Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Boa Notícia! Pedro tem chances de voltar na partida entre Flamengo x Corinthians no início de setembro

O atacante segue tratando de uma lesão na coxa

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (25), o Flamengo venceu o Bragantino pelo placar de 2 a 1, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido teve que atuar em mais um jogo sem Pedro, que segue tratando de uma lesão no adutor da coxa. No entanto, até o fim deste mês de agosto, é possível que o atacante retorne aos gramados.

Isso porque, de acordo com informações da reportagem do Premiere, Pedro deve retornar aos gramados e reforçar o Flamengo na partida contra o Corinthians , no dia 1 de setembro, em jogo na Neo Química Arena. Assim, o camisa 9 já deve iniciar a transição para o campo já nesta semana.

LESÃO DE PEDRO

Pedro saiu lesionado na partida contra o Bolívar, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, disputado no Maracanã, no dia 15. Desse modo, o atacante está fora dos gramados há 10 dias, mas deve retornar em breve.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Sem Pedro, o Flamengo conseguiu vencer o Bragantino de virada, pelo placar de 2 a 1, n Maracanã. Desse modo, o Mais Querido alcançou os 44 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas permanece em quarto lugar por conta do saldo de gols.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, após vencer o Bragantino, o elenco rubro-negro foca as atenções para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador;


Futebol

"São coincidências da vida", Rogério Ceni lamenta sequência de 14 derrotas seguidas para o Flamengo

Treinador do Bahia justifica sequência de derrotas e cita coincidências em confrontos recentes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação do Bahia na Copa do Brasil com a derrota por 1 a 0 para o Mais Querido, Rogério Ceni alcançou a sua 14ª derrota em 14 jogos contra o CRF como treinador, mantendo um aproveitamento de 0% em confrontos com o clube rubro-negro. Em coletiva após a partida, Ceni comentou sobre a marca negativa e justificou o desempenho desfavorável, destacando que a maioria dos duelos ocorreu a partir de 2019, período em que o Flamengo passou por um processo de fortalecimento.

"FLAMENGO SE FORTALECEU MUITO", DIZ CENI

Ao ser questionado sobre o histórico de derrotas, o técnico do Bahia apontou o fortalecimento do elenco rubro-negro nos últimos anos como uma das razões para o retrospecto. “Praticamente só enfrentei o Flamengo a partir de 2019, quando o time se fortaleceu muito. É uma equipe forte, com qualidade e bom elenco”, afirmou Ceni.

Ceni também comentou sobre as partidas em que, na sua visão, sua equipe jogou melhor, mas acabou derrotada por detalhes. Ele citou como exemplo o jogo de ida da Copa do Brasil deste ano e a partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. "Tivemos chances claras de vencer, mas perdemos nos detalhes."


O técnico mencionou algumas partidas em que seu time teve boas atuações contra o Mengão, mas acabou derrotado. “Com o São Paulo, finalizamos 26 vezes contra 7 no Morumbi, mas perdemos na Copa do Brasil”, relembrou. Sobre a atual temporada, destacou a ida da Copa do Brasil e o confronto pelo Brasileirão, quando o zagueiro David Luiz marcou o gol da vitória do Flamengo nos minutos finais. "São coincidências da vida. Um dia vamos conseguir nos fortalecer e vencer esse confronto", afirmou com otimismo.


O TÍTULO MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA NO FLAMENGO

Curiosamente, o clube que mais derrotou Ceni como técnico também foi o responsável por lhe proporcionar o título mais importante da sua carreira: o Campeonato Brasileiro de 2020. Além do Brasileirão, o treinador conquistou ainda o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil no comando do Mengão, em uma passagem marcante pela Gávea.




Futebol

Flamengo chega à semifinal da Copa do Brasil sendo dono da melhor defesa

O Mais Querido enfrenta agora o Corinthians pela competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Copa do Brasil entrou em sua fase decisiva, e apenas quatro equipes continuam na disputa pelo título. Entre elas, o Flamengo chega à semifinal com a melhor defesa do torneio, tendo sofrido apenas um gol em toda a competição. A equipe garantiu sua classificação ao eliminar o Bahia nas quartas de final com dois triunfos consecutivos.

O CRF iniciou sua campanha na terceira fase, enfrentando o Amazonas. Com vitórias por 1 a 0 tanto no jogo de ida quanto no de volta, o time avançou para as oitavas de final, onde enfrentou o Palmeiras. Em um confronto disputado, o Mengão venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã e, mesmo com uma derrota por 1 a 0 no Allianz Parque, garantiu a classificação pelo placar agregado de 2 a 1.


Nas quartas de final, o time rubro-negro teve pela frente o Bahia. Demonstrando solidez defensiva e eficiência no ataque, o CRF venceu os dois jogos por 1 a 0, tanto na Arena Fonte Nova quanto no Maracanã, assegurando sua vaga na semifinal sem grandes sustos.



FOCADO NOS PRÓXIMOS DESAFIOS

Com a Copa do Brasil em pausa até as semifinais, o Flamengo agora concentra suas atenções em outras competições. No próximo domingo (15), o time enfrentará o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro. O clássico carioca acontece no Maracanã, às 18h30, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Mengão busca manter o bom momento na temporada, em meio a disputas acirradas tanto no nacional quanto em torneios internacionais.

Já na próxima quinta-feira (19), o CRF volta a campo para enfrentar o Peñarol, do Uruguai, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A partida também será no Maracanã, às 19h, e a equipe entra com força total para tentar ampliar sua campanha vitoriosa na temporada.


Futebol

Corinthians elimina Juventude e aguarda vencedor de Flamengo x Bahia nas semifinais da Copa do Brasil

A equipe conseguiu reverter o placar agregado nos minutos finais do confronto

Foto: Reprodução/Juventude
Foto: Reprodução/Juventude

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quarta-feira (11), o Corinthians conseguiu superar o Juventude e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. A equipe paulista venceu os visitantes pelo placar de 3 a 1, na Neo Química Arena, com o gol da classificação saindo aos 50' da segunda etapa. Agora, o time de Itaquera aguarda o vencedor de Flamengo x Bahia.

Memphis Depay esteve presente na Neo Química Arena e pôde assistir de perto a sofrida classificação do Corinthians. Antes de o jogo começar, o holandês foi apresentado à torcida e recebeu diversas homenagens.


VAR FOI O MAIS PARCITIPATIVO

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar, com Angel Romero, aproveitando assistência de Talles Magno. Logo depois, aos 33', o Juventude empatou o confronto com Lucas Barbosa. No entanto, após demorada revisão do VAR, o lance foi anulado. O atacante havia dividido a bola com Hugo Souza e a arbitragem viu falta.

Logo depois, aos 41', outra polêmica. Após uma cobrança de escanteio, o ataque do Juventude dividiu no alto com Hugo Souza, que acabou jogando a bola para dentro do gol, marcando contra. 


Já no segundo tempo, o Corinthians foi o que mais pressionou e conseguiu marcar aos 36', com Zé Marcos fazendo gols contra, após chute de Garro. Aos 50', André Ramalho subiu mais alto que a defesa adversária e virou o placar agregado.

JOGO ENTRE FLAMENGO X BAHIA

Desse modo, o vencedor da partida desta quinta-feira (12), entre Flamengo e Bahia, encarará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Os times entram em campo às 21h45, no Maracanã.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo bate recorde de público no Maracanã em duelo contra o Bahia

 

Icon Comentário0
Futebol

Arrascaeta retorna e garante vitória do Flamengo sobre o Bahia na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Futebol

"O campo vai falar", diz Tite sobre adaptação do time sem Pedro

 

Icon Comentário0