como tecnicamente com todos. Foi bom para ver várias situações, trocas com treinadores, por exemplo, tive a oportunidade de conversar com os treinadores. Ir para o vestiário deles, ficamos lá trocando planos de jogo, eu achei super interessante. E também para analisar a imprensa, a estrangeira, não só a brasileira, a estrangeira também. Então foi muito legal, foi uma pena ter caído nas oitavas. Eu acho que poderíamos ter chegado um pouco mais longe”, finalizou o treinador

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo agora foca seus esforços na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 27 pontos, o Mengão vai a Vila Belmiro na próxima quarta-feira (16) às 20h (horário de Brasília), onde terá duelo contra o Santos, do craque Neymar, no Brasileirão.



Futebol

Saiba se Pedro poderá jogar o Brasileirão se deixar o Flamengo

Representantes do atacante relataram estar em busca de novas equipes para tirá-lo do Mais Querido após forte declaração do técnico Filipe Luís

Empresários de Pedro relataram estar em busca de novas equipes para tirá-lo do Flamengo ( Reprodução/ Flamengo)
Empresários de Pedro relataram estar em busca de novas equipes para tirá-lo do Flamengo ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (12), o técnico Filipe Luís abriu o jogo sobre o motivo de ter deixado Pedro de fora da partida contra o São Paulo. Após a fala do comandante, representantes do jogador disseram estar em busca de propostas para o camisa 9 deixar o clube. No entanto, na atual temporada, o jogador tem situação complicada para atuar em outro time brasileiro, já que completou o número de jogos permitidos pelo Mengo.


LIMITE DE JOGOS NO BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL


Assim, Pedro já completou os oito jogos no Brasileirão 2025, não podendo mais atuar no torneio por outra equipe brasileira caso saia do Flamengo. Vale lembrar que a CBF estipula que, se um atleta entrar em campo por sete vezes, não poderá atuar por outro time na mesma edição da competição.


Além disso, Pedro também já bateu o limite de jogos na Copa do Brasil, não podendo atuar no torneio por outra equipe. Vale lembrar que o camisa 9 atuou no jogo de volta da terceira fase, contra o Botafogo-PB, partida em que o centroavante jogou por 90 minutos desde o retorno da lesão.

PEDRO PODERÁ JOGAR LIBERTADORES E SUL-AMERICANA


Diferente da Copa do Brasil e Brasileirão, a Libertadores permite que Pedro possa atuar por outro time, caso saia do Flamengo. Isso porque a competição permite novas inscrições para a fase de oitavas de final, mesmo que o atleta já tenha participado do torneio por outro clube. O caso também serve para a Sul-Americana.

PEDRO NA TEMPORADA

Pedro voltou de grave lesão há poucos meses. Desde então, o centroavante entrou em campo pelo Flamengo em 17 jogos. Por fim, o jogador balançou as redes cinco vezes e concedeu três assistências para seus companheiros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Chelsea x PSG: onde assistir ao vivo e horário - Final do Mundial de Clubes
Futebol

Chelsea x PSG: onde assistir ao vivo e horário - Final do Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Luiz Araújo brilha contra o São Paulo e dá a volta por cima no Flamengo
Futebol

Luiz Araújo brilha contra o São Paulo e dá a volta por cima no Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo x São Paulo quebra recorde de público e renda do Brasileirão - confira
Futebol

Flamengo x São Paulo quebra recorde de público e renda do Brasileirão - confira

 

Icon Comentário0