Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BORA RELEMBRAR? VEJA AS 10 VEZES QUE GABIGOL SAIU DO BANCO PARA SER DECISIVO NO FLAMENGO

O que aconteceu nas duas últimas rodadas do brasileirão, não é novidade para o atacante

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O ano não tem sido fácil para Gabigol. Desde a chegada de Tite, no fim da temporada passada, o atacante amarga o banco de reservas. Além disso, uma suspensão por supostamente "burlar o exame antidoping", pegou o atacante de surpresa, já que joga atualmente graças a um efeito suspensivo.

Sendo assim, Gabigol iniciou como reserva na partida entre Flamengo e Vitória, mas entrou e deu a assistência que garantiu o triunfo por 2 a 1, pela 19ª rodada do Brasileirão. Acostumado ao time titular, essa não foi a primeira vez que o jogador foi decisivo após sair do banco.


 Veja quando o camisa 99 resolveu a partida, saindo do banco

-Flamengo x Cabofriense. Pelo Campeonato Carioca 2019, entrou aos 24' do segundo tempo e deu o passe para o gol de Bruno Henrique na vitória por 4 a 0.

-Flamengo x Fluminense. Também pelo Carioca de 2019, Gabriel Barbosa entrou no intervalo para marcar o gol que deu o empate por 1 a 1 ao time.


-Flamengo x Fortaleza. Pelo Brasileirão 2020, a equipe rubro-negra venceu o Leão do Pici por 2 a 1 após Gabigol sair do banco no intervalo da partida, marcar no fim e dar vitória ao Fla.

-Flamengo x Boavista. Novamente no Campeonato Carioca, em 2022, Gabriel Barbosa entrou no intervalo e, aos 37', marcou o terceiro gol do jogo.

-Flamengo x Santos. Também em 2022, mas já pelo Brasileirão, o atacante entrou aos 23' da segunda etapa e marcou o gol que garantiu a vitória por 2 x 1.

-Flamengo x São Paulo. O Flamengo sagrou-se vencedor por 2 a 0 na partida pela 21ª rodada do Brasileirão, em 2022, mais uma vez com Gabigol, entrando aos 21' e anotando o segundo da partida.

-Flamengo x Nova Iguaçú. A vitória por 5 a 0 teve dois gols anotados pelo atacante, que entrou em campo apenas no segundo tempo.

-Flamengo x Vasco. Na 7ª rodada do Brasileirão 2024, Gabigol entrou aos 36' e marcou o último gol da vitória por 6 x 1 contra o rival.

-Flamengo x Criciúma. Pela 18ª também do Brasileirão, entrou aos 32' e marcou no último minuto da partida que garantiu a vitória por 2 a 1. -Flamengo x Vitória. Na última rodada do primeiro turno, Gabriel não marcou, mas saiu do banco no intervalo e deu o passe para gol de Carlinhos, no último minuto. Próximos compromissos

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético-GO, no domingo (28). O Fla é o 2º colocado na tabela, com 37 pontos.


Futebol

Flamengo tem 16 baixas nos últimos meses no elenco, apenas os goleiros não foram afetados - Entenda

O clube passa por um momento de instabilidade

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vive uma temporada marcada por lesões, que afetaram quase todo o elenco. O único setor que não registrou baixas até o momento é o dos goleiros. Enquanto o restante do time lida com uma série de problemas físicos, o meio-campo é o mais afetado, acumulando 16 casos de lesões até o momento.

O ataque, no entanto, enfrenta um cenário ainda mais delicado. As ausências de Everton Cebolinha e Pedro, dois nomes importantes no setor ofensivo, são particularmente preocupantes, já que ambos os jogadores estão enfrentando lesões que os afastarão por um longo período, comprometendo o restante da temporada.


FLAMENGO TEM ALERTA LIGADO 

Essa situação impõe desafios consideráveis ao Flamengo, tanto em termos de organização tática quanto de planejamento. As frequentes lesões não afetam apenas a capacidade do time de manter uma formação constante, mas também pressionam a comissão técnica e a diretoria a buscar alternativas, seja dentro do elenco ou no mercado, para compensar as ausências.

O meio-campo do Flamengo é o setor que mais tem sofrido com lesões, o que não é um bom sinal para uma equipe que depende muito dessa parte do campo para controlar o jogo. Com 16 jogadores enfrentando problemas físicos ao longo da temporada, o técnico precisa constantemente ajustar a formação, o que impacta diretamente no desempenho do time em campo.


As lesões no meio-campo criam uma instabilidade no setor responsável pela criação e transição do jogo. Isso afeta tanto o desempenho ofensivo, na construção de jogadas, quanto a solidez defensiva, na proteção à zaga. A rotação forçada de jogadores impede que a equipe crie uma identidade clara e uma consistência de jogo.


Futebol

Volta mais rápida do que o esperado! Meia do Flamengo pode voltar ao elenco na próxima rodada - Confira

O clube corre contra o tempo

Internet/ AUF
Internet/ AUF

  |

Icon Comentário0

Após semanas afastado por conta de uma lesão, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta está perto de voltar aos gramados. O jogador, que é uma peça chave no esquema do Flamengo, entrou na fase final de recuperação, e a expectativa dentro do clube é que seu retorno ocorra nas próximas partidas. Arrascaeta sofreu uma lesão muscular que o afastou das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e comprometeu sua participação em outras competições importantes, como a Libertadores.

A ausência do meia foi muito sentida, já que ele é considerado um dos jogadores mais criativos e decisivos do elenco rubro-negro. No entanto, o departamento médico do clube tem trabalhado intensamente para garantir sua plena recuperação, sem pressa para colocá-lo em campo antes de estar 100% apto.


UMA VOLTA IMINENTE AO MAIS QUERIDO 

De acordo com informações do clube, Arrascaeta está na última fase de seu tratamento, que envolve trabalhos de transição com a preparação física. Isso significa que o uruguaio já superou a fase de cuidados mais intensivos e agora foca em recuperar a forma física e retomar o ritmo de jogo, algo fundamental para seu estilo. O Flamengo tem adotado uma abordagem cautelosa para evitar qualquer tipo de recaída, um procedimento comum quando se trata de lesões musculares, especialmente em jogadores que desempenham um papel tão dinâmico e criativo dentro de campo.

Essa última etapa envolve atividades como corridas leves, exercícios de fortalecimento muscular e até mesmo treinos com bola em espaços reduzidos, sem a pressão de um jogo competitivo. Dependendo de como o atleta responder a esses estímulos, ele poderá ser liberado para os treinos com o restante do elenco nas próximas semanas.



Futebol

Sabia dessa? Francês sondado pelo Flamengo fez seu último jogo há 9 meses

Igual o Rubro-negro, Martial sofreu com lesões em 2023/24

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Especulado como possível reforço do Flamengo para suprir a carência deixada por Pedro, o atacante Anthony Martial está livre no mercado, mas não atua desde o dia 9 de dezembro de 2023. Na ocasião, o Manchester United, seu ex-clube, entrou em campo para enfrentar o Bournemouth e perdeu por 3 a 0 na Premier League. Martial foi titular e jogou por 56 minutos.

No início do ano, o atacante francês sofreu uma lesão na virilha que necessitou de operação. Sendo assim, ficou fora por volta de 42 dias, retornando apenas em março. Mesmo restando três meses para o fim do contrato, o Manchester United optou por abrir mão do jogador. Desde então, Martial avalia qual será o seu próximo clube e o Flamengo está atento aos seus movimentos.


Assim como o Flamengo, Anthony Martial sofreu com lesões em 2023/24. O astro teve diversos problemas físicos que o afastou dos gramados ao total de 60 dias. Por dores musculares, o jogador não ficou à disposição do United em 12 partidas da última temporada.


Status do negócio entre Flamengo e Anthony Martial

Caso o Flamengo tenha realmente interesse no francês, terá que correr contra o tempo e acertar a contratação até segunda-feira (9). A inscrição para jogadores livres está se encerrando. De acordo com o jornalista italiano Luca Bendoni, que trabalha no portal Gianluca Dimarzio, o negócio pode se concretizar em breve.


Oferecido ao Flamengo por seu staff, Martial também teve uma queda em seus números pessoais. Na temporada 2022/23, o jogador marcou seis gols e deu duas assistências na Premier League. Já em 2023/24, foi apenas um gol e nenhum passe que resultou em bola na rede dos adversários.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Dor de cabeça para Tite! Treinador comanda treino do Flamengo mas não esboça formação para enfrentar o Bahia

 

Icon Comentário0
Futebol

Alcaraz revela expectativa de primeira Libertadores pelo Flamengo: "Muita vontade de jogar"

 

Icon Comentário0
Futebol

Bastidores pegando fogo! Antigos membros do Conselho podem atuar novamente pelo Flamengo

 

Icon Comentário0